Translate

DESTAQUE

BELEZA: Ikesaki promove Master Class com barbeiro Eduardo Muller no Shopping Metrô Tucuruvi

Imagem
Workshop de qualificação no mercado barber ocorre em 27 de maio, em parceria com a Barba Forte. Evento terá ação Compre e Ganhe.

O mercado de barbearia tem crescido a olhos vistos no Brasil e, com isso, cresce a necessidade de treinamentos focados no atendimento ao público masculino. A Ikesaki, rede de hiperlojas do profissional de beleza, em parceria com a Barba Forte, especializada em produtos e equipamentos para o público masculino, promove no dia 27 de maio, das 10h30 às 16h30, na Ikesaki no Shopping Metrô Tucuruvi.

Na Master Class, Eduardo Muller irá apresentar técnicas de cortes de cabelo masculino, tendências em barbearia e dicas de empreendedorismo para gestores que pretendam abrir uma barber shop ou ampliar seu salão para atendimento ao público masculino. O curso contará ainda com a participação de outros barbers renomados, como Magrão, Murilo Pastore, Tiano do Salão, Aline Barber, Vailson do Gueto, Diney Mil Grau, Alexandre Souza e Rebbeca Barber.
Além da Barbearia …

BELEZA: Especialista ensina como cuidar dos fios no inverno

Técnica de beleza da Condor dá dicas para manter a saúde dos fios nesta época do ano


Assim como a pele, os cabelos também precisam de cuidados especiais no inverno. Para ter fios saudáveis, sedosos e bem tratados, é preciso hidratá-los regularmente para enfrentar as baixas temperaturas. "Durante esse período costuma-se lavá-los com água muito quente, provocando a descamação do couro cabeludo. O ar seco e a baixa umidade contribuem para deixar as madeixas com frizz e ressecadas", afirma Marília Kikuchi, técnica de Beleza da Condor.


A especialista recomenda lavar o cabelo em dias alternados, com água morna, finalizando com um jato de água fria. Isso ajuda a fechar as cutículas do cabelo e deixá-lo com mais brilho. É importante também evitar dormir com os fios molhados para não causar a proliferação de fungos e bactérias.


A hidratação também é outro item muito importante nessa época. "O correto é realizar uma avaliação dos fios, checar a situação da fibra capilar e verificar o tipo de cabelo para hidratá-lo de forma eficaz", afirma Marília.


Esses cuidados variam de acordo com cada tipo de cabelo. Para cabelos secos e com química, o recomendável é hidratá-los semanalmente com máscaras de hidratação com queratina e aminoácidos. Segundo a técnica de Beleza, este tipo de procedimento deve ser feito sob orientação de um profissional e não deve ser realizado com frequência, já que os fios endurecem e se rompem.


Pessoas que possuem cabelos oleosos também devem prestar atenção ao cuidar das madeixas. Ao contrário do que se possa imaginar, a oleosidade não é sinônimo de cabelo hidratado. A oleosidade fica apenas na raiz e não chega ao comprimento do fio, onde acontece o ressecamento. O mais indicado é fazer uma assepsia do couro cabeludo (com argila, por exemplo) para retirar o excesso de oleosidade e, só depois, hidratar os fios. A hidratação pode ser feita a cada 20 dias com cremes menos densos para evitar a aplicação próxima da raiz do cabelo ou diretamente ao couro cabeludo para não estimular ainda mais a oleosidade e a descamação da região.


Para pessoas que possuem cabelos sem processos químicos, o recomendável é a utilização de ampolas instantâneas que devolvem o brilho e os tornam sedosos e maleáveis rapidamente. Um prazo de 20 a 30 dias entre uma hidratação e outra é o mais indicado.





Sobre a Condor

Beleza, Limpeza, Higiene Bucal, Pintura Artística e Imobiliária são os segmentos de negócios da Condor, empresa genuinamente brasileira e com a maior fábrica de escovas da América Latina.

A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, está presente em mais de 100 mil pontos de vendas do Brasil e exporta para mais de 30 países. Lidera o mercado de escovas dentais infantis, escovas para limpeza, escovas e pentes para cabelos e pincéis artísticos, seguindo firme no posicionamento de ser a maior referência brasileira no setor de utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar.

Nestes quase 90 anos de história, a Condor se tornou uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros, e suas duas unidades fabris, que somam 53 mil metros quadrados de área construída, estão instaladas na cidade de São Bento do Sul. Seus 1.300 colaboradores se revezam em turnos na produção de mais de 1500 produtos. Site: http://www.condor.ind.br/  / SAC: 0800 47 6666


Inverno
Inverno
Reprodução












Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

BELEZA: Herbalife Nutrition lança linha de cuidados com a pele do rosto

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Ju Ferraz ensina a preparar um brownie de batata-doce inspirado no Masterchef

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

DECORAÇÃO: Ducha LorenQuadra leva cor e estilo para banheiros e salas de banho

GASTRONOMIA: Versátil, veja como utilizar o abacate em suas receitas

TURISMO: Costa Pacifica retorna à América do Sul na temporada 2019/2020 para embarques do Rio de Janeiro

ENTRETENIMENTO: Liah Soares domina a técnica dos pedais de loop em show inédito e intimista