Translate

DESTAQUE

ENTRETENIMENTO: "Terra à vista!" - Rede Manual realiza vernissage para lançamento de exposição na CASA MANUAL, no MorumbiShopping

Imagem
Exposição reúne trabalho contemporâneo de artesãos portugueses na moda, joalheria, design e outros saberes na CASA MANUAL

Filipa Belo, à frente da Portugal Manual | Foto: Divulgação
Milhares de brasileiros visitam e migram para Portugal principalmente nesta última década. Desta vez, no entanto, serão os portugueses a aportar, mais uma vez, no Brasil. A exposição "Terra à Vista – Brasil volta os olhos para a cultura portuguesa feita à mão", realizada pela Portugal Manual em parceria com a Rede MANUAL, aproxima os dois países pela teia do artesanato contemporâneo. Realizada no Espaço Colletivo + CASA MANUAL, no MorumbiShopping (piso térreo), a mostra fica aberta ao público de 28 de março a 7 de abril, com entrada gratuita.
Para esta exposição foram selecionadas peças de 25 artesãos portugueses dos segmentos de moda, joalheria, casa & design, serigrafia e artigos infantis. São trabalhos únicos criados a partir de diversos materiais como madeira, cortiça, cerâmica, …

Siga @oresumodamoda no Instagram !

ENTRETENIMENTO: Março tem Clube de Leitura com obra que inspirou filmes candidatos ao Oscar 2018


O Clube de Leitura do Sesc Corumbá nesse mês de março discutirá o livro "Me chame pelo seu nome", de André Aciman, obra que inspirou o filme dirigido por Luca Guadagnino, aclamado nos festivais de Berlim, Toronto, do Rio, no Sundance e um dos principais candidatos ao Oscar de 2018. O encontro é gratuito e acontece no dia 26 de março, às 18h.

Uma obra sensível, com narrativa magnética, inquieta e tocante contanto a história de Elio, filho de um importante professor universitário, que sem perceber, se encanta pelo americano de vinte e quatro anos, espontâneo e atraente, que aproveita a temporada para trabalhar em seu manuscrito sobre Heráclito e, sobretudo, desfrutar do verão mediterrâneo. Da antipatia impaciente que parece atravessar o convívio inicial dos dois surge uma paixão que só aumenta à medida que o instável e desconhecido terreno que os separa vai sendo vencido. Uma experiência inesquecível, que os marcará para o resto da vida.

Com rara sensibilidade, o autor da obra, André Aciman, constrói uma viva e sincera elegia à paixão, em um romance no qual se reconhecem as mais delicadas e brutais emoções da juventude. Uma narrativa magnética, inquieta e profundamente tocante.

O Clube de Leitura Corumbá, Ladário e região foi criado em 2015 por um grupo de leitoras que buscavam canais para debater as obras. Para participar, é só antes ler o livro – os escolhidos sempre integram o acervo do Sesc Corumbá. Quem participa pode participar da votação dos livros a serem discutidos nos outros meses.




Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Mais informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms









Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

TURISMO: Blue Tree Premium Florianópolis oferece tarifas especiais de Day Use no aniversário da cidade

GASTRONOMIA: Chef paraense ensina receita de pão mandioca para intolerantes ao glúten

TURISMO: Blue Tree Premium Alphaville e Noah Gastronomia promovem Wedding Cocktail

BELEZA: Nutriex lança Ovo Unicórnio para a Páscoa

BELEZA: Garnier Nutrisse faz mudança no visual de Paula Amorim

A INTENSIDADE DAS CORES

TURISMO: Cinco motivos para arrumar as malas e conhecer Aruba

GASTRONOMIA: Stoli Vanil, a combinação perfeita para acompanhar chocolates e ovos de Páscoa!

MODA: Ipanema+Anitta ampliam parceria e lançam novo álbum da cantora e campanha internacional da marca