LeLisBlanc

Translate

DESTAQUE

GASTRONOMIA: Masters of Pasta - Aprenda a preparar Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína

Imagem
A Barilla, maior fabricante de massas do mundo, elaborou a receita Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína. Preparado com o Farfalle Barilla, o prato oferece sabor e textura para o tempo mais frio, além de ser uma opção prática e versátil para aqueles que procuram por uma refeição rápida.
Aproveite a receita para mostrar que, com a massa Barilla, fica mais fácil ser um Masters of Pasta!
SOPA DE MANDIOQUINHA E COSTELINHA SUÍNA
Rendimento: 6 | Nível de dificuldade: Iniciante | Tempo de preparo: 35 min
INGREDIENTES500g de Farfalle Barilla2 kg de mandioquinha descascada e cortada em pedaços médios1 kg de costelinha de suína defumada200g de bacon1 cebola média2 dentes de alho2 unidades de alho-poró1 ramo de alecrim1 ramo de tomilho2 tomates maduroSalsinha picada à gosto1 colher de coentro frescoAzeite de oliva extravirgem, sal e pimenta do reino preta a gosto
MODO DE PREPARO1. Coloque 2 litros de água em uma panela de pressão. Corte a costelinha em pedaços grandes e cozinhe até que fique ma…

GASTRONOMIA: A delícia dos vegetais na culinária turca que são preparados de forma saudável

Uma cultura gastronômica riquissima em vegetais preparados com muitas especiarias, o que torna tudo muito saboroso


A Turquia é um país milenar, com uma cultura e uma história riquíssimas, que atravessam os séculos. Mas essas não são suas únicas preciosidades, o país também tem uma gastronomia bem caracteristica também e muito saborosa, composta por receitas saudáveis, já que grãos e vegetais são consumidos em grandes quantidades na dieta do país.


O tipo mais simples e básico de prato incluindo vegetais, é preparado geralmente cortando-se um legume principal, como a abobrinha ou a berinjela, e combinandos com tomates, pimentões e cebolas, que recebem um sabor especial pois são cozinhados lentamente na manteiga. Este é um prato simples para ser apreciado com pães frescos. Uma refeição satisfatória em si.



Já alguns vegetais são preferencialmente regados a azeite. Este seria o terceiro de uma em uma refeição feita com de "cinco pratos" – inciado por uma sopa e seguido de um prato principal, como arroz ou Börek (pequenos pastéis de massa recheada com carne, queijo, espinafre ou outros legumes) e um vegetal ou carne, antes da sobremesa e de frutas. Praticamente todos os vegetais, como os feijões frescos, alcachofras, raiz de aipo, berinjela, feijão ou abobrinha, podem ser cozidos em azeite, e são tipicamente consumidos à temperatura ambiente.


Já para quem busca uma textura mais crocante, existem os legumes fritos: berinjela, pimentão e abobrinha são os mais consumidos, acompanhados de tomate ou molho de iogurte.


Mas, se o paladar pede por mais recheio, tem os "Dolma", termo genérico para vegetais recheados, sendo um derivado do verbo "doldurmak" (preencher). Existem duas categorias de Dolmas: aqueles com uma mistura de carne, e aquelas com uma mistura de arroz. Este último, é preparado em azeite e apreciados em temperatura ambiente.


Já o de carne é considerado um prato principal, e tem como acompanhamento o molho de iogurte. Qualquer vegetal que possa ser preenchido ou envolvido em torno dessas misturas pode ser usado como um Dolma, o que inclui: abobrinha, berinjela, tomate, repolho e folhas de uva. No entanto, o pimentão verde com o recheio de arroz é o "rei" dos Dolmas. Um banquete turco real para os olhos e ao paladar.


Além de todas as delicias já citadas acima, existem numerosos pratos preparados com carne e vegetais, que apresentam receitas únicas. Se falarmos só dos legumes, a berinjela tem um lugar de destaque na culinária turca.


Em uma festa, uma pergunta frustrante para fazer a um turco seria "Como você cozinha uma berinjela"? Uma resposta adequada a essa pergunta: exigiria horas! Mas dois pratos são obrigatórios. Em um deles, a berinjela é dividida longitudinalmente e preenchida com uma mistura de carne. Este é um prato comum de verão, apreciado com arroz branco pilaf. O outra é o "Her Majesty's Favourite", um prato formal e delicado que não é fácil de fazer, mas vale a pena tentar. O nome refere-se à imperatriz Eugenie, a esposa de Napoleão III, que se apaixonou por ela em sua visita ao sultão Abdülaziz.





Sobre a Turquia

Localizada no Mediterrâneo, dividida entre os continentes asiático e o europeu e separada pelo famoso Estreito da Turquia, sua geografia é rica e permite diferentes modelos climáticos, que vão do oceânico ao mediterrâneo. A Turquia faz fronteira com 8 países e tem Ancara como capital, enquanto Istambul é a maior cidade e principal centro cultural e comercial, abrigando o Grand Bazaar, ponto turístico que reúne mais de 4 mil lojas e diversos visitantes por dia. Com uma população de aproximadamente 80 milhões, o país abriga diversas cidades encantadoras como Bodrum, Antália, Kusadasi, Göreme, além de ter um povo afetuoso e hospitaleiro e gastronomia riquíssima.

Facebook: /DescubraTurquia

Instagram: @DescubraTurquia

 








Informações: oresumodamoda@gmail.com

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

NEGÓCIOS: Conheça o aplicativo que revolucionou o mercado de venda direta

BELEZA: Risqué lança coleção de esmaltes Muitas de Mim

DECORAÇÃO: CASACOR SP - Dolce Villa Todeschini by Debora Aguiar

TURISMO: Cruzeiro Fitness da Costa tem edição especial em dezembro a bordo do navio Costa Fascinosa

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

TURISMO: Crystal Cruises elimina canudos plástico de sua frota

MODA: Erika Mares Guia abre as portas da CJMARES

BELEZA: Lançamento Eudora | Soul Bomb, a explosão de volume para olhos e lábios

MODA: Sutiã colorido é destaque entre celebridades

Peça agora mesmo e Ganhe sua Maquininha da Cielo