Translate

DESTAQUE

BELEZA:Teste de mechas - Saiba por que é importante fazer antes de descolorir o cabelo

Especialista em loiros, a Hairstylist Clary Faria, em São Paulo atende mais de 1.100 mulheres por mês e em todas as clientes que optam por loiro ela realiza o teste de mecha obrigatoriamente. Segundo a especialista, o teste de mecha, pode evitar sérios danos ao cabelo que não está saudável.



Todos os dias milhares de mulheres estão mudando seus visuais. Muitas delas optam por transformações radicais, como por exemplo, da tonalidade escura de cabelo para o tom mais claro de loiro. No entanto, alguns fios são mais frágeis e exigem cuidados especiais durante um processo químico, por isso, é imprescindível o teste de mecha antes de tudo.


Para a Hairstylist Clary Faria, especialista em loiro há 16 anos, o texto de mecha é uma etapa obrigatória. "O procedimento é feito antes da aplicação de produto químico nos fios. O teste avalia se os fios estão resistentes para descolorir e chegar ao tom de loiro que a cliente deseja" explica Clary.


A especialista ressalta ainda a importância do procedimento tanto para a cliente quanto ao profissional. "Com o teste de mecha nós minimizamos os riscos de problemas como queda de cabelo e corte químico." completa Clary. "É uma segurança a mais. Nós conseguimos identificar se a cliente está apta a descolorir o fio naquele dia, ou se ela precisará de tratamentos como hidratações até o fio ficar mais forte e assim conseguirmos clarear o cabelo dela." diz Clary.


O teste de mecha pode identificar, por exemplo, se o seu cabelo está com cloro nos fios, se está elástico, se possui tintura, entre outros aspectos.


Muitas vezes, vale lembrar, que o teste de mecha é de suma importância não apenas para cabelos já com química, como luzes, mas para cabelos virgens, que podem não reagir bem ao processo de descoloração. O teste de mecha é para todos os tipos de cabelos.


Para os cabelos que passam no teste de mecha, os cuidados pós procedimento são importantes. "Sempre recomendo tratamento pós descoloração, quase que obrigatório, pois mesmo que a cliente passe no teste de mecha, e seja feita a descoloração, isso não significa que o cabelo não precise de cuidados, pois é nesse momento que precisará de bastante hidratação e tratamentos como reconstrução dos fios" orienta Clary Faria.





Sobre o salão Clary Faria

Há sete anos, o salão Clary Faria funciona no Brooklin, zona Sul de São Paulo, sob o comando da profissional que dá nome ao espaço. Clary tem mais de 16 anos de experiência e em seu salão chega a atender até 1.100 pessoas por mês. Serviços oferecidos: corte escova, tratamentos químicos, tintura, diversos tipos de alisamento, alongamento, penteados e hidratação. Além disso, o espaço também tem maquiagem, manicure e pedicure, depilação, limpeza de pele, massoterapia, com massagens relaxantes ou drenagem linfática e Dia de Noiva. São vinte profissionais, entre eles cabeleireiros, esteticistas e auxiliares, funcionando de terça a sábado das 9h às 20h.









Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: Cursos em parceria com o Senac já estão com inscrições abertas no Clube de Costura

MODA: Chegaram as novas Havaianas O Rei Leão, Hakunamatata no coração e nos pés!

GASTRONOMIA: Blue Tree Towers Caxias do Sul (RS) realiza curso sobre diferentes tipos de vinhos i

BELEZA: A rotina de K-Beauty resumida em apenas 5 (e mais importantes) passos

MODA: Youcom realiza collab especial para o Dia dos Namorados

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos