Translate

DESTAQUE

ENTRETENIMENTO: "Terra à vista!" - Rede Manual realiza vernissage para lançamento de exposição na CASA MANUAL, no MorumbiShopping

Imagem
Exposição reúne trabalho contemporâneo de artesãos portugueses na moda, joalheria, design e outros saberes na CASA MANUAL

Filipa Belo, à frente da Portugal Manual | Foto: Divulgação
Milhares de brasileiros visitam e migram para Portugal principalmente nesta última década. Desta vez, no entanto, serão os portugueses a aportar, mais uma vez, no Brasil. A exposição "Terra à Vista – Brasil volta os olhos para a cultura portuguesa feita à mão", realizada pela Portugal Manual em parceria com a Rede MANUAL, aproxima os dois países pela teia do artesanato contemporâneo. Realizada no Espaço Colletivo + CASA MANUAL, no MorumbiShopping (piso térreo), a mostra fica aberta ao público de 28 de março a 7 de abril, com entrada gratuita.
Para esta exposição foram selecionadas peças de 25 artesãos portugueses dos segmentos de moda, joalheria, casa & design, serigrafia e artigos infantis. São trabalhos únicos criados a partir de diversos materiais como madeira, cortiça, cerâmica, …

Siga @oresumodamoda no Instagram !

ENTRETENIMENTO: Sesc Morada tem samba, rock e MPB nas noites de happy hour

Os ritmos que vão embalar as noites da próxima semana no Sesc Morada dos Baís agradam diversos públicos do samba ao reggae. As apresentações, abertas ao público, começam sempre às 20 horas e a lotação do espaço é de 350 pessoas.

Quarta-feira, 20, é dia de muito samba no pé com Valu Samba Trio, que já tem cinco anos de atuação, levando o repertório acumulado ao longo deste período e novas pérolas do samba.

 

Quinta, 21, tem Renatto Jackson, cantor da cena independente que sobe ao palco e interpreta canções que unem samba, rock, rap e reggae, com influências de Zeca Pagodinho, Tim Maia, Criolo, Racionais, e músicas autorais que retratam o cotidiano e a cultura do Mato Grosso do Sul. Um show marcado pela autenticidade.

 

Sexta, 22, é a vez da banda On the Road subir ao palco do Sesc Morada e fazer uma viagem ao túnel do tempo do rock, com as variações da música que começou a surgir na década de 1950.

 

A semana musical se encerra no sábado, 23, com o show "Café para Despertar", do cantor Gustavo Vargas, que com seu estilo próprio, mescla vários ritmos, como MPB, bossa-nova, rock, forró, samba, jazz, de modo a perpetuar algumas canções que ficaram marcadas pela história nacional e internacional.



Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O espaço bistrô é aberto às 18h30 e as apresentações musicais começam às 20h. Acompanhe a programação no site sesc.ms











Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

TURISMO: Blue Tree Premium Florianópolis oferece tarifas especiais de Day Use no aniversário da cidade

GASTRONOMIA: Chef paraense ensina receita de pão mandioca para intolerantes ao glúten

TURISMO: Blue Tree Premium Alphaville e Noah Gastronomia promovem Wedding Cocktail

BELEZA: Nutriex lança Ovo Unicórnio para a Páscoa

BELEZA: Garnier Nutrisse faz mudança no visual de Paula Amorim

A INTENSIDADE DAS CORES

TURISMO: Cinco motivos para arrumar as malas e conhecer Aruba

GASTRONOMIA: Stoli Vanil, a combinação perfeita para acompanhar chocolates e ovos de Páscoa!

MODA: Ipanema+Anitta ampliam parceria e lançam novo álbum da cantora e campanha internacional da marca