Translate

DESTAQUE

ENTRETENIMENTO: "Terra à vista!" - Rede Manual realiza vernissage para lançamento de exposição na CASA MANUAL, no MorumbiShopping

Imagem
Exposição reúne trabalho contemporâneo de artesãos portugueses na moda, joalheria, design e outros saberes na CASA MANUAL

Filipa Belo, à frente da Portugal Manual | Foto: Divulgação
Milhares de brasileiros visitam e migram para Portugal principalmente nesta última década. Desta vez, no entanto, serão os portugueses a aportar, mais uma vez, no Brasil. A exposição "Terra à Vista – Brasil volta os olhos para a cultura portuguesa feita à mão", realizada pela Portugal Manual em parceria com a Rede MANUAL, aproxima os dois países pela teia do artesanato contemporâneo. Realizada no Espaço Colletivo + CASA MANUAL, no MorumbiShopping (piso térreo), a mostra fica aberta ao público de 28 de março a 7 de abril, com entrada gratuita.
Para esta exposição foram selecionadas peças de 25 artesãos portugueses dos segmentos de moda, joalheria, casa & design, serigrafia e artigos infantis. São trabalhos únicos criados a partir de diversos materiais como madeira, cortiça, cerâmica, …

Siga @oresumodamoda no Instagram !

GASTRONOMIA: Carlos Magno Nunes Barcelos - Vodka de batata começa a ser produzida na Escócia

Em vez de desperdiçar batatas feias, casal usa-los para fazer a primeira vodka de batata da Escócia


Em vez de permitir que seus produtos sejam desperdiçados, esses dois fazendeiros escoceses estão fabricando vodka a partir de batatas que são muito "feias" para serem vendidas em supermercados compartilhou Carlos Magno Nunes Barcelos.


Graeme Jarron e sua esposa Caroline cultivam milhares de batatas para vender para os supermercados todos os anos - mas uma grande quantidade de suas batatas deformadas, que não atendem ao padrão do supermercado, muitas vezes acabam sendo desperdiçadas.


E assim, o casal criativo decidiu começar a usar as safras feias para fazer vodka em sua fazenda Ogilvy, tornando-a a primeira destilaria de vodca de batata da Escócia.


"Nós cultivamos batatas para supermercados, mas você ficaria surpreso com a alta demanda por batatas de formato uniforme", diz Graeme, de 38 anos. "Antes de serem mandados embora, nós olhamos para eles e tiramos todos os que estão quebrados. Por isso, quero dizer aqueles que são muito pequenos ou muito grandes ".


"Além disso, se eles têm um sombreamento de verde, os supermercados não querem tocá-los", acrescentou. "Os supermercados querem batatas de tamanho médio bom, e é por isso que pensamos que deveríamos usar as batatas fritas para fazer vodka e funcionou muito bem.


"Se não os usássemos, eles teriam sido desperdiçados."


A Ogilvy Vodka está agora se preparando para abrir as portas de seu novo centro de visitantes de £ 150.000 (US $ 191.000) perto de Forfar, Angus, e Graeme espera que a experiência de experiência se torne uma parada obrigatória para os amantes de bebidas espirituosas.


SWNS


As turnês começarão em um trator e trailer vintage, que mostrará os bastidores da cultura da batata.


A família Jarron cultivou a terra na fazenda Hatton of Ogilvy desde 1910, mas apenas recentemente se juntou ao laboratório de destilação e destilação da Universidade Heriot-Watt, em Edimburgo, para começar a produzir a primeira vodka de batata da Escócia em 2014 contou Carlos Magno Nunes Barcelos .


A Ogilvy Vodka agora é distribuída para lojas de garrafas independentes, lojas de fazenda e delis em todo o Reino Unido por apenas £ 36 por garrafa de 700 mililitros.










Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

TURISMO: Blue Tree Premium Florianópolis oferece tarifas especiais de Day Use no aniversário da cidade

GASTRONOMIA: Chef paraense ensina receita de pão mandioca para intolerantes ao glúten

TURISMO: Blue Tree Premium Alphaville e Noah Gastronomia promovem Wedding Cocktail

BELEZA: Nutriex lança Ovo Unicórnio para a Páscoa

BELEZA: Garnier Nutrisse faz mudança no visual de Paula Amorim

A INTENSIDADE DAS CORES

TURISMO: Cinco motivos para arrumar as malas e conhecer Aruba

GASTRONOMIA: Stoli Vanil, a combinação perfeita para acompanhar chocolates e ovos de Páscoa!

MODA: Ipanema+Anitta ampliam parceria e lançam novo álbum da cantora e campanha internacional da marca