Translate

DESTAQUE

ENTRETENIMENTO: A série SAMANTHA, da Netflix, está de volta e conta com participação especial de Luize Altenhofen

Imagem
Aclamada pela crítica, a comédia brasileira retorna à plataforma nesta sexta-feira. Nesta temporada, Samantha (Emanuelle Araújo) decide que é hora de crescer. Agora, ela precisa provar para todos que pode ser uma profissional, uma mãe e uma esposa madura. Mas crescer é mais complicado do que ela esperava...como amadurecer sem perder a essência? 
Dodói (Douglas Silva) também busca novos objetivos. Certo apenas do que não quer, ele precisa repensar sua imagem, a carreira e família, e vai descobrir que não basta agradar a todos para chegar a respostas.
Além dos protagonistas, o elenco contará com surpresas nessa nova temporada. A modelo e apresentadora Luize Altenhofen fará uma participação especial. De forma cômica, seu personagem busca o centro dos holofotes. "Adorei o convite e me diverti durante as gravações! A produção foi incrível", comentou Luize.











Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais ! (InstagramFacebook,TwitterePinterest) Informações:oresumodamoda@gmail.com

Siga @oresumodamoda no Instagram !

GASTRONOMIA: Como harmonizar diferentes tipos de chocolate com cerveja

O mestre cervejeiro da cervejaria Ashby, Alexandre Vaz, listou algumas dicas para quem quer apreciar o doce junto com o pão líquido

 

No dia 21 de abril é comemorada a páscoa, feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. Durante a data, além de muitos aproveitarem para saborear pratos típicos como bacalhau, o chocolate se tornou presença obrigatória e os tradicionais ovos de páscoa ganham as gôndolas dos supermercados.

 

Muitos não sabem, mas o doce combina com frutas, sobremesas e até cerveja. Para quem não abre mão do pão liquido, o mestre cervejeiro da Ashby, Alexandre Vaz, listou quais são os estilos de cerveja mais indicados de acordo com o sabor do chocolate:

 

- Chocolate ao leite

 

Esse é o sabor mais consumido de chocolate e pode ser encontrado em diversas versões. Na hora de harmonizar, a dica é escolher uma cerveja com o amargor do lúpulo, para quebrar a gordura e o excesso de açúcar. Uma boa pedida são as Pale Ale, pois o malte especial, combinado com o lúpulo selecionado, resulta em uma cerveja clara, com amargor leve e distinto. Essa harmonização limpa o paladar e deixa tanto o chocolate quanto a cerveja ainda mais saborosos.

 

- Chocolate meio amargo

 

O amargor desse tipo de chocolate combina perfeitamente com cervejas que apresentam notas de café torrado ao estilo Porter, trazendo equilíbrio ao paladar com um sabor refinado. As Coffee Porter apresentam amargor leve e distinto e aroma de malte torrado.

 

- Chocolate branco

 

A gordura desse chocolate pede cervejas mais refrescantes, com mais acidez e toques de fruta. A harmonização irá causar uma explosão no paladar: é como comer um chocolate recheado. As cervejas do estilo Ale são as mais indicadas para harmonizar com esse tipo de chocolate, por conta do sabor e aroma frutado que resulta em uma bebida equilibrada.

 

- Chocolate com nozes e frutas secas

 

Esse tipo de chocolate traz outros sabores ao paladar devido aos ingredientes extras. Por isso, para uma harmonização perfeita, escolha as cervejas mais encorpadas e com toques de chocolate. Assim, elas marcam presença, mas não tiram o sabor do chocolate. Um estilo que casa bem com esse tipo de chocolate é o Cacau Ale, que apresenta nibs de cacau em sua composição – o que confere retrogosto mais seco e acidez na medida.

 

- Chocolate com casca crocante

 

Muita gente gosta de ovo de páscoa com a casca acompanhada de pedaços de nozes, biscoito ou castanha. A cerveja Hops Escura é a mais indicada na hora de harmonizar, pois possui sabor equilibrado e levemente adocicado. Seu sabor e aroma são evidenciados devido ao processo de dry hopping, tornando-a aromática e leve.

 






Sobre a Ashby

 

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, Doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

 

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 90% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

 

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

 







Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

BELEZA:Teste de mechas - Saiba por que é importante fazer antes de descolorir o cabelo

MODA: Adidas | Alphaedge 4D chega ao Brasil

ENTRETENIMENTO: Música Brasileira mostra força no exterior através do The Akademia Music Awards em Los Angeles

TURISMO: Blue Tree Towers Caxias do Sul e o Instituto Filhos promovem chá beneficente

GASTRONOMIA: Comemore o feriado de Páscoa com as melhores receitas para sua mesa

GASTRONOMIA: Receita Perfetto para a Páscoa

TURISMO: ViajaNet traz passagens aéreas com preços especiais para a Páscoa

BELEZA: Lancôme promove atendimento gratuito de maquiagem em todas as lojas da Sephora no Brasil

GASTRONOMIA: Para todos os gostos, aprenda sobremesas para deixar a Páscoa ainda mais especial