Translate

DESTAQUE

ENTRETENIMENTO: "Terra à vista!" - Rede Manual realiza vernissage para lançamento de exposição na CASA MANUAL, no MorumbiShopping

Imagem
Exposição reúne trabalho contemporâneo de artesãos portugueses na moda, joalheria, design e outros saberes na CASA MANUAL

Filipa Belo, à frente da Portugal Manual | Foto: Divulgação
Milhares de brasileiros visitam e migram para Portugal principalmente nesta última década. Desta vez, no entanto, serão os portugueses a aportar, mais uma vez, no Brasil. A exposição "Terra à Vista – Brasil volta os olhos para a cultura portuguesa feita à mão", realizada pela Portugal Manual em parceria com a Rede MANUAL, aproxima os dois países pela teia do artesanato contemporâneo. Realizada no Espaço Colletivo + CASA MANUAL, no MorumbiShopping (piso térreo), a mostra fica aberta ao público de 28 de março a 7 de abril, com entrada gratuita.
Para esta exposição foram selecionadas peças de 25 artesãos portugueses dos segmentos de moda, joalheria, casa & design, serigrafia e artigos infantis. São trabalhos únicos criados a partir de diversos materiais como madeira, cortiça, cerâmica, …

Siga @oresumodamoda no Instagram !

TURISMO: Saiba como minimizar os efeitos do jet lag em viagens

Especialista dá dicas para adaptar o organismo a diferença de horários e prevenir os incômodos do fuso horário



Seja a passeio ou a trabalho, quem viaja para outros países pode sofrer com a fadiga causada pela repentina mudança de fuso horário, o chamado jet lag. Além disso, passar horas em um espaço apertado dentro do avião pode não ser nada confortável.


A Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, explica que esse desconforto é causado porque o relógio biológico fica desorientado quando os horários regulares de comer e dormir e a sequência habitual do dia e da noite são alterados. "Neste caso, adequar o sono e a alimentação são as principais medidas a serem tomadas. A diferença pode causar mal-estar, ansiedade, dor de cabeça, fadiga, insônia, sonolência e desordens estomacais", explica.


"Para algumas pessoas, a diferença de fuso horário de duas ou três horas é suficiente para sentir o cansaço da viagem, outras, precisam de uma mudança de mais de seis horas. Mas em geral, acima de três horas o jet-lag já é sentido", acrescenta Renata.


A cada hora de diferença o organismo precisa de cerca de um dia para se acostumar. Se a viagem for de curta duração, o melhor é tentar manter os horários de dormir e comer os mais próximos possíveis da rotina normal, para não estranhar na volta. Já no caso de viagens mais longas, o ideal é tentar se habituar ao horário do destino alguns dias antes de embarcar.


Para facilitar a adaptação e amenizar os efeitos, a especialista dá algumas dicas. "Durante o voo, tente dormir bem, para não chegar muito cansado ao destino. Para evitar inchaço nas pernas e nos pés, tente levantar e caminhar com certa regularidade ou, mesmo sentado, movimente a panturrilha e faça exercícios de rotação com os pés", orienta.


"Também é aconselhável levar o próprio travesseiro para a viagem, pois ele é o adequado para o seu biótipo e postura. Procure aproveitar a luz do dia para acostumar o relógio biológico ao novo ambiente, mas na hora de dormir mantenha o quarto escuro e bem arejado e tente descansar a mesma quantidade de horas que em dias normais", finaliza a consultora da Duoflex.

 




Sobre a Duoflex

Empresa 100% nacional e referência mundial em tecnologia do sono, a Duoflex está presente há mais 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de espumas especiais de alta qualidade e performance, voltados para a saúde e o bem-estar de seus usuários. Lançou, com exclusividade no Brasil, a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros de látex natural, extraído da seringueira. Dentre os diversos modelos, desenvolveu e patenteou o mais avançado sistema de molas em travesseiros, o Spring Case, que garante conforto e sustentação ideais para o sono. Criou também o inovador travesseiro Altura Regulável, o original e refrescante travesseiro GELFLEX NASA e o recém lançado travesseiro BEAUTY FACE, que ameniza a formação de rugas durante o sono, reforçando assim sua imagem como empresa inovadora. Site: www.duoflex.com.br

 










Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Chef paraense ensina receita de pão mandioca para intolerantes ao glúten

TURISMO: Blue Tree Premium Florianópolis oferece tarifas especiais de Day Use no aniversário da cidade

TURISMO: Blue Tree Premium Alphaville e Noah Gastronomia promovem Wedding Cocktail

TURISMO: Blue Tree Hotels atinge crescimento de 24,5% em lucro operacional bruto em 2018

BELEZA: Nutriex lança Ovo Unicórnio para a Páscoa

NEGÓCIOS: Egrana, publicidade online para ganhar dinheiro na internet

ENTRETENIMENTO: Melissa Rivers se une a Giuliana Rancic e Brad Goreski como a nova apresentadora do Fashion Police

TURISMO: Cinco motivos para arrumar as malas e conhecer Aruba

MODA: Ipanema+Anitta ampliam parceria e lançam novo álbum da cantora e campanha internacional da marca