Translate

DESTAQUE

TURISMO: Costa Pacifica retorna à América do Sul na temporada 2019/2020 para embarques do Rio de Janeiro

Imagem
Roteiros visitam as capitais Buenos Aires e Montevidéu e os litorais de São Paulo e Rio de Janeiro. Hóspede também tem a possibilidade de embarcar em Buenos Aires ou Montevidéu. Com saída em 16 de fevereiro de 2020, cruzeiro de Carnaval tem diversão para todas as idades
Após dois verões seguidos no Caribe, o navio Costa Pacifica, da Costa Cruzeiros, retorna à América do Sul para a temporada 2019/2020. Com embarques do Rio de Janeiro, o Costa Pacifica realiza sete viagens, com oito noites de duração cada, rumo à região do Prata.
Entre dezembro de 2019 e março de 2020, o hóspede brasileiro tem a oportunidade de conhecer as cidades de Buenos Aires e Montevidéu de uma única vez. O itinerário do navio também inclui escalas em Búzios, Ilha Grande e Ilhabela, consideradas as mais belas cidades dos litorais paulista e fluminense.
O primeiro cruzeiro do Costa Pacifica parte no dia 31 de dezembro para a celebração da virada de ano. O roteiro de sete noites proporciona ao viajante a experiência d…

TURISMO: Cinco passeios imperdíveis da Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina é um destino imperdível para quem adora um contato mais próximo com a natureza, longe da agitação das grandes metrópoles. Localizada no Parque Nacional da Chapada Diamantina, no interior da Bahia, a região abriga algumas das mais impressionantes paisagens do Brasil, com cânions, grutas, cachoeiras, morros e trilhas, além de cidadezinhas coloniais surgidas na época do garimpo.


Cair de amores pela região não é difícil, mas requer um bom planejamento, já que o local conta com muitos atrativos e é impossível conhecer tudo em um período curto. Ficou com vontade de ir? O ViajaNet, agência de viagens online, selecionou cinco passeios imperdíveis para fazer por lá. Confira e reserve já sua passagem!


1. Igatu

Normalmente, a primeira coisa que vem à cabeça do turista que visita a Chapada Diamantina são as suas grutas, cachoeiras e morros. Porém, esse destino também reserva um local que oferece outro tipo de atrativo: a Vila de Igatu.

Na época do Ciclo do Diamante na região, esse vilarejo chegou a ter mais de 9.000 habitantes, em sua maioria, garimpeiros. Com o final desse período de prosperidade, a vila foi quase totalmente abandonada, restando atualmente menos de 400 habitantes no local.

Restaram as ruínas das casas de pedra deixadas por esses garimpeiros, que garantiram ao local o apelido de Macchu Picchu do Sertão e, certamente, a escolha do local como cenário para o filme Besouro, rodado em 2008.



2. Poço Azul e Poço Encantado

Os poços de águas cristalinas são cartões-postais conhecidos da Chapada Diamantina. E os dois principais são o Poço Azul e o Poço do Encantado.

Cada uma dessas cavernas oferece ao viajante experiências diferentes. No Poço Encantado, o objetivo do passeio é apenas observar o fenômeno provocado pelo encontro da luz solar com o lago existente no interior da gruta, ao passo que, no Poço Azul, é possível entrar e flutuar nas suas águas cristalinas. Na dúvida entre um e outro, vá conhecer os dois!



3. Gruta da Pratinha

Localizada nos arredores de Iraquara, cidade onde se localizam diversas cavernas maravilhosas, está a Fazenda Pratinha, um dos complexos eco turísticos mais conhecidos da região. Em seu interior, está localizada a Gruta da Pratinha, conectada à lagoa de mesmo nome.

As águas de sua piscina natural estão entre as mais cristalinas do planeta e o que as torna tão especiais é a composição calcária do leito do rio, que garante à piscina natural da gruta uma linda mistura de cores.



4. Marimbus


O Marimbus é uma área de proteção ambiental onde pode-se observar as belíssimas fauna e a flora típicas da região, compostas por samambaias d'água, vitórias régias e diversas espécies de peixes, aves fantásticas e borboletas multicoloridas.

Mais do que simplesmente apreciar toda essa natureza, suas águas mornas convidam o turista a um banho relaxante, o que faz com que o tempo gasto para chegar até ali seja recompensado com sobras.



5. Morro do Pai Inácio

Outro passeio que o turista que visita a Chapada Diamantina não pode dispensar é subir até o cume do Morro do Pai Inácio. De acesso relativamente fácil, ele deverá percorrer uma trilha de cerca de 500 metros em aproximadamente 20 minutos de caminhada o que fará o turista perder o fôlego.

A qualquer hora do dia, o turista poderá procurar o coração de pedra que simboliza a região e sentir toda a paz que só um ambiente desses proporciona, mas o ideal é chegar ao seu topo ao final da tarde, quando as luzes douradas do pôr-do-sol alteram gradativamente as cores e contornos desse cenário, tornando o passeio inesquecível.






Sobre o ViajaNet:

O ViajaNet é uma agência de viagens on-line que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, o ViajaNet é uma empresa 100% brasileira e aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens online, oferecendo as melhores opções de passagens. Para informações, acesse: www.viajanet.com.br, www.facebook.com/ViajaNet e @ViajaNet.










Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: Youcom realiza collab especial para o Dia dos Namorados

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

GASTRONOMIA: Ju Ferraz ensina a preparar um brownie de batata-doce inspirado no Masterchef

GASTRONOMIA: Forno de Minas se apresenta na maior feira do setor de restaurantes dos Estados Unidos

DECORAÇÃO: Ducha LorenQuadra leva cor e estilo para banheiros e salas de banho

GASTRONOMIA: Versátil, veja como utilizar o abacate em suas receitas