Translate

DESTAQUE

BELEZA: Ikesaki promove Master Class com barbeiro Eduardo Muller no Shopping Metrô Tucuruvi

Imagem
Workshop de qualificação no mercado barber ocorre em 27 de maio, em parceria com a Barba Forte. Evento terá ação Compre e Ganhe.

O mercado de barbearia tem crescido a olhos vistos no Brasil e, com isso, cresce a necessidade de treinamentos focados no atendimento ao público masculino. A Ikesaki, rede de hiperlojas do profissional de beleza, em parceria com a Barba Forte, especializada em produtos e equipamentos para o público masculino, promove no dia 27 de maio, das 10h30 às 16h30, na Ikesaki no Shopping Metrô Tucuruvi.

Na Master Class, Eduardo Muller irá apresentar técnicas de cortes de cabelo masculino, tendências em barbearia e dicas de empreendedorismo para gestores que pretendam abrir uma barber shop ou ampliar seu salão para atendimento ao público masculino. O curso contará ainda com a participação de outros barbers renomados, como Magrão, Murilo Pastore, Tiano do Salão, Aline Barber, Vailson do Gueto, Diney Mil Grau, Alexandre Souza e Rebbeca Barber.
Além da Barbearia …

BELEZA: 5 coisas que o seu dentista faz e você nem imagina

JP Odonto lista alguns procedimentos pouco comuns feitos por dentistas

Atire a primeira pedra quem nunca ouviu falar que dentista é o profissional que avalia articulações ligadas ao crânio, inspeciona o pescoço e garganta inflamada? É verdade. Não só de dentes vive um dentista! Denis Panhora, da JP odonto, vai mais além e lista abaixo alguns procedimentos comuns a esses profissionais, mas que a população em geral nem sonhava que eram atributos deles.

1-Garganta Inflamada – quem diria hein? Uma garganta inflamada pode não só alterar a respiração, mas também provocar problemas no desenvolvimento da arcada dentária e dos músculos faciais. Respirar pela boca, ressecamento e inflamação das amígdalas são fatores que podem estar interligados e devem ser observados de perto pelo seu dentista.

2-Seu pescoço vai bem? – Pescoço inchado pode ser um sinal de inflamação nos gânglios e essa inflamação pode ser proveniente de alguns fatores, entre eles, dentes. Os cirurgiões dentistas estão cada vez mais participativos na detecção precoce de doenças de cabeça e pescoço. "Só de passar a mão pelo pescoço é possível saber se existe algum problema no paciente", diz Panhota.

3-Você faz barulhos estranhos? – ao abrir e fechar a boca você emite sons estranhos? E a abertura, está certa? Examinar as articulações que ligam o crânio à mandíbula também é trabalho para o dentista. Pacientes que sofrem alguma disfunção nesta articulação podem sentir dores de ouvido e cabeça constantemente e não sabem o porquê!

4-Mau hálito? – Ah tudo bem...mau hálito eu já sabia que o dentista poderia ajudar. Mas a causa desse problema pode estar ligada a várias outras causas, entre elas, saburra lingual que é aquele amarelado que aparece na língua. Sempre bom estar atenta e corrigir pode ser bem simples.

5-Teste de saliva – Volume, viscosidade e densidade da saliva podem e devem ser testados. Quem faz? Seu dentista! Para que serve? Para prevenir o mau hálito, por exemplo. O baixo fluxo salivar facilita o aparecimento de gengivites, cáries, amigdalites, faringites e muitas outras ites...até úlceras!



Mau Hálito
Mau Hálito
Imagem de Mudassar Iqbal por Pixabay








Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

BELEZA: Herbalife Nutrition lança linha de cuidados com a pele do rosto

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Ju Ferraz ensina a preparar um brownie de batata-doce inspirado no Masterchef

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

DECORAÇÃO: Ducha LorenQuadra leva cor e estilo para banheiros e salas de banho

GASTRONOMIA: Versátil, veja como utilizar o abacate em suas receitas

TURISMO: Costa Pacifica retorna à América do Sul na temporada 2019/2020 para embarques do Rio de Janeiro

ENTRETENIMENTO: Liah Soares domina a técnica dos pedais de loop em show inédito e intimista