LeLisBlanc

Translate

DESTAQUE

GASTRONOMIA: Masters of Pasta - Aprenda a preparar Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína

Imagem
A Barilla, maior fabricante de massas do mundo, elaborou a receita Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína. Preparado com o Farfalle Barilla, o prato oferece sabor e textura para o tempo mais frio, além de ser uma opção prática e versátil para aqueles que procuram por uma refeição rápida.
Aproveite a receita para mostrar que, com a massa Barilla, fica mais fácil ser um Masters of Pasta!
SOPA DE MANDIOQUINHA E COSTELINHA SUÍNA
Rendimento: 6 | Nível de dificuldade: Iniciante | Tempo de preparo: 35 min
INGREDIENTES500g de Farfalle Barilla2 kg de mandioquinha descascada e cortada em pedaços médios1 kg de costelinha de suína defumada200g de bacon1 cebola média2 dentes de alho2 unidades de alho-poró1 ramo de alecrim1 ramo de tomilho2 tomates maduroSalsinha picada à gosto1 colher de coentro frescoAzeite de oliva extravirgem, sal e pimenta do reino preta a gosto
MODO DE PREPARO1. Coloque 2 litros de água em uma panela de pressão. Corte a costelinha em pedaços grandes e cozinhe até que fique ma…

ENTRETENIMENTO: Semana musical do Sesc Morada dos Baís tem show de homenagem a Santo Antônio, MPB e forró

A semana musical do Sesc Morada dos Baís começa com apresentação da cantora Juci Ibanez, na quarta-feira, 12, com o Samba dos Namorados. As apresentações começam sempre às 20 horas, abertas ao públicos e sujeitas à lotação do espaço, para 350 pessoas.

Juci leva a bagagem que acumula em seus 30 anos de carreira, cantando várias vertentes da música popular brasileira, levantando o astral dos casais mais apaixonados. No dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio, padroeiro da Capital, a unidade não abre em função do feriado municipal.

A animação será retomada na sexta-feira, 14, quando sobe ao palco Marlon Maciel e Grupo, fazendo uma homenagem ao padroeiro. O Baile de Santo Antônio terá toda musicalidade regional e sertaneja. Dentre os principais sucessos gravados pelo cantor estão: "Ciúme Bobo", "Peão Folgado", "Soy em Chamamé" e "Pro namoro ficar bom".

Sábado, 15, tem Zezinho do Forró com o show "Made in Brazil", desenvolvido em parceria com Arapiraka e o produtor Taveira Junior para turnê internacional em comemoração aos 35 anos de carreira. Zezinho do Forró é referência do gênero no estado de Mato Grosso do Sul, em sua trajetória musical já se apresentou com nomes importantes da música popular brasileira, como Dominguinhos, Elba Ramalho, Oswaldinho do Acordeom.

Aproveite a visita no Sesc Morada dos Baís para conhecer a Casa de Memória Lídias Baís, que envolve móveis do antigo casarão, time line de notícias relevantes referente à família e a Casa, pontos turísticos de Campo Grande mostrado em touch screen, instrumentos, indumentárias e discos de Lídia Baís. O espaço pode ser visitado de terça a sábado das 14h às 20h.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O espaço bistrô é aberto às 18h30 e as apresentações musicais começam às 20h. Acompanhe a programação no site sesc.ms

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

NEGÓCIOS: Conheça o aplicativo que revolucionou o mercado de venda direta

BELEZA: Risqué lança coleção de esmaltes Muitas de Mim

DECORAÇÃO: CASACOR SP - Dolce Villa Todeschini by Debora Aguiar

TURISMO: Cruzeiro Fitness da Costa tem edição especial em dezembro a bordo do navio Costa Fascinosa

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

TURISMO: Crystal Cruises elimina canudos plástico de sua frota

MODA: Erika Mares Guia abre as portas da CJMARES

BELEZA: Lançamento Eudora | Soul Bomb, a explosão de volume para olhos e lábios

MODA: Sutiã colorido é destaque entre celebridades

Peça agora mesmo e Ganhe sua Maquininha da Cielo