Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Passo a passo de Páscoa, aprenda a fazer um coelhinho porta pano de prato e prendedor de cortina

Imagem
Já pensou em usar a criatividade e decorar sua casa para receber a Páscoa? As professoras da escola de moda Sigbol Fashion, Cynara Gomes e Marjorie Campos, prepararam um passo a passo dois em um: é um coelhinho que serve como porta pano de prato e prendedor de cortina.
Para fazer o coelinho, você vai precisar de:- Feltro (branco, bege, rosa e vermelho);- Cola quente;- Velcro;- Argola de plástico de 8 cm;- Linha de costura e agulha;- Lápis ou caneta preta;- Plumante. Molde coelho

1º passo: imprima o molde do coelinho e recorte nas cores escolhidas.
2º passo:use o molde do rosto como gabarito para fazer as marcações.
3º passo: usando a cola quente, cole as orelhas, bochechas, nariz e dente seguindo a marcação.
4º passo: una as duas partes das orelhas e costure na mão com ponto caseado ou na maquina com ponto zigue-zague (ou ponto overloque). Faça o mesmo com as patinhas deixando espaço para encher com plumante.
5º passo: posicion…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

ENTRETENIMENTO: Visitantes poderão prestigiar apresentações de grupos folclóricos neste fim de semana durante a 11ª Osterfest

Danças tradicionais germânicas acontecerão neste sábado (13) e domingo (14), das 16h às 16h30min, durante a programação, que segue até 21 de abril. Estes são os últimos dias para conferir as atrações da agenda

As músicas típicas que embalam coreografias repletas de giros e saltos prometem chamar a atenção de quem passar pela 11ª Osterfest neste fim de semana. Sábado (13) e domingo (14), dois grupos folclóricos tradicionais da região se apresentam no evento, das 16h às 16h30min, em frente ao Teatro Municipal. A programação vai até 21 de abril, funcionando normalmente no feriado de Sexta-feira Santa e ainda no domingo de Páscoa. As oficinas estão disponíveis de quinta-feira a domingo, das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

O grupo Seniorien Volkstanz Club será responsável por encantar o público no sábado. Já o Grupo Folclórico Pomerano se apresenta no domingo. No total das oito aparições durante a programação da Osterfest, cinco grupos passaram pelo evento. As danças típicas, de acordo com Ivone Lemke, presidente da Fundação Cultural de Pomerode, fazem parte das ações que a agenda pretende manter sempre. "O intuito da festa é compartilhar a cultura germânica em todos os âmbitos, desde as opções gastronômicas até artigos de decoração e intervenções como esta", diz. 

Já passaram pela 11ª Osterfest cerca de 147 mil pessoas vindas de todos os cantos do país. Além das apresentações folclóricas, os visitantes podem aproveitar oficinas de pintura de casquinhas e de bolachas, fabricação de cestas de Páscoa e competições típicas. O evento é realizado no Centro Cultural de Pomerode (Rua Hermann Weege, 91, Centro).





Apresentações de grupos folclóricos acontecem neste sábado (13) e domingo (14) durante a 11ª Osterfest
Crédito: Daniel Zimmermann








Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Adidas | Alphaedge 4D chega ao Brasil

TURISMO: Blue Tree Towers Caxias do Sul e o Instituto Filhos promovem chá beneficente

TURISMO: ViajaNet traz passagens aéreas com preços especiais para a Páscoa

BELEZA: Lancôme promove atendimento gratuito de maquiagem em todas as lojas da Sephora no Brasil

GASTRONOMIA: Chocolates premiados, ovos veganos e opções de luxo nos produtos Nugali para a Páscoa

GASTRONOMIA: Samba Airport Lagoa Santa (MG) inova com serviço de Salad Bar e Espetaria

ENTRETENIMENTO: Música Brasileira mostra força no exterior através do The Akademia Music Awards em Los Angeles

GASTRONOMIA: Receita Perfetto para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Record TV contrata galã teen Gabriel Moura fenômeno na web para "Jezabel"