Translate

DESTAQUE

ENTRETENIMENTO: "Terra à vista!" - Rede Manual realiza vernissage para lançamento de exposição na CASA MANUAL, no MorumbiShopping

Imagem
Exposição reúne trabalho contemporâneo de artesãos portugueses na moda, joalheria, design e outros saberes na CASA MANUAL

Filipa Belo, à frente da Portugal Manual | Foto: Divulgação
Milhares de brasileiros visitam e migram para Portugal principalmente nesta última década. Desta vez, no entanto, serão os portugueses a aportar, mais uma vez, no Brasil. A exposição "Terra à Vista – Brasil volta os olhos para a cultura portuguesa feita à mão", realizada pela Portugal Manual em parceria com a Rede MANUAL, aproxima os dois países pela teia do artesanato contemporâneo. Realizada no Espaço Colletivo + CASA MANUAL, no MorumbiShopping (piso térreo), a mostra fica aberta ao público de 28 de março a 7 de abril, com entrada gratuita.
Para esta exposição foram selecionadas peças de 25 artesãos portugueses dos segmentos de moda, joalheria, casa & design, serigrafia e artigos infantis. São trabalhos únicos criados a partir de diversos materiais como madeira, cortiça, cerâmica, …

Siga @oresumodamoda no Instagram !

MODA: Retomada da economia deve impulsionar o mercado de impressão digital têxtil


Realização da FuturePrint fomenta negócios e debates para o desenvolvimento do setor


Após um período de recessão, a atividade econômica no Brasil vem se recuperando gradativamente, impulsionada pela alta da confiança dos consumidores e empresários no país. Acompanhando o momento de otimismo, o setor têxtil tem expectativa de crescimento da produção em 2019, seguido pelo segmento de impressão digital têxtil.


Diante da perspectiva de melhora do varejo e manutenção do atual patamar de custos, o setor têxtil espera melhorar as margens a partir deste ano. Dirigentes de entidades do setor preveem avanço de 3% na produção e de 7% no faturamento, segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT). Já o segmento de impressão digital têxtil, avaliado em 7,5 bilhões de dólares no mercado global, passará, segundo o Digital Textile Forecast 2014-2019 da InfoTrends, por um grande crescimento, de aproximadamente 34% até o final de 2019.


Para Liliane Bortoluci, diretora da FuturePrint, feira de tecnologias de impressão para os mercados de serigrafia, sign e têxtil, que ocorre de 10 a 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a mudança da produção em massa para designs de impressão mais personalizados, coloridos e complexos é impulsionada por importadores, proprietários de marcas e consumidores que buscam produtos de qualidade diferenciados. "Estes, juntamente com benefícios operacionais distintos, como estoques reduzidos e fabricação just in time, são a força motriz que está alimentando o crescimento da produção têxtil digital", detalha a executiva.


"Em um cenário competitivo e ágil como o brasileiro, para que qualquer negócio sobreviva é preciso acompanhar as tendências e se reinventar constantemente. Quem trabalha na indústria sabe que estar atento ao que está em alta no Brasil e no mundo pode ser uma vantagem importante para ajudar na tomada de decisões, na criação de estratégias e na implementação de planos para assimilar as inovações ao seu negócio. E é justamente isso que ofereceremos na FuturePrint 2019: uma plataforma para debate de tendências, apresentação de novidades e fechamento de negócios, contribuindo para impulsionar os setores de atuação", destaca Liliane.





Sobre a Future Print

Acompanhando a evolução e integrando as tecnologias e soluções de impressão nos mercados de serigrafia, sign e têxtil, a feira está de cara nova! A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL agora é FuturePrint. Seguimos sendo o mesmo evento, com maior foco em pessoas, inovações e na entrega de valor.




SERVIÇO

FuturePrint 2019
Site da feira: www.feirafutureprint.com.br
Data: de 10 a 13 de julho de 2019
Horário: De quarta a sexta, das 13h às 20h. Sábado das 10h às 17h.
Local: Expo Center Norte - São Paulo/SP
Contato: comercial.futureprint@informa.com




Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions, divisão de exposições globais da Informa PLC, permite que as comunidades em todo o mundo se engajem, experimentem e façam negócios, fornecendo-lhes plataformas poderosas para se conectarem a regiões-chave e mercados verticais. O conhecimento do setor, aliado a uma abordagem inovadora e centrada no cliente, oferece aos clientes e parceiros da Informa Exhibitions a oportunidade de criar vantagens comerciais e acessar os mercados, tanto digital quanto presencial, 365 dias por ano.

Sobre a Informa PLC

A Informa PLC é um grupo líder internacional de serviços de informações entre empresas que opera em mais de 30 países. Nós criamos feiras lideradas por transações e eventos baseados em conteúdo, dados de especialistas, produtos de serviços de inteligência e marketing, bem como pesquisas acadêmicas e conteúdo acadêmico especialista orientado por referências. Nossos produtos e serviços ajudam empresas e profissionais a se conectar, aprender, fazer negócio e conquistar uma vantagem sobre a concorrência. A Informa é cotada na Bolsa de Valores de Londres e é membro do FTSE 100.








Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Chef paraense ensina receita de pão mandioca para intolerantes ao glúten

TURISMO: Blue Tree Premium Florianópolis oferece tarifas especiais de Day Use no aniversário da cidade

TURISMO: Blue Tree Premium Alphaville e Noah Gastronomia promovem Wedding Cocktail

TURISMO: Blue Tree Hotels atinge crescimento de 24,5% em lucro operacional bruto em 2018

BELEZA: Nutriex lança Ovo Unicórnio para a Páscoa

NEGÓCIOS: Egrana, publicidade online para ganhar dinheiro na internet

ENTRETENIMENTO: Melissa Rivers se une a Giuliana Rancic e Brad Goreski como a nova apresentadora do Fashion Police

TURISMO: Cinco motivos para arrumar as malas e conhecer Aruba

MODA: Ipanema+Anitta ampliam parceria e lançam novo álbum da cantora e campanha internacional da marca