Translate

DESTAQUE

TURISMO: Costa Pacifica retorna à América do Sul na temporada 2019/2020 para embarques do Rio de Janeiro

Imagem
Roteiros visitam as capitais Buenos Aires e Montevidéu e os litorais de São Paulo e Rio de Janeiro. Hóspede também tem a possibilidade de embarcar em Buenos Aires ou Montevidéu. Com saída em 16 de fevereiro de 2020, cruzeiro de Carnaval tem diversão para todas as idades
Após dois verões seguidos no Caribe, o navio Costa Pacifica, da Costa Cruzeiros, retorna à América do Sul para a temporada 2019/2020. Com embarques do Rio de Janeiro, o Costa Pacifica realiza sete viagens, com oito noites de duração cada, rumo à região do Prata.
Entre dezembro de 2019 e março de 2020, o hóspede brasileiro tem a oportunidade de conhecer as cidades de Buenos Aires e Montevidéu de uma única vez. O itinerário do navio também inclui escalas em Búzios, Ilha Grande e Ilhabela, consideradas as mais belas cidades dos litorais paulista e fluminense.
O primeiro cruzeiro do Costa Pacifica parte no dia 31 de dezembro para a celebração da virada de ano. O roteiro de sete noites proporciona ao viajante a experiência d…

GASTRONOMIA: Ibriks de cerâmica, a melhor forma de preparar em casa o tradicional e delicioso café turco

Os utensílios de cerâmica da Ceraflame são 100% atóxicos e surgem como alternativa aos Ibriks feitos em metal, que podem contaminar a bebida

O Brasil é segundo maior consumidor de café do mundo. Dados da ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café, apontam que em 2017 nosso país consumiu cerca de 21.5 milhões de sacas, o que corresponde a 1.07 milhão de toneladas. Perdemos o posto de maior consumidor apenas para os Estados Unidos, que consumiu cerca de 25.8 milhões de sacas no último ano.

Isso só confirma o que nós já percebíamos: todo brasileiro ama um bom cafezinho, seja puro, com leite, expresso ou coado. O interesse pela bebida fez com que outras formas de consumo se popularizassem no país, como é o caso do café turco, conhecido pela leitura da borra que fica no fundo da xícara, prática chamada cafeomancia. Esse tipo de café é preparado nos Ibrik's – uma espécie de 'panelinha' de cabo longo que permite a fervura da água junto ao grão moído finamente, com outras especiarias: cardamomo, canela e anis estrelado.

Essa é uma das únicas formas de fazer café onde a água é fervida. Neste método, são necessárias três fervuras para considerar o café pronto para consumo. O resultado é descrito em um dos provérbios turcos que diz que "O café deve ser negro como o inferno, forte como a morte e doce como o amor". Ou seja, cada gole é encorpado, saboroso e muito aromático.

A única restrição ao seu consumo está justamente nas peças utilizadas para sua preparação que, em geral, são feitas em metal e, quando aquecidas, podem liberar resíduos que contaminam a bebida e prejudicam a saúde de quem consome com frequência. A boa notícia é que existem alternativas aos utensílios tradicionais, como os Ibrik's de cerâmica da Ceraflame – marca catarinense especialista em cerâmicas refratárias.

A cerâmica exclusiva da marca é 100% atóxica, ou seja, não libera nenhum tipo de resíduo durante as preparações. Outro diferencial é que ela também é ultra resistente a choques térmicos, permitindo que o café saia do fogão direto para a uma superfície fria, como as mesas de mármore, por exemplo. "Como a cerâmica refratária mantém a temperatura por mais tempo, o Ibrik pode ser retirado antes do fogo, o que proporciona economia de gás, além de fazer com que o café permaneça quente ao ser servido na mesa", explica Kilian Schroeder, gerente da Ceraflame.

As peças da empresa estão disponíveis em diferentes modelos e nas cores preto, chocolate, pomodoro, cobre e rose gold.

Serviço: www.ceraflame.com.br











Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: Youcom realiza collab especial para o Dia dos Namorados

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

GASTRONOMIA: Ju Ferraz ensina a preparar um brownie de batata-doce inspirado no Masterchef

GASTRONOMIA: Forno de Minas se apresenta na maior feira do setor de restaurantes dos Estados Unidos

DECORAÇÃO: Ducha LorenQuadra leva cor e estilo para banheiros e salas de banho

GASTRONOMIA: Versátil, veja como utilizar o abacate em suas receitas