Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Passo a passo de Páscoa, aprenda a fazer um coelhinho porta pano de prato e prendedor de cortina

Imagem
Já pensou em usar a criatividade e decorar sua casa para receber a Páscoa? As professoras da escola de moda Sigbol Fashion, Cynara Gomes e Marjorie Campos, prepararam um passo a passo dois em um: é um coelhinho que serve como porta pano de prato e prendedor de cortina.
Para fazer o coelinho, você vai precisar de:- Feltro (branco, bege, rosa e vermelho);- Cola quente;- Velcro;- Argola de plástico de 8 cm;- Linha de costura e agulha;- Lápis ou caneta preta;- Plumante. Molde coelho

1º passo: imprima o molde do coelinho e recorte nas cores escolhidas.
2º passo:use o molde do rosto como gabarito para fazer as marcações.
3º passo: usando a cola quente, cole as orelhas, bochechas, nariz e dente seguindo a marcação.
4º passo: una as duas partes das orelhas e costure na mão com ponto caseado ou na maquina com ponto zigue-zague (ou ponto overloque). Faça o mesmo com as patinhas deixando espaço para encher com plumante.
5º passo: posicion…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

MODA: Vitorino Campos - novo embaixador no Senac RJ

A partir deste mês, o premiado estilista irá chancelar cursos, participar de eventos e inspirar novos talentos

 

Vitorino Campos assume como Embaixador de Moda do Senac RJ a partir deste mês de abril. O premiado estilista, reconhecido por sua marca homônima e pela direção criativa à frente da Animale, chega à instituição para ampliar a qualidade do ensino de moda e inspirar novos talentos, na chancela de novos cursos e participação em eventos educacionais. A parceria vem fortalecer e incentivar a criatividade como fonte de produção e inovação, além de contribuir o crescimento do setor da moda no Estado do Rio de Janeiro.

 

"O futuro sempre esteve na educação. Estou muito feliz por esse convite, por contribuir com a formação de novos designers mas, principalmente, pela troca de saberes que esse encontro gera, um ambiente onde todos somos alunos" – diz Vitorino.

 

Há 10 anos no mercado de moda brasileira, o estilista se fortaleceu pelo senso estético e cuidado com o acabamento que surgem em cada detalhe, ao elevar simplicidade como ponto alto da sofisticação. A escolha de Vitorino também se consolidou ser um profissional de moda completo, que vai além do design de moda e atinge a excelência na modelagem, na costura, na comunicação e negócio de moda.

 

"Buscamos fazer com que a trajetória do Vitorino, estilista que iniciou sua carreira muito jovem, aos 16 anos, inspire e motive nossos alunos. Que gere neles, a identificação e que crie o desejo de conquistar o sucesso aliando talento, esforço e trabalho. Esperamos que nosso embaixador seja um aspiracional de carreira na moda para eles, em um mercado tão competitivo e difícil para quem está começando." – explica Leana Braga, gerente de Moda do Senac RJ.

 

Ao longo do ano, alunos do Senac RJ terão inúmeras oportunidades de vivenciar a profissão e trocar experiências com o estilista. Vitorino irá chancelar novos cursos do Senac RJ, como o lançamento de Pesquisa, Planejamento e Desenvolvimento de Coleção, que inicia em abril, em Copacabana e na Barra, e colaborar na atualização de outros já existentes. Também irá contribuir com sua expertise de mercado em atividades educacionais nas unidades e em eventos apoiados pela instituição.

 

Vitorino Campos

 

Reconhecido como melhor profissional na categoria Estilista em prêmios como "CONTIGO! Talentos do Brasil" (2011 e 2012), 7º Prêmio Quem (2013) e APCA (2016), Vitorino é graduado em Design de Moda pela Universidade de Salvador e criou sua marca homônima em 2008, quando apresentou uma coleção no Barra Fashion, em Salvador. Em 2009, também apresentou coleção de moda em um dos desfiles do Rio Moda Hype, evento voltado para fomentar a moda carioca com lançamento de novos estilistas. Em 2010 e 2011, realizou desfiles no evento Dragão Fashion, em Fortaleza. Em 2012, estreou a SPFW, uma das principais semanas de moda do mundo, a convite do evento, e entrou para o calendário oficial de moda brasileira, desfilando até a edição de 2017. Em 2018, revisitou sua marca homônima para o lançamento de uma coleção cápsula que reverencia seu estilo urbano transformando linhas geométricas em peças-desejo. Paralelamente, desde 2014, Vitorino Campos atua como diretor criativo da Animale, marca pertencente ao Grupo Soma.

 

Senac RJ

O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 73 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. Com 39 unidades em todo o estado, a instituição investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

 








Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Adidas | Alphaedge 4D chega ao Brasil

TURISMO: Blue Tree Towers Caxias do Sul e o Instituto Filhos promovem chá beneficente

TURISMO: ViajaNet traz passagens aéreas com preços especiais para a Páscoa

BELEZA: Lancôme promove atendimento gratuito de maquiagem em todas as lojas da Sephora no Brasil

GASTRONOMIA: Chocolates premiados, ovos veganos e opções de luxo nos produtos Nugali para a Páscoa

GASTRONOMIA: Samba Airport Lagoa Santa (MG) inova com serviço de Salad Bar e Espetaria

ENTRETENIMENTO: Música Brasileira mostra força no exterior através do The Akademia Music Awards em Los Angeles

GASTRONOMIA: Receita Perfetto para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Record TV contrata galã teen Gabriel Moura fenômeno na web para "Jezabel"