Translate

DESTAQUE

BELEZA: Ikesaki promove Master Class com barbeiro Eduardo Muller no Shopping Metrô Tucuruvi

Imagem
Workshop de qualificação no mercado barber ocorre em 27 de maio, em parceria com a Barba Forte. Evento terá ação Compre e Ganhe.

O mercado de barbearia tem crescido a olhos vistos no Brasil e, com isso, cresce a necessidade de treinamentos focados no atendimento ao público masculino. A Ikesaki, rede de hiperlojas do profissional de beleza, em parceria com a Barba Forte, especializada em produtos e equipamentos para o público masculino, promove no dia 27 de maio, das 10h30 às 16h30, na Ikesaki no Shopping Metrô Tucuruvi.

Na Master Class, Eduardo Muller irá apresentar técnicas de cortes de cabelo masculino, tendências em barbearia e dicas de empreendedorismo para gestores que pretendam abrir uma barber shop ou ampliar seu salão para atendimento ao público masculino. O curso contará ainda com a participação de outros barbers renomados, como Magrão, Murilo Pastore, Tiano do Salão, Aline Barber, Vailson do Gueto, Diney Mil Grau, Alexandre Souza e Rebbeca Barber.
Além da Barbearia …

MODA: Como tirar glitter e purpurina de roupas, lençóis e toalhas


Carnaval é a temporada do glitter. Ele está presente nas roupas, maquiagens e até no corpo,mas como se livrar deste brilho em casa após o termino da temporada mais alegre do ano.

O primeiro passo é eliminar o excesso do brilho nas roupas, calçados e fantasias. Utilize os rolinhos com cola (aqueles para tirar pelos). Ou, então, fita adesiva -- tipo durex ou crepe). Outra sugestão é usar um secador, que pode ajudar a dispersar o glitter seco -- logo na sequência, aspire o chão, de preferência para os aspiradores a base de água. 


Nas toalhas, antes de colocar para lavar, deixe secar e retire o máximo de glitter que conseguir com as mãos, rolinho, secador ou fita adesiva, posteriormente leve a toalha à maquina (a toalha deve ser lavada sozinha). Para as roupas de cama como lençóis e fronhas, pegue o rolo de fita autoadesiva largo ou o rolinho de pelo e retire o brilho espalhado na cama. É o método mais eficaz. Se ainda assim o glitter e a purpurina sobreviverem, ao lavar as roupas de cama cuide para não misturá-las com outras, evitando espalhar os resíduos.

Sofás e tapetes devem ser aspirados, de preferência com aspiradores a base de água que evitam que o resíduo volte para o ambiente. Se não tiver aspirador, utilize rolos tira-pelos grandes ou fitas autoadesivas largas.
Dicas de Henrique Noel,  sócio diretor da EFA System.



Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

BELEZA: Herbalife Nutrition lança linha de cuidados com a pele do rosto

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Ju Ferraz ensina a preparar um brownie de batata-doce inspirado no Masterchef

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

DECORAÇÃO: Ducha LorenQuadra leva cor e estilo para banheiros e salas de banho

TURISMO: Costa Pacifica retorna à América do Sul na temporada 2019/2020 para embarques do Rio de Janeiro

GASTRONOMIA: Versátil, veja como utilizar o abacate em suas receitas

ENTRETENIMENTO: Liah Soares domina a técnica dos pedais de loop em show inédito e intimista