LeLisBlanc

Translate

DESTAQUE

NEGÓCIOS: Conheça o aplicativo que revolucionou o mercado de venda direta

Imagem
Diante de um cenário econômico tão delicado, em que milhões de brasileiros se deparam com grandes dificuldades financeiras, o número de pessoas buscando alternativas para driblar a crise e economizar cresce diariamente. Com isso, muitos brasileiros têm preferido e utilizado aplicativos de comparação de preços e até de venda direta, economizando tempo e despesas desnecessárias.
Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), o setor cresceu cerca de 4,4% ao ano, contando com mais de 4,5 milhões de pessoas. Um dos motivos é por ser muito democrático e receptivo a todos os públicos.
Porém, na rotina corrida dos revendedores, se organizar pode ser um desafio para atender todos os clientes. Os dias podem ser muito atribulados, cheios de compromissos, visitas e afazeres. E nesse tumulto, ter um controle de quantas vendas foram feitas, quantos produtos saíram do estoque e manter uma gestão financeira é muito mais complicado do que parece.

A boa e velha agenda de papel…

BELEZA: A dez dias do inverno dermatologista dá dicas de cuidados com a pele

Doutora Camila Moulin, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, dá ainda dicas caseiras para se manter saudável nesta época do ano


Pele no Inverno


No inverno o clima fica mais seco por causa da baixa umidade do ar, isso acaba ressecando muito a pele e deixando com um aspecto estranho, feio e craqueado nas extremidades como o cotovelo, por exemplo. A pele fica sem o seu brilho natural e deixa de ser saudável. Não é apenas o rosto que sofre com o frio, todo o corpo sofre, até porque, além do clima seco é comum as pessoas aumentarem a temperatura nos banhos.


"Durante o inverno as baixas temperaturas se tornam agressivas para a pele devido ao ar seco e à queda da umidade. A água na pele também evapora rapidamente, deixando-a seca, com um aspecto escamoso, a pele fica sem proteínas e mais esbranquiçada. O Rosto e cabelos são sempre os que mais sofrem por estarem expostos aos ventos frios do inverno. No entanto, cotovelos, joelhos e tornozelos merecem atenção especial em pessoas que tem a pele consideravelmente espessa nessas áreas", explica a dermatologista Camila Moulin, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.


De acordo com a dermatologista, é possível amenizar estes problemas que podem aparcer no inverno: "Mantenha-se sempre hidratado para vencer a agressão fria do ambiente. E qual seria a melhor maneira de fazer isso? Permanecendo hidratado de dentro para fora. Além de usar hidratantes que são mais consistentes do que o que você normalmente usa, você também deve nutrir seu corpo com alimentos que sejam capazes de reabastecer a umidade do seu corpo e ingerir bastante água".


Camila faz um alerta ainda para a duração dos banhos no inverno e temperatura da água: "Banhos quentes podem inflamar a pele, causando vermelhidão, coceira e até mesmo descamação - semelhante a uma queimadura solar - e podem levar a um desequilíbrio da umidade da pele, roubando óleos naturais, gorduras e proteínas que mantêm a pele saudável. A pele seca pode aumentar suas chances de infecção e de fato pode induzir a uma produção excessiva de óleos em um esforço para compensar a falta de umidade. Outro ponto é: passar menos tempo no banho não apenas beneficia sua pele, mas também diminui a quantidade de água desperdiçada. Saia do banho antes que sua pele pareça enrugada como uma ameixa."


No pós-banho, a dermatologista explica que os hidratantes ajudam bastante na manutenção de uma pele saudável: "Após o banho, aplique uma loção, creme ou óleo sem perfume na pele ainda úmida. Isso ajudará a manter a umidade. Para a maioria das pessoas, um hidratante leve à base de água é adequado. Produtos que têm no rótulo 'não comedogênicos' não entopem seus poros; enquanto ingredientes como aloe, aveia e camomila oferecem propriedades calmantes."


Para finalizar, a Dra. Camila ensina um tratamento caseiro:


Você pode fazer seu próprio hidratante caseiro para ser utilizado nas áreas mais secas do corpo. Segue a receita:

1/2 xícara de azeite (ou amêndoa ou outro óleo)

1/2 xícara de óleo de coco

1/4 de xícara de vaselina

10 gotas opcionais de óleos essenciais. Eu amo usar óleos essenciais de laranja ou lavanda.

Combine o azeite de oliva, o óleo de coco e a vaselina em um jarro resistente ao calor ou jarra grande.

Coloque o jarro em uma panela e encha a panela com água até chegar 3/4 do caminho até o recipiente.

Coloque em fogo baixo no fogão. Aqueça e mexa até derreter (cerca de 5 minutos).

Agora esvazie a água quente da panela e substitua-a por água fria no mesmo nível. Coloque o recipiente de volta na panela. (Isso ajuda a esfriar o hidratante rapidamente)

Adicione o seu óleo essencial.

Agora, para terminar rapidamente, use um batedor elétrico para rapidamente misturar os ingredientes em um hidratante comum. Ou se você não tiver um batedor, use um garfo e mexa bem. Você pode ter que mexer isso a cada 5 minutos até que a textura fique grossa e cremosa.








AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

BELEZA: Game Of Thrones, qual cabelo você quer ter?

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

TURISMO: Cruzeiro Fitness da Costa tem edição especial em dezembro a bordo do navio Costa Fascinosa

DECORAÇÃO: Design orgânico e formas circulares, conheça a nova tendência

MODA: Dia dos Namorados - Shorts Co. oferece opções autênticas e sofisticadas

NEGÓCIOS: Conheça o aplicativo que revolucionou o mercado de venda direta

TURISMO: Crystal Cruises elimina canudos plástico de sua frota

MODA: Sutiã colorido é destaque entre celebridades

MODA: Sugestões de presentes para o dia dos namorados