Translate

DESTAQUE

BELEZA: Ikesaki promove Master Class com barbeiro Eduardo Muller no Shopping Metrô Tucuruvi

Imagem
Workshop de qualificação no mercado barber ocorre em 27 de maio, em parceria com a Barba Forte. Evento terá ação Compre e Ganhe.

O mercado de barbearia tem crescido a olhos vistos no Brasil e, com isso, cresce a necessidade de treinamentos focados no atendimento ao público masculino. A Ikesaki, rede de hiperlojas do profissional de beleza, em parceria com a Barba Forte, especializada em produtos e equipamentos para o público masculino, promove no dia 27 de maio, das 10h30 às 16h30, na Ikesaki no Shopping Metrô Tucuruvi.

Na Master Class, Eduardo Muller irá apresentar técnicas de cortes de cabelo masculino, tendências em barbearia e dicas de empreendedorismo para gestores que pretendam abrir uma barber shop ou ampliar seu salão para atendimento ao público masculino. O curso contará ainda com a participação de outros barbers renomados, como Magrão, Murilo Pastore, Tiano do Salão, Aline Barber, Vailson do Gueto, Diney Mil Grau, Alexandre Souza e Rebbeca Barber.
Além da Barbearia …

BELEZA: Como não errar na make de Carnaval

Consultora da Ikesaki, rede de hiperlojas de beleza, revela possíveis falhas na hora de compor a maquiagem dos dias de folia e aponta algumas novidades para a data neste ano


O Carnaval é a ocasião ideal para fazer uma make com muitas cores e ainda caprichar no brilho, tanto no rosto quanto no corpo. Mas apesar de o visual carnavalesco pedir um pouco de "extravagância", alguns deslizes na produção podem fazer a maquiagem ficar desarmônica, sem fixação e ainda fora das últimas tendências apontadas para a data. Para ajudar as foliãs a comporem um visual perfeito, mas sem exageros, reunimos a seguir 7 dicas da consultora de beleza do centro técnico Ikesaki, Daniele Aguilera.

1. Sombra colorida sim, mas com moderação
Como é Carnaval, é claro que está liberado utilizar cores pigmentadas na pálpebra mole. Mas também é preciso saber qual tom harmoniza melhor com o seu estilo e a sua pele. "Nas loiras, por exemplo, utilizamos normalmente as cores frias, como azul e verde, e nas morenas e negras, os tons quentes e vibrantes, como vermelho, laranja e amarelo", afirma a especialista em maquiagem.

2. Pele preparada para a folia
Uma pele saudável e bem hidratada garante melhor fixação e acabamento da maquiagem e não apenas no Carnaval. "Para uma make sempre bonita e com efeito prolongado, é recomendável fazer a assepsia correta da pele todos os dias, ir regularmente ao dermatologista e beber muita água", aconselha a especialista da Ikesaki. Além dos cuidados, outra dica para segurar melhor a maquiagem é utilizar um fixador específico e as versões à prova d'água dos produtos para o preparo da pele, como primer, base e corretivo.

3. Sombra combinando com a parte inferior dos olhos
A make multicolorida, com tons muito diferentes por todo o rosto, não é mais a queridinha das foliãs. "Agora a tendência é utilizar um lápis esfumado na marca d'água e um pouco abaixo dela e uma sombra esfumada no mesmo tom, ou em cores similares (roxo e azul, por exemplo), fechando o contorno no canto externo dos olhos", revela Daniele. Para resistir ao excesso de transpiração, o lápis utilizado para esfumar a parte de baixo dos olhos deve ser à prova d'água.

4. Brilho concentrado em alguns pontos
Assim como as cores, o glitter e a purpurina, cujas versões recomendadas sãos as biodegradáveis, não precisam mais estar por todo o rosto e o corpo. "Esses produtos são ótimos para valorizar a make, mas o ideal é deixar a face livre e aplicá-los de forma concentrada nos olhos e/ou na boca", afirma a consultora de beleza. Segundo a especialista, existem produtos específicos para fixar as partículas brilhosas na pele, mas também é possível utilizar a cola de cílios postiços.

5. Blush + iluminador nas "maçãs"
Para causar um efeito iluminado mais sutil e ainda deixar a pele com "ar de verão", a dica é utilizar iluminador nas têmporas, no lugar ou junto com um blush bronzer. "O pincel pode subir até a região dos olhos, para prolongar o efeito, e depois é preciso esfumar a região com um pincel maior, para suavizar o brilho", recomenda Daniele. "Um pouco dessa combinação (blush+iluminador) na ponta do nariz também fica charmosa" completa.

6. Cílios postiços em destaque
Item básico das makes especiais, voltadas às festas e eventos com os mais diversos temas, os cílios postiços são igualmente indispensáveis no Carnaval. "Em uma composição com cores intensas e muito brilho, os cílios pretos e volumosos dão um contraste interessante. Já para quem prefere os fios mais ralos ou naturais, o rímel colorido é uma boa pedida, mas desde que ele combine ou tenha o mesmo tom da maquiagem em si", salienta a consultora de beleza da Ikesaki.

7. Adornos para complementar a make
Os adereços carnavalescos complementam ou compõem as fantasias e ainda ajudam a ressaltar a maquiagem. Neste ano, as tiaras de orelhinhas, unicórnio e as coroas de flores darão lugar a acessórios com pérolas, como cintos, colares e tiaras, também aos colares feitos com búzios, às plumas e penas, além das ombreiras com brilho. "Também é importante combinar o tom dos adornos com o da maquiagem, para manter a harmonia. No caso de itens brilhosos, é preciso avaliar se não ofuscam a luminosidade da make e, neste caso, priorizar um dos dois", finaliza a especialista.



Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a hiperloja do profissional de beleza com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja Online, FB e Instagram. Central de atendimento: (11) 3122-6100.







Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

BELEZA: Herbalife Nutrition lança linha de cuidados com a pele do rosto

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

DECORAÇÃO: Ducha LorenQuadra leva cor e estilo para banheiros e salas de banho

GASTRONOMIA: Versátil, veja como utilizar o abacate em suas receitas

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

GASTRONOMIA: Ju Ferraz ensina a preparar um brownie de batata-doce inspirado no Masterchef

TURISMO: Costa Pacifica retorna à América do Sul na temporada 2019/2020 para embarques do Rio de Janeiro

ENTRETENIMENTO: Liah Soares domina a técnica dos pedais de loop em show inédito e intimista