Translate

DESTAQUE

BELEZA: Ikesaki promove Master Class com barbeiro Eduardo Muller no Shopping Metrô Tucuruvi

Imagem
Workshop de qualificação no mercado barber ocorre em 27 de maio, em parceria com a Barba Forte. Evento terá ação Compre e Ganhe.

O mercado de barbearia tem crescido a olhos vistos no Brasil e, com isso, cresce a necessidade de treinamentos focados no atendimento ao público masculino. A Ikesaki, rede de hiperlojas do profissional de beleza, em parceria com a Barba Forte, especializada em produtos e equipamentos para o público masculino, promove no dia 27 de maio, das 10h30 às 16h30, na Ikesaki no Shopping Metrô Tucuruvi.

Na Master Class, Eduardo Muller irá apresentar técnicas de cortes de cabelo masculino, tendências em barbearia e dicas de empreendedorismo para gestores que pretendam abrir uma barber shop ou ampliar seu salão para atendimento ao público masculino. O curso contará ainda com a participação de outros barbers renomados, como Magrão, Murilo Pastore, Tiano do Salão, Aline Barber, Vailson do Gueto, Diney Mil Grau, Alexandre Souza e Rebbeca Barber.
Além da Barbearia …

TURISMO: Dez experiências únicas que você pode viver na Ilha da Madeira

Turismo pelo arquipélago português permite sensações novas e momentos inesquecíveis aos viajantes



A Ilha da Madeira é um destino português localizado em meio ao Atlântico, com paisagens deslumbrantes, moradores acolhedores e hotéis excelentes. Mas este arquipélago tem muito mais a oferecer para seus visitantes, garantindo momentos inesquecíveis e aventuras incríveis.


Confira dez experiências únicas que você pode viver no destino:


Ver golfinhos e baleias
Nada de aquários ou zoológicos. Golfinhos e baleias nadam livremente pelas águas que circundam a ilha, e basta um passeio de barco para vê-los de perto em seu habitat natural, brincando e espirrando água por aí.


Provar frutas exóticas
As condições climáticas da Madeira permitem o cultivo de diversas plantas que são inéditas mesmo para os brasileiros, que moram em um país tropical e tão diverso. Por lá, é possível provar os sabores do maracujá roxo, da anona e da ginja, por exemplo.


Nadar em piscinas naturais
Com uma geografia acidentada e montanhosa, este destino tem em alguns pontos da costa piscinas naturais formadas por rochas, onde o mar entra naturalmente. O cenário é estonteante, com águas cristalinas e o oceano ao fundo, e nadar em uma delas é uma experiência inesquecível.


Explorar uma floresta icônica
A sensação de possuir uma floresta exuberante e única não é exclusiva dos brasileiros. A Madeira é lar da Floresta Laurissilva, que só existe nas ilhas desta região do Atlântico e é extremamente rica. Você pode fazer caminhadas por suas trilhas e conhecer não apenas as lauráceas, árvores que deram o nome à floresta, mas também rios, lagos e paisagens imperdíveis.


Aproveitar uma praia de 9 quilômetros
Porto Santo, a segunda ilha habitada do arquipélago da Madeira, possui uma praia com 9 quilômetros de extensão, o que lhe rendeu o apelido de "Ilha Dourada". A água cristalina é deslumbrante e a areia clarinha tem propriedades terapêuticas comprovadas, rica em minerais como magnésio, cálcio, fósforo e estrôncio. Por isso, é usada em tratamentos para problemas reumáticos e ortopédicos.


Descobrir como é feito um dos vinhos mais famosos do mundo
O vinho Madeira é famoso no mundo todo pelo seu alto teor alcoólico, excelente qualidade e ótima longevidade. Numa viagem ao arquipélago, vale a pena conhecer algum dos produtores de vinho, aprender como ele é feito e fazer uma degustação.


Aventurar-se em cavernas
A atividade vulcânica formou, há quase 900 mil anos, um percurso subterrâneo de quase um quilômetro na Ilha da Madeira: as Grutas de São Vicente. Além do visual incrível, o passeio pelas grutas explica como o arquipélago foi originado.


Conhecer uma ilha desabitada
Embora as principais ilhas do arquipélago sejam Madeira e Porto Santo, existem outras ilhas e ilhotas desabitadas que fazem parte dele. As Desertas, por exemplo, são uma reserva natural acessível em excursões de barco, que terminam em uma baía de águas cristalinas onde se pode nadar, fazer snorkeling e relaxar. Os moradores mais célebres de lá são as focas monge, a espécie de foca mais rara do mundo.


Desfrutar de vistas de perder o fôlego
Por ser montanhosa, a Madeira tem diversos mirantes espalhados por pontos altos da ilha. As vistas são impactantes e há diferentes ângulos para apreciar, desde as interessantes formas do litoral até a exuberante vegetação da floresta, passando por charmosas vilas e cidades.


Ver flores exóticas
Assim como frutas diferentes podem ser cultivadas na Madeira, seu clima também permite que a ilha seja lar de flores vindas de diversas partes do mundo. Por isso, uma das atividades mais legais de se fazer por lá é visitar um de seus muitos jardins, repletos de cores e formas que você nunca viu antes.

 





Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.











Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

BELEZA: Herbalife Nutrition lança linha de cuidados com a pele do rosto

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Ju Ferraz ensina a preparar um brownie de batata-doce inspirado no Masterchef

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

DECORAÇÃO: Ducha LorenQuadra leva cor e estilo para banheiros e salas de banho

GASTRONOMIA: Versátil, veja como utilizar o abacate em suas receitas

TURISMO: Costa Pacifica retorna à América do Sul na temporada 2019/2020 para embarques do Rio de Janeiro

ENTRETENIMENTO: Liah Soares domina a técnica dos pedais de loop em show inédito e intimista