LeLisBlanc

Translate

DESTAQUE

GASTRONOMIA: Masters of Pasta - Aprenda a preparar Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína

Imagem
A Barilla, maior fabricante de massas do mundo, elaborou a receita Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína. Preparado com o Farfalle Barilla, o prato oferece sabor e textura para o tempo mais frio, além de ser uma opção prática e versátil para aqueles que procuram por uma refeição rápida.
Aproveite a receita para mostrar que, com a massa Barilla, fica mais fácil ser um Masters of Pasta!
SOPA DE MANDIOQUINHA E COSTELINHA SUÍNA
Rendimento: 6 | Nível de dificuldade: Iniciante | Tempo de preparo: 35 min
INGREDIENTES500g de Farfalle Barilla2 kg de mandioquinha descascada e cortada em pedaços médios1 kg de costelinha de suína defumada200g de bacon1 cebola média2 dentes de alho2 unidades de alho-poró1 ramo de alecrim1 ramo de tomilho2 tomates maduroSalsinha picada à gosto1 colher de coentro frescoAzeite de oliva extravirgem, sal e pimenta do reino preta a gosto
MODO DE PREPARO1. Coloque 2 litros de água em uma panela de pressão. Corte a costelinha em pedaços grandes e cozinhe até que fique ma…

BELEZA: Cera quente é a melhor opção para depilar no inverno

Procedimento tem vantagens em comparação aos outros, com maior durabilidade e menor desconforto



A pouca exposição de algumas partes do corpo durante os meses mais frios do ano faz com que muitas pessoas alterem o hábito de se depilar durante o inverno. A interrupção dessa rotina, principalmente quando ocorre a remoção do pelo pela raiz, pode não ser benéfica para os procedimentos futuros. Segundo Regina Jordão, CEO e fundadora do Instituto Pello Menos, especializado em depilação feminina à cera, a falta do hábito pode interferir na espessura do pelo, que tende a engrossar e deixar o processo ainda mais doloroso.


Para não perder o costume nessa época, vale buscar o meio mais eficaz, sendo a cera quente a que mais beneficia a pele. Como o tempo frio diminui os poros e dificulta a retirada dos pelos, a temperatura quente desse produto age para a dilatação do bulbo capilar, removendo o pelo com mais facilidade e menos dor. "O método é o mais recomendado no inverno, pois a cera quente ajuda a remoção dos pelos e diminui as dores do procedimento. Além disso, ela também evita o surgimento de manchas no corpo", completa Regina.  


Outra vantagem da utilização da cera é que, com o tempo mais frio, as irritações na pele são evitadas. Elas são bastante comuns no calor, por conta do suor, mas no inverno a pele tem menos predisposição a coceiras e outras irritações, esclarece a especialista. Embora o sol não se faça muito presente na estação, o uso do protetor solar continua indispensável, uma vez que, independente da época, a incidência dos raios UVA e UVB permanece praticamente a mesma e as áreas depiladas que ficam expostas devem ser protegidas.


"É importante lembrar que a esfoliação também ajuda na remoção dos pelos, então, deve ser feita regularmente. Já a hidratação, tão essencial em qualquer época do ano, é ainda mais necessária no inverno, visto que a falta de umidade típica da época prejudica a pele, dificultando o processo depilatório", afirma a CEO.





SOBRE A REDE PELLO MENOS

A rede Pello começou em junho de 1996 num salão em Copacabana para oferecer um serviço diferenciado de depilação, minimizando as dores e o desconforto de salões de beleza pouco intimistas. Atualmente a rede conta com mais de 40 unidades nos estados do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Mais informações: www.pellomenos.com.br

 






AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

NEGÓCIOS: Conheça o aplicativo que revolucionou o mercado de venda direta

BELEZA: Risqué lança coleção de esmaltes Muitas de Mim

DECORAÇÃO: CASACOR SP - Dolce Villa Todeschini by Debora Aguiar

TURISMO: Cruzeiro Fitness da Costa tem edição especial em dezembro a bordo do navio Costa Fascinosa

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

TURISMO: Crystal Cruises elimina canudos plástico de sua frota

MODA: Erika Mares Guia abre as portas da CJMARES

BELEZA: Lançamento Eudora | Soul Bomb, a explosão de volume para olhos e lábios

MODA: Sutiã colorido é destaque entre celebridades

Peça agora mesmo e Ganhe sua Maquininha da Cielo