Translate

DESTAQUE

ENTRETENIMENTO: "Terra à vista!" - Rede Manual realiza vernissage para lançamento de exposição na CASA MANUAL, no MorumbiShopping

Imagem
Exposição reúne trabalho contemporâneo de artesãos portugueses na moda, joalheria, design e outros saberes na CASA MANUAL

Filipa Belo, à frente da Portugal Manual | Foto: Divulgação
Milhares de brasileiros visitam e migram para Portugal principalmente nesta última década. Desta vez, no entanto, serão os portugueses a aportar, mais uma vez, no Brasil. A exposição "Terra à Vista – Brasil volta os olhos para a cultura portuguesa feita à mão", realizada pela Portugal Manual em parceria com a Rede MANUAL, aproxima os dois países pela teia do artesanato contemporâneo. Realizada no Espaço Colletivo + CASA MANUAL, no MorumbiShopping (piso térreo), a mostra fica aberta ao público de 28 de março a 7 de abril, com entrada gratuita.
Para esta exposição foram selecionadas peças de 25 artesãos portugueses dos segmentos de moda, joalheria, casa & design, serigrafia e artigos infantis. São trabalhos únicos criados a partir de diversos materiais como madeira, cortiça, cerâmica, …

Siga @oresumodamoda no Instagram !

TURISMO: Serra da Estrela, um destino português para o ano todo

Com natureza exuberante, cadeia de montanhas encanta turistas com infinitas atrações



A Serra da Estrela é a cadeia de montanhas mais alta de Portugal continental. Com paisagens impressionantes, é um destino que encanta viajantes do mundo todo, dos que buscam descanso e luxo aos que preferem aventura e emoção. A melhor parte é que há muita coisa para fazer em qualquer época do ano. Listamos algumas opções!


1. Explorar um cenário de tirar o fôlego
Em qualquer estação, as paisagens da Serra da Estrela são impressionantes. Há picos nevados no inverno, folhagens alaranjadas no outono, flores coloridas na primavera e árvores verdejantes no verão. Das estradas panorâmicas e pontos mais altos das montanhas, as vistas são privilegiadas.


2. Fazer trilhas emocionantes
Há inúmeros percursos por entre a natureza vibrante da serra, que podem ser trilhados a pé ou de bicicleta. São maneiras perfeitas de se conectar com as infinitas belezas naturais da região e se aproximar de recantos escondidos, como uma lagoa ou um campo florido.


3. Subir ao ponto mais alto de Portugal continental
É possível chegar ao ponto mais alto da Serra da Estrela, a 1.993 metros de altitude, onde fica a Torre, uma construção característica que marca o local. Lá há também uma estação de esqui, já que é uma região onde neva no inverno. Por isso, na estação mais fria (entre os meses de dezembro a março), pode-se praticar esportes de neve.


4. Hospedar-se em um hotel de luxo
São muitas as opções de hospedagem na serra, já que há diversas vilas e cidades em seu território. No entanto, dois hotéis se destacam por integrarem-se perfeitamente ao cenário e oferecer uma experiência inesquecível de luxo e descanso. Eles são a Casa das Penhas Douradas e a Casa de São Lourenço, hotéis pequenos, charmosos e que esbanjam conforto e sofisticação.


5. Conhecer um produto tipicamente português
É na serra que se produz o burel, um tecido de lã tradicional da região, de altíssima qualidade. Visitantes podem descobrir a fábrica localizada na cidade de Manteigas, conhecer sua história e ver de perto como são feitos os belíssimos casacos, mantas e até itens de decoração. Há também uma loja para quem quiser levar algo para casa!


6. Visitar vilas e cidades charmosas
Três Aldeias Históricas de Portugal se encontram na Serra da Estrela: Piódão, Belmonte e Linhares da Beira. São lugares incrivelmente preservados, com casas e ruas de pedra, onde é fácil que os visitantes se sintam em outra época. Cidades maiores, como Covilhã e Guarda, também têm seus atrativos e merecem uma visita.


7. Provar um dos melhores queijos de Portugal
O famoso queijo Serra da Estrela é produzido nesta região portuguesa, com leite de ovelhas da raça bordaleira e flor do cardo, uma planta local. Possui uma casca rígida, mas seu interior é cremoso e possui um sabor intenso, que garante uma inesquecível experiência gastronômica.

 




Sobre o Centro de Portugal

A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros. Suas belezas se estendem por todo o território - ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm o dom de bem receber. O Centro de Portugal possui inúmeros patrimônios da UNESCO, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto. Acesse www.centerofportugal.com.











Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

TURISMO: Blue Tree Premium Florianópolis oferece tarifas especiais de Day Use no aniversário da cidade

GASTRONOMIA: Chef paraense ensina receita de pão mandioca para intolerantes ao glúten

TURISMO: Blue Tree Premium Alphaville e Noah Gastronomia promovem Wedding Cocktail

BELEZA: Nutriex lança Ovo Unicórnio para a Páscoa

BELEZA: Garnier Nutrisse faz mudança no visual de Paula Amorim

A INTENSIDADE DAS CORES

TURISMO: Cinco motivos para arrumar as malas e conhecer Aruba

GASTRONOMIA: Stoli Vanil, a combinação perfeita para acompanhar chocolates e ovos de Páscoa!

MODA: Ipanema+Anitta ampliam parceria e lançam novo álbum da cantora e campanha internacional da marca