LeLisBlanc

Translate

DESTAQUE

MODA: Aquazzura lança coleção exclusiva, a Escapes, inspirada em destinos de viagem radiantes

Imagem
Além dos calçados, pela primeira vez, os brincos e bolsas da marca desembarcam no Shopping Cidade Jardim
Um escapismo...A Aquazzura quer inspirar sua próxima viagem e transportá-la para um destino radiante. Edgardo Osorio, em colaboração com a estilista americana Rebecca de Ravenel e a italiana Le Ninè Store, criou Escapes, uma coleção de bolsas, chapéus, brincos e calçados que têm em comum uma vibração de verão fresh e por detalhes coloridos que evocam a Riviera e, especialmente, Capri, o balneário favorito do trio.


Listras, corais, cristais e conchas bordados, costuradas à mão por artesãs italianas, permeiam o lançamento. O diretor criativo da Aquazzura trabalhou com Rebecca de Ravenel para desenhar brincos com formas de corais e conchas. Com a Le Ninè ele desenhou chapéus de palha e bolsas, decoradas com cristais e conchas. As bolsas, em versão míni e máxi, são arrematadas por borlas de seda que adicionam um toque divertido e refinado ao conjunto.


A seleção de calçados inclui espadr…

GATRONOMIA: Growlers de cerâmica - produto estimula consumo consciente de cerveja e ainda contribui com a preservação ambiental

Pesquisas revelam que 63.4 % da população brasileira consome cerveja: para onde vai tanto lixo?


A sustentabilidade é, sem dúvida, um dos assuntos mais importantes do século. E, por mais que os cidadãos tenham atitudes conscientes em prol da preservação ambiental, muitas delas ainda passam despercebidas. É o caso do lixo gerado após o consumo das garrafas e latinhas de cerveja.

 

Uma pesquisa recente da Kantar World Panel revelou que 63.4% da população brasileira consome cervejas em suas diferentes formas. De outro lado, a ONU acredita que até 2050 a quantidade de resíduos plásticos deve ultrapassar a quantidade de peixes nos oceanos. Tendo em vista o impacto dessas embalagens no meio ambiente, e a quantidade de embalagens descartadas, já está mais do que na hora de repensar as formas de consumo dessa bebida que os brasileiros tanto amam, não é mesmo?

 

BOX: uma garrafa de alumínio demora cerca de 200 anos para se decompor no meio ambiente. O plástico, por sua vez, mais de 400 anos e as garrafas de vidro mais de 1000 anos.

 

O mercado cervejeiro vem crescendo no país, movimentando cerca de 1.6% do PIB brasileiro, conforme pesquisa da CervBrasil, e preocupando cada dia mais os defensores do meio ambiente. "Existe uma diferença muito grande entre o consumo das cervejas consideradas comerciais e as cervejas artesanais. Enquanto as cervejas comerciais são consumidas em quantidade, as artesanais são consumidas pela sua qualidade, tanto é que os produtores e apreciadores das "Fresh Beers" têm como lema 'Beba menos, Beba Melhor', estimulando o consumo consciente e sustentável dessas cervejas diferenciadas", comenta Kilian Schroeder, gerente da MondoCeram Beer.

 

Foi de olho nesse mercado cervejeiro artesanal que a empresa catarinense, da cidade de Rio Negrinho, decidiu fabricar growlers de cerâmica, recipientes para armazenar cervejas artesanais. "Nosso país ainda ocupa o terceiro lugar no ranking mundial quando o assunto são cervejas artesanais. No entanto esse é um mercado muito promissor e essa onda de sustentabilidade também está fortalecendo o segmento, já que as pessoas podem ter seus growlers em casa e ir direto na cervejaria comprar a sua bebida preferida. É muito diferente do que abrir uma latinha, tomar e jogar fora", acrescenta Kilian.

 

Retornáveis, essas peças de cerâmica são feitas para suportar a pressão da pasteurização da bebida, conservar sua qualidade e temperatura.     "Temos diferentes tamanhos, de até 3 litros, todos com tampa flip top e design inovador.  A grande vantagem é que a cerâmica conserva a temperatura da cerveja, mantendo-a mais gelada por um período maior de tempo, além de evitar o descarte de plásticos e vidros de forma incorreta na natureza", finaliza o gerente.




GROWLERS
GROWLERS







Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

BELEZA: Game Of Thrones, qual cabelo você quer ter?

NEGÓCIOS: Conheça o aplicativo que revolucionou o mercado de venda direta

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

BELEZA: Risqué lança coleção de esmaltes Muitas de Mim

TURISMO: Cruzeiro Fitness da Costa tem edição especial em dezembro a bordo do navio Costa Fascinosa

MODA: Sutiã colorido é destaque entre celebridades

MODA: Erika Mares Guia abre as portas da CJMARES

TURISMO: Crystal Cruises elimina canudos plástico de sua frota

DECORAÇÃO: Design orgânico e formas circulares, conheça a nova tendência

Peça agora mesmo e Ganhe sua Maquininha da Cielo