LeLisBlanc

Translate

DESTAQUE

GASTRONOMIA: Masters of Pasta - Aprenda a preparar Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína

Imagem
A Barilla, maior fabricante de massas do mundo, elaborou a receita Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína. Preparado com o Farfalle Barilla, o prato oferece sabor e textura para o tempo mais frio, além de ser uma opção prática e versátil para aqueles que procuram por uma refeição rápida.
Aproveite a receita para mostrar que, com a massa Barilla, fica mais fácil ser um Masters of Pasta!
SOPA DE MANDIOQUINHA E COSTELINHA SUÍNA
Rendimento: 6 | Nível de dificuldade: Iniciante | Tempo de preparo: 35 min
INGREDIENTES500g de Farfalle Barilla2 kg de mandioquinha descascada e cortada em pedaços médios1 kg de costelinha de suína defumada200g de bacon1 cebola média2 dentes de alho2 unidades de alho-poró1 ramo de alecrim1 ramo de tomilho2 tomates maduroSalsinha picada à gosto1 colher de coentro frescoAzeite de oliva extravirgem, sal e pimenta do reino preta a gosto
MODO DE PREPARO1. Coloque 2 litros de água em uma panela de pressão. Corte a costelinha em pedaços grandes e cozinhe até que fique ma…

GASTRONOMIA: Evento em São Paulo, Comida de Herança realiza 3ª edição de estreia no Unibes Cultural

Evento traz como novidades novo endereço, parceria com a curadoria Selva e programação de shows e oficinas durante o fim de semana


Arepas é um dos expositores presentes na 3ª Comida de Herança | Divulgação
Em sua 3ª edição, a feira gastronômica Comida de Herança estreia no Unibes Cultural, nos dias 22 e 23 de junho, com seletos 40 expositores que apresentam receitas passadas de geração em geração. A convite da CH, esta edição traz a participação da curadoria SELVA, que trará consigo 30 marcas autorais em design, casa e bem-estar. Talks, atração musical e oficina infantil são destaques na programação.

Imersos em narrativas, os expositores da feira trazem um cardápio repleto de histórias por trás do sabor e produtos feitos em pequena escalada à venda. "O CH veio para mostrar a narrativa de forma especial sobre a história de cada produtor", conta Fawsia Borralho, fundadora do Comida de Herança. "O produto é só consequência do que a vida trouxe para alguém."

No evento, parte dos alimentos são feitos para consumo imediato e a maioria é contemplado pelo consumo "to go", para levar e degustar em casa, além da seleção de itens de design. Em paralelo, haverá programação de talks, oficinas e shows durante todo o fim de semana, com destaque para a apresentação do Grupo Cupuaçu, do artista maranhense Tião Carvalho, que realiza a festa do Bumba-meu-boi.

Novidade nesta edição, o Comida de Herança estreia nova parceria com a curadoria SELVA, de Elisa Andery: "A ideia da Selva integrar o evento foi especial. Comida com história e o significado de cada objeto e criação, estes propósitos, em conjunto com a CH, que propomos se complementa com o objetivo em entregar uma experiência visual e sensorial em um espaço onde ambas as iniciativas estão em sinergia", conta Elisa.

A fim de conectar heranças afetivas herdadas por meio da culinária, a feira já realizou duas edições no Museu da Imigração – uma realizada em parceria com a Feira na Rosenbaum – e estreia na Unibes Cultural, sediada na rua Oscar Freire, com destaques para os hambúrgueres da Blood Steaks; artesanatos indígenas, da Del Borgo; cachaças e vinhos, da Empório Cabana Brasil; comida árabe, da Omar; Café Santa Mônica; pães de queijo, do Armazém da Nani; frutos do mar, da Guará Vermelho; e queijos, da Fazenda Atalaia.

Expositores

Blood Steaks Burgers, Café Basílio Garcia, Del Borgo, Empório Cabana Brasil, Los Compadres, Academia Gourmet, Delícias do Zinha, Limar Comida Árabe, Rossini Azeite, Heborá Mel do Brasil, Mapuche, Nascendo do Grão, Queen of Pepper, Sara Accioly Chocolatière, Crostata Italiana, Café Santa Mônica, La Cuisine Crepes Artesanais, Arepas Piccata SP, Armazém da Nani, Guará Vermelho, Dona Flora Gourmet, Alho Negro do Sítio, Oop na Rua, Fazenda Atalaia, Marroquina Coucous, Klab Azeite, Padoquinha, Los Pepper's, Creative Cuisine, Tasty Drinks, Casa Lasevicius, Flor Gourmet, Babuxca e +.




Programação
Dia 1 (22/06)
12h às 13h: oficina de recreação14h30 às 15h30: talk sobre produção de pimentas, com Queen of Peppers16h às 17h: oficina de chá 17h às 18h: show – banda de jazz
Dia 2 (23/06)
12h às 13h: oficina de recreação14h30 às 15h30: talk sobre produção de pimentas, com Queen of Peppers16h às 17h: show – Trio Beijo de Moça17h às 18h: show – Grupo Cupuaçu apresenta festa Bumba-meu-boi




SERVIÇO
3ª Comida de Herança
Endereço: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré - São Paulo/SP
Data: 22 e 23 de junhoHorário: 10h às 20h Telefone: (11) 3065-4333
Entrada gratuita
@comidadeheranca
+ informações


La Crepe Cuisine (Divulgação)
Blood Steaks Burger (Divulgação)
Heborá: Abelhas do Brasil (Divulgação)




Informações: oresumodamoda@gmail.com

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

NEGÓCIOS: Conheça o aplicativo que revolucionou o mercado de venda direta

BELEZA: Risqué lança coleção de esmaltes Muitas de Mim

DECORAÇÃO: CASACOR SP - Dolce Villa Todeschini by Debora Aguiar

TURISMO: Cruzeiro Fitness da Costa tem edição especial em dezembro a bordo do navio Costa Fascinosa

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

TURISMO: Crystal Cruises elimina canudos plástico de sua frota

MODA: Erika Mares Guia abre as portas da CJMARES

BELEZA: Lançamento Eudora | Soul Bomb, a explosão de volume para olhos e lábios

MODA: Sutiã colorido é destaque entre celebridades

Peça agora mesmo e Ganhe sua Maquininha da Cielo