LeLisBlanc

Translate

DESTAQUE

MODA: Aquazzura lança coleção exclusiva, a Escapes, inspirada em destinos de viagem radiantes

Imagem
Além dos calçados, pela primeira vez, os brincos e bolsas da marca desembarcam no Shopping Cidade Jardim
Um escapismo...A Aquazzura quer inspirar sua próxima viagem e transportá-la para um destino radiante. Edgardo Osorio, em colaboração com a estilista americana Rebecca de Ravenel e a italiana Le Ninè Store, criou Escapes, uma coleção de bolsas, chapéus, brincos e calçados que têm em comum uma vibração de verão fresh e por detalhes coloridos que evocam a Riviera e, especialmente, Capri, o balneário favorito do trio.


Listras, corais, cristais e conchas bordados, costuradas à mão por artesãs italianas, permeiam o lançamento. O diretor criativo da Aquazzura trabalhou com Rebecca de Ravenel para desenhar brincos com formas de corais e conchas. Com a Le Ninè ele desenhou chapéus de palha e bolsas, decoradas com cristais e conchas. As bolsas, em versão míni e máxi, são arrematadas por borlas de seda que adicionam um toque divertido e refinado ao conjunto.


A seleção de calçados inclui espadr…

BELEZA: Cobre é a tendência nos cabelos para este outono

Mudar a cor dos cabelos para o ruivo, nas diversas nuances do vermelho, é a aposta da hairstylist Eliane Pavini, seguindo as influências da estação


A temporada da cor cobre nos cabelos chegou. A tendência, que tem a cara do outono, deve se manter por várias estações. Um dos mais pedidos nos salões de beleza, o tom acobreado pode passar por várias nuances, desde um vermelho vibrante até um cobre mais fechado e discreto, seguindo pelos tons dourados e bege. "Para um bom resultado, a pele precisa combinar com o tom escolhido", explica a hairstylist Eliane Pavini, proprietária do salão Shampoo Eliane e Rafael Pavini, em Ribeirão Preto.


Segundo Eliane Pavini, por influência da estação, os tons mais esperados neste ano são os vermelhos, cobres e dourados. "O cobre médio fica bem com peles bem branquinhas. Já, as mais rosadas ficam bonitas com um cabelo cobre mais claro. Para as peles mais amarelas, o ideal é um cobre avermelhado e para as morenas cai bem um cobre dourado ou um marrom acobreado", orienta


A indicação da cor ideal deve sempre ser feita por um profissional de confiança para analisar a combinação do tom da pele, com a cor desejada. Quem tem medo de ousar definitivamente com a coloração vermelha, pode fazer um teste antes. "Para essas pessoas há a possibilidade de usar um tonalizante", explica Eliane. De acordo com a profissional, o produto tem a vantagem de ser eliminado conforme as lavagens dos cabelos. "Há hoje tonalizantes no mercado livres de amônia, com baixa durabilidade. Esta é uma alternativa para quem mudar, mas ainda teme uma transformação mais definitiva".

 

E atenção: cabelos com cores mais fortes requerem cuidados redobrados. A cor cobre, por exemplo, desbota rápido, principalmente nas lavagens. "O ideal é usar sempre shampoos e condicionadores que preservam a cor do cabelo. Hoje em dia existe uma variedade de produtos protetores da cor", acrescenta.


Para mulheres com os tons de cabelo castanho e que querem apostar na nova tendência de cor, Eliane Pavini orienta investirem no tom mais vermelho. "É uma ótima opção para quem quer mudar – radicalmente ou não. O vermelho ou cobre são cores da moda e caem muito bem em todos os tipos de pele, basta optar pelo tom certo". E engana-se quem pensa que é complicado voltar à cor natural do cabelo depois que tingiu de vermelho. "A cor é bem democrática. É fácil de trabalhá-la nas madeixas", conclui a profissional que tem mais 30 anos de experiência.






SOBRE ELIANE PAVINI


Eliane Pavini tem mais de 30 anos de profissão (com formação nas maiores academias do mundo, entre elas, Pivo Point, Saco e Llongueras). É também técnica homologada da marca de produtos para cabelos profissionais Keune - única em Ribeirão Preto. Faz parte também da coordenação no Brasil da Intercoiffure Mondial - Associação Internacional de Mestres Cabeleireiros (entidade que qualifica profissionais como os melhores do mundo), além de gerenciar a equipe regional do Estado de São Paulo. Já participou de vários eventos entre eles o Trend Conception, a Exposição fotográfica "Dancefloor Feelings", realizada pela Intercoiffure, em Campinas e Ribeirão Preto; Hair Brasil, além de feiras internacionais na França, Alemanha, Bélgica, Argentina, Holanda e Itália. É embaixadora no Brasil do projeto social internacional Education For Life, da Intercoiffure Mondial.


O Shampoo Eliane e Rafael Pavini fica na Rua Floriano Peixoto, 1471, no Boulevard, em Ribeirão Preto (SP). Telefone (16) 3610-2240.










Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

BELEZA: Game Of Thrones, qual cabelo você quer ter?

NEGÓCIOS: Conheça o aplicativo que revolucionou o mercado de venda direta

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

BELEZA: Risqué lança coleção de esmaltes Muitas de Mim

TURISMO: Cruzeiro Fitness da Costa tem edição especial em dezembro a bordo do navio Costa Fascinosa

MODA: Sutiã colorido é destaque entre celebridades

MODA: Erika Mares Guia abre as portas da CJMARES

TURISMO: Crystal Cruises elimina canudos plástico de sua frota

DECORAÇÃO: Design orgânico e formas circulares, conheça a nova tendência

Peça agora mesmo e Ganhe sua Maquininha da Cielo