Translate

DESTAQUE

TURISMO: Costa Pacifica retorna à América do Sul na temporada 2019/2020 para embarques do Rio de Janeiro

Imagem
Roteiros visitam as capitais Buenos Aires e Montevidéu e os litorais de São Paulo e Rio de Janeiro. Hóspede também tem a possibilidade de embarcar em Buenos Aires ou Montevidéu. Com saída em 16 de fevereiro de 2020, cruzeiro de Carnaval tem diversão para todas as idades
Após dois verões seguidos no Caribe, o navio Costa Pacifica, da Costa Cruzeiros, retorna à América do Sul para a temporada 2019/2020. Com embarques do Rio de Janeiro, o Costa Pacifica realiza sete viagens, com oito noites de duração cada, rumo à região do Prata.
Entre dezembro de 2019 e março de 2020, o hóspede brasileiro tem a oportunidade de conhecer as cidades de Buenos Aires e Montevidéu de uma única vez. O itinerário do navio também inclui escalas em Búzios, Ilha Grande e Ilhabela, consideradas as mais belas cidades dos litorais paulista e fluminense.
O primeiro cruzeiro do Costa Pacifica parte no dia 31 de dezembro para a celebração da virada de ano. O roteiro de sete noites proporciona ao viajante a experiência d…

BELEZA: Descolorir o cabelo diminui a oleosidade? Saiba os mitos e verdades sobre a despigmentação

Colorista Bruno Oliver, embaixador da Hair Brasília 2019, fala sobre métodos para agredir menos os fios e dá dicas de produtos


O método de descoloração ainda assusta muitas mulheres que sonham em mudar o visual. Ressecamento excessivo, fios elásticos e quebra contínua do cabelo estão entre os maiores medos das mulheres que passam longe do pó descolorante. O que muitas não sabem é que se o processo for feito com o devido cuidado, não causará tantos malefícios à saúde capilar.


O hairstylist e colorista Bruno Oliver, à frente do Oliver Salon, fala que o primeiro passo para evitar danos é escolher um profissional capacitado para mudar o visual. "O processo pode parecer simples, mas se feito da maneira errada e sem os cuidados necessários pode provocar graves danos, como queda e queimadura do couro cabeludo", diz Bruno.


Muitas mulheres acreditam que terão a oleosidade dos fios diminuída depois da descoloração, mas não é bem isso que acontece. "A descoloração pode sim diminuir a oleosidade, mas isso vai depender de cliente para cliente, de fio para fio. Um mito que muitas mulheres acreditam é que o cabelo oleoso não precisa de hidratação, mas isso pode só amentar a insatisfação. Hidratação é importante para todo tipo de cabelo", explica o hairsylist.


Outro ponto é a questão do enfraquecimento do cabelo pós descoloração. "Os fios ficam mais enfraquecidos e finos depois do processo por conta da retirada de pigmento. Usar máscaras específicas para cabelos despigmentados é essencial. Protetores térmicos também irão auxiliar na manutenção saudável do cabelo quando forem usadas fontes de calor, mas lembre-se: nada de usar secador e chapinha todos os dias", conclui o especialista.


Três dúvidas constantes sobre descoloração:


1- Por que o processo de descoloração é feito com o cabelo seco e não molhado?

De acordo com Bruno, o processo feito com o cabelo seco faz com que os produtos utilizados tenham um maior desempenho e atividade nos fios. "A água pode atrapalhar com que os produtos cheguem ao córtex dos fios (couro cabeludo), atrapalhando a penetração do produto".


2- Por que há riscos de descolorir e colorir um cabelo que já possui química de alisamento?

"Como o cabelo já foi submetido a alisamentos, inserir mais um processo químico em cima do anterior traz ricos para a estrutura e saúde do cabelo, podendo o tornar mais fraco e opaco. A sugestão é fazer a descoloração seis meses depois de alisar".


3- É possível manter o cabelo saudável mesmo após a descoloração?

"A cliente que faz o procedimento de despigmentação tem que ter em mente que terá de ter mais cuidados com os fios. Não adianta ter o cabelo perfeito por alguns dias e não cuidar depois. Uma boa linha de manutenção capilar fará com que o cabelo tenha o cuidado necessário para continuar bonito e saudável".




Serviço:

Oliver Salon - Brasília

Instagram: @brunoliversalon

www.facebook.com/Oliversalonbsb/

Oliver Salon
Mechas por Bruno Oliver
Oliver Salon
Mechas por Bruno Oliver










Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: Youcom realiza collab especial para o Dia dos Namorados

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

GASTRONOMIA: Ju Ferraz ensina a preparar um brownie de batata-doce inspirado no Masterchef

GASTRONOMIA: Forno de Minas se apresenta na maior feira do setor de restaurantes dos Estados Unidos

DECORAÇÃO: Ducha LorenQuadra leva cor e estilo para banheiros e salas de banho

GASTRONOMIA: Versátil, veja como utilizar o abacate em suas receitas