LeLisBlanc

Translate

DESTAQUE

GASTRONOMIA: Masters of Pasta - Aprenda a preparar Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína

Imagem
A Barilla, maior fabricante de massas do mundo, elaborou a receita Sopa de Mandioquinha e Costelinha Suína. Preparado com o Farfalle Barilla, o prato oferece sabor e textura para o tempo mais frio, além de ser uma opção prática e versátil para aqueles que procuram por uma refeição rápida.
Aproveite a receita para mostrar que, com a massa Barilla, fica mais fácil ser um Masters of Pasta!
SOPA DE MANDIOQUINHA E COSTELINHA SUÍNA
Rendimento: 6 | Nível de dificuldade: Iniciante | Tempo de preparo: 35 min
INGREDIENTES500g de Farfalle Barilla2 kg de mandioquinha descascada e cortada em pedaços médios1 kg de costelinha de suína defumada200g de bacon1 cebola média2 dentes de alho2 unidades de alho-poró1 ramo de alecrim1 ramo de tomilho2 tomates maduroSalsinha picada à gosto1 colher de coentro frescoAzeite de oliva extravirgem, sal e pimenta do reino preta a gosto
MODO DE PREPARO1. Coloque 2 litros de água em uma panela de pressão. Corte a costelinha em pedaços grandes e cozinhe até que fique ma…

DECORAÇÃO: Fachada verde é tendência na arquitetura

Moderno e elegante, as fachadas verdes protegem o imóvel do vento e da chuva, da poluição e de ruídos


Os projetos de arquitetura e design estão mudando, e cada dia mais, estão incluindo projetos paisagísticos nas fachadas verticais, com uma maior variedade de plantas e árvores, mudando a arquitetura das cidades e agregando mais valor às construções. Um exemplo é o Arbo Cabral, empreendimento da MDGP Incorporações, que conta com icônicos jardins sinuosos e sacadas com árvores, que sobressaem na fachada, projetado pelo renomado escritório de paisagismo Burle Marx (que carrega o DNA e o trabalho do mais importante paisagista brasileiro, Roberto Burle Marx).


No projeto paisagístico do Arbo Cabral, as sacadas serão "balcony garden", coberto com vegetação padronizada e complementadas com árvores de médio porte, mantendo a estética da fachada. "No Arbo, o paisagismo valoriza a integração entre morador, natureza e arquitetura. As varandas verdes e os espaços comuns trazem sofisticação, bem-estar, qualidade de vida e diversas práticas de sustentabilidade", explica Marlus Doria, diretor da MDGP. 


Nas outras áreas, o empreendimento terá espécies vegetais nativas da região e/ou plantas exóticas adaptadas ao clima. Desta forma, o gasto com água para a irrigação e a energia empregada para a manutenção do condomínio e manejo dos jardins diminuem. Também pode-se cultivar outras espécies de plantas como, por exemplo, ervas aromáticas, flores exóticas, temperos, entre outros. "Nossa ideia é transformar a paisagem, valorizando o Cabral através da integração entre arquitetura e paisagismo. Curitiba é uma cidade com estações bem marcadas e paisagens que se alteram ao longo do ano. Então, este projeto foi pensado para acompanhar essa mudança, ao mesmo tempo em que aproxima o homem de sua essência", afirma Gustavo Leivas, arquiteto do escritório Burle Marx.


Com entrega prevista para o segundo semestre de 2020, o Arbo Cabral é um projeto inovador e foi projetado para receber a Certificação Green Building Council (GBC) Brasil, que atesta o bom funcionamento e aproveitamento dos recursos utilizados pelos moradores. No final de 2018, o empreendimento recebeu a certificação GBC Condomínio Brasil, em etapa de projeto, e a expectativa é de uma certificação nível ouro na entrega da obra. O Arbo Cabral também conquistou o Troféu Incorporador do Ano 2018, promovido pela Ademi/PR (Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná), na categoria Projeto Arquitetônico. 


Edifícios sustentáveis pelo mundo


Em busca de alternativas ecológicas que unem arquitetura e ecodesign, os jardins verticais e as fachadas verdes têm conquistado cada vez mais espaço nos centros urbanos, em empreendimentos imobiliários inovadores em diversas partes do mundo. Alguns exemplos são o Bosco Verticale, em Milão, na Itália, o primeiro a compor uma floresta vertical no mundo, com área de 2,5 hectares de vegetação, com 900 árvores que medem até 9 metros de altura, em uma das cidades mais poluídas da Europa. Outro empreendimento que merece destaque é o Editt Tower, em Singapura, que metade da sua superfície é coberto por vegetação e tem um dos melhores sistema de captação de água da chuva, que alimenta 55% da sua necessidade.


A MDGP - Incorporadora com 10 anos de atuação em Curitiba, em sua nova fase reúne profissionais experientes e com vontade de empreender de forma moderna e diferenciada, e que tem à sua frente o executivo e engenheiro civil Marlus Doria, com 28 anos de experiência no mercado imobiliário. Saiba mais sobre a MDGP e seus lançamentos acessando www.mdgp.com.br





Divulgação




Divulgação




Divulgação









Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

NEGÓCIOS: Conheça o aplicativo que revolucionou o mercado de venda direta

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

DECORAÇÃO: CASACOR SP - Dolce Villa Todeschini by Debora Aguiar

TURISMO: Cruzeiro Fitness da Costa tem edição especial em dezembro a bordo do navio Costa Fascinosa

BELEZA: Risqué lança coleção de esmaltes Muitas de Mim

MODA: Sutiã colorido é destaque entre celebridades

TURISMO: Crystal Cruises elimina canudos plástico de sua frota

MODA: Erika Mares Guia abre as portas da CJMARES

DECORAÇÃO: Design orgânico e formas circulares, conheça a nova tendência

Peça agora mesmo e Ganhe sua Maquininha da Cielo