Translate

DESTAQUE

BELEZA: Ikesaki promove Master Class com barbeiro Eduardo Muller no Shopping Metrô Tucuruvi

Imagem
Workshop de qualificação no mercado barber ocorre em 27 de maio, em parceria com a Barba Forte. Evento terá ação Compre e Ganhe.

O mercado de barbearia tem crescido a olhos vistos no Brasil e, com isso, cresce a necessidade de treinamentos focados no atendimento ao público masculino. A Ikesaki, rede de hiperlojas do profissional de beleza, em parceria com a Barba Forte, especializada em produtos e equipamentos para o público masculino, promove no dia 27 de maio, das 10h30 às 16h30, na Ikesaki no Shopping Metrô Tucuruvi.

Na Master Class, Eduardo Muller irá apresentar técnicas de cortes de cabelo masculino, tendências em barbearia e dicas de empreendedorismo para gestores que pretendam abrir uma barber shop ou ampliar seu salão para atendimento ao público masculino. O curso contará ainda com a participação de outros barbers renomados, como Magrão, Murilo Pastore, Tiano do Salão, Aline Barber, Vailson do Gueto, Diney Mil Grau, Alexandre Souza e Rebbeca Barber.
Além da Barbearia …

MODA: Procura por cursos profissionalizantes de costura e moda cresceu 250% em janeiro


Segundo dados da Fundação Seade e do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) divulgados em janeiro, o desemprego na região metropolitana de São Paulo recuou de 18% em 2017 para 16,6% em 2018. Ainda de acordo com a pesquisa, as principais altas do último ano foram registradas entre os trabalhadores autônomos e domésticos.


A busca por profissionalização como forma alternativa de gerar renda está seguindo a crescente, é o que aponta a Sigbol Fashion, primeira e única rede de escolas de moda e corte e costura do país, que somente em Janeiro de 2019 registrou um crescimento de cerca de 250% na procura de cursos, frente ao mesmo período do ano passado. As formações de Corte e Costura, Lingerie e Moda Praia, Personal Stylist e vitrine e Produção de Moda, registraram um crescimento de 138%, 245%, 300% e 360%, respectivamente.


De acordo com o diretor da rede, Aluizio de Freitas, a rede matriculou mais de 18 mil alunos de 2014 para cá. Ele conta que o perfil dos alunos mudou muito desde a fundação da escola. "Em 1980 as alunas eram compostas basicamente por donas de casa e empregadas domésticas que buscavam na especialização, uma forma de realizar o sonho de trabalhar em confecções. Na década seguinte, o setor de confecção e costura passou por uma crise profunda, ninguém mais queria costurar, já que as roupas importadas da China chegaram com valores abaixo do custo no Brasil". E foi depois dos anos 2000 que a costura voltou a ser vista como algo de valor novamente, como segunda fonte de renda ou um negócio lucrativo", conta Freitas. Para esse ano o empreendedor pretende atingir o faturamento de R$ 12,5 milhões e abrir 25 novas escolas.







Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !
Informações: oresumodamoda@gmail.com

Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

BELEZA: Herbalife Nutrition lança linha de cuidados com a pele do rosto

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Ju Ferraz ensina a preparar um brownie de batata-doce inspirado no Masterchef

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

DECORAÇÃO: Ducha LorenQuadra leva cor e estilo para banheiros e salas de banho

TURISMO: Costa Pacifica retorna à América do Sul na temporada 2019/2020 para embarques do Rio de Janeiro

GASTRONOMIA: Versátil, veja como utilizar o abacate em suas receitas

ENTRETENIMENTO: Liah Soares domina a técnica dos pedais de loop em show inédito e intimista