Translate

DESTAQUE

TURISMO: Costa Pacifica retorna à América do Sul na temporada 2019/2020 para embarques do Rio de Janeiro

Imagem
Roteiros visitam as capitais Buenos Aires e Montevidéu e os litorais de São Paulo e Rio de Janeiro. Hóspede também tem a possibilidade de embarcar em Buenos Aires ou Montevidéu. Com saída em 16 de fevereiro de 2020, cruzeiro de Carnaval tem diversão para todas as idades
Após dois verões seguidos no Caribe, o navio Costa Pacifica, da Costa Cruzeiros, retorna à América do Sul para a temporada 2019/2020. Com embarques do Rio de Janeiro, o Costa Pacifica realiza sete viagens, com oito noites de duração cada, rumo à região do Prata.
Entre dezembro de 2019 e março de 2020, o hóspede brasileiro tem a oportunidade de conhecer as cidades de Buenos Aires e Montevidéu de uma única vez. O itinerário do navio também inclui escalas em Búzios, Ilha Grande e Ilhabela, consideradas as mais belas cidades dos litorais paulista e fluminense.
O primeiro cruzeiro do Costa Pacifica parte no dia 31 de dezembro para a celebração da virada de ano. O roteiro de sete noites proporciona ao viajante a experiência d…

ENTRETENIMENTO: Fafy Siqueira, Paula Lima e Olodum estrelam Brasilis, superprodução musical da Mauricio de Sousa Produções

Brasilis, novo espetáculo circense sob direção de Mauro Sousa, celebra a diversidade cultural brasileira


No palco, o protagonismo de Fafy Siqueira. Na trilha sonora, a potente voz de Paula Lima ao som das inconfundíveis batidas do Olodum. A presença de renomados e representativos artistas brasileiros é mais um ingrediente que faz de Brasilisum espetáculo do Circo Turma da Mônica o maior espetáculo musical já produzido nos estúdios da Mauricio de Sousa Produções, sob a direção de Mauro Sousa. Apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela Brasilprev, a superprodução celebra as riquezas e a diversidade cultural brasileira.


A premiada atriz, diretora, cantora e compositora Fafy Siqueira interpretará a personagem "Vó Dita", inspirada na avó de Mauricio de Sousa e avó de Chico Bento nos quadrinhos. Vó Dita é uma contadora de histórias sobre a cultura e o folclore brasileiro "Eu não pensei duas vezes quando surgiu o convite. Tudo me encantou: o prazer de trabalhar neste universo da Turma da Mônica e com o Mauricio de Sousa pela primeira vez; protagonizar uma personagem tão simbólica nas histórias do Chico Bento, que é a Vó Dita; o tema de diversidade cultural que é tão importante; e também o fato de que a turnê percorrerá tantas cidades que são carentes em receber grandes produções como essa", afirmou a artista.


Uma das grandes cantoras da geração, Paula Lima também é chamada de Diva por muitos. Não por menos, com seu timbre singular, tem história na música brasileira. A intérprete soltará a voz, ao vivo, nas canções ao longo do espetáculo, todas inéditas e autorais, criadas nos estúdios da MSP. "Muito feliz de fazer parte deste projeto tão especial, principalmente pela temática, que á e diversidade cultural. Estou em um momento de transformação na minha carreira, de ser porta-voz de causas que defendo e acredito muito. E dialogar com o público infantil está totalmente em linha com esse momento. Sinto-me lisonjeada, principalmente porque a Turma da Mônica e o Mauricio de Sousa fazem parte da minha vida".


Fundado como bloco afrocarnavalesco em Salvador, o Olodum completa, em 2019, 40 anos de história e é, atualmente, uma organização cultural reconhecida internacionalmente pelas suas ações de combate à discriminação social. As inconfundíveis batidas de sua percussão no melhor estilo samba-reggae embalarão a trilha sonora de Brasilis. A banda não estará em cena, mas sim em toda trilha sonora.


"Recebemos com muita alegria e estamos felizes e honrados com o convite. A história do Olodum tem a mesma essência daTurma da Mônica. São duas marcas com uma trajetória de valorização da cultura nacional. O Olodum está completando 40 anos e não poderíamos celebrar esta jornada de outra forma que não fosse intensificando a importância do respeito à diversidade cultural, tudo a ver com proposta do tema do espetáculo Brasilis", conta Jorginho Rodrigues, empresário e produtor do Olodum.


Brasilis – um espetáculo do Circo Turma da Mônica


Como parte das comemorações de 60 anos da Mauricio de Sousa Produções, o cartunista e empresário, Mauricio de Sousa, e seu filho, produtor e diretor, Mauro Sousa, trazem para a cena cultural uma superprodução que contempla nossas raízes, mostrando a diversidade e a inclusão que sempre estiveram presentes no universo das criações da Turma da Mônica. No palco, além de Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento, outros personagens dão brilho à pluralidade cultural, como a Vó Dita, o Papa-Capim, a Jurema e a Milena.


Com cenários grandiosos, muita tecnologia, efeitos especiais, mais de cem figurinos e um elenco afiado de bailarinos e artistas circenses, a Turma da Mônica envolverá o público nessa aventura para descobrir um pouco mais sobre o nosso país e sobre nossas raízes.


Turnê nacional


Em parceria com a OPUS Promoções, a turnê terá duração de seis meses e percorrerá dez cidades dentre as cinco macrorregiões do país, totalizando mais de 80 apresentações. Após a temporada em São Paulo, a superprodução segue para Belém (PA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).


As informações de teatros, datas, horários de sessões e valores de ingressos já podem ser conferidas por meio do site www.circoturmadamonica.com.br e das redes sociais da MSP Ao Vivo no Instagram e no Facebook: @mspaovivo


O Circo Turma da Mônica – Brasilis é apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela Brasilprev, uma empresa da BB Seguros, e realizado pela Mauricio de Sousa AO VIVO, em parceria com a Opus Promoções.




SOBRE A MAURICIO DE SOUSA AO VIVO

Empresa do Grupo Mauricio de Sousa, que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências AO VIVO de forma lúdica, educativa e cultural. Parques, centros de entretenimento familiar (FEC), espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos para shoppings e feiras de negócios; licenciamento de áreas temáticas em parque aquático, hotéis e restaurante; palestras e sessões de autógrafos com Mauro Sousa e Meet & Greet com personagens de Mauricio de Sousa são as principais frentes de negócios da empresa.

SOBRE A MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES

A Mauricio de Sousa Produções é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 9,2 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

SOBRE A BRASILPREV 

Com 25 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia tem sob gestão mais de R$ 260 bilhões em ativos, com uma carteira de 2 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição. Todos os anos a Brasilprev apoia diversos projetos culturais visando proporcionar às famílias brasileiras momentos de arte e diversão. Dentre algumas das ações patrocinadas pela companhia se destacam as exposições The Art of the Brick, A Era dos Games e Frida&Eu, bem como os musicais Billy Elliot, A Noviça Rebelde, Castelo Rá-Tim-Bum e Circo Turma da Mônica – O Primeiro Circo do Novo Mundo.

SOBRE A OPUS

A Opus acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência e, desde 1976, já trouxe ao Brasil grandes nomes nacionais e internacionais do entretenimento e da cultura. Atualmente, administra nove casas de espetáculos pelo Brasil. São elas: Teatro do Bourbon Country (RS), Teatro Feevale (RS), Auditório Araújo Vianna (RS), Teatro Bradesco (SP), Teatro Opus (SP), Teatro Bradesco Rio (RJ), Teatro RioMar Recife (PE), Teatro RioMar Fortaleza (CE) e Teatro Riachuelo (RN).

 

 




Fafy Siqueira
Fafy Siqueira



Fafy Siqueira e Mauro Sousa
Fafy Siqueira e Mauro Sousa



João Jorge, Mauro Sousa, Jorginho Rodrigues, Paula Lima, Mauricio de Sousa e Fafy Siqueira
João Jorge, Mauro Sousa, Jorginho Rodrigues, Paula Lima, Mauricio de Sousa e Fafy Siqueira



Mauricio de Sousa e Paula Lima
Mauricio de Sousa e Paula Lima



Paula Lima
Paula Lima



Paula Lima, João Jorge, Jorginho Rodrigues, Mauro Sousa e Fafy Siqueira
Paula Lima, João Jorge, Jorginho Rodrigues, Mauro Sousa e Fafy Siqueira










Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: Youcom realiza collab especial para o Dia dos Namorados

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

GASTRONOMIA: Ju Ferraz ensina a preparar um brownie de batata-doce inspirado no Masterchef

GASTRONOMIA: Forno de Minas se apresenta na maior feira do setor de restaurantes dos Estados Unidos

DECORAÇÃO: Ducha LorenQuadra leva cor e estilo para banheiros e salas de banho

GASTRONOMIA: Versátil, veja como utilizar o abacate em suas receitas