Translate

DESTAQUE

ENTRETENIMENTO: "Terra à vista!" - Rede Manual realiza vernissage para lançamento de exposição na CASA MANUAL, no MorumbiShopping

Imagem
Exposição reúne trabalho contemporâneo de artesãos portugueses na moda, joalheria, design e outros saberes na CASA MANUAL

Filipa Belo, à frente da Portugal Manual | Foto: Divulgação
Milhares de brasileiros visitam e migram para Portugal principalmente nesta última década. Desta vez, no entanto, serão os portugueses a aportar, mais uma vez, no Brasil. A exposição "Terra à Vista – Brasil volta os olhos para a cultura portuguesa feita à mão", realizada pela Portugal Manual em parceria com a Rede MANUAL, aproxima os dois países pela teia do artesanato contemporâneo. Realizada no Espaço Colletivo + CASA MANUAL, no MorumbiShopping (piso térreo), a mostra fica aberta ao público de 28 de março a 7 de abril, com entrada gratuita.
Para esta exposição foram selecionadas peças de 25 artesãos portugueses dos segmentos de moda, joalheria, casa & design, serigrafia e artigos infantis. São trabalhos únicos criados a partir de diversos materiais como madeira, cortiça, cerâmica, …

Siga @oresumodamoda no Instagram !

MODA: Como tirar glitter e purpurina de roupas, lençóis e toalhas


Carnaval é a temporada do glitter. Ele está presente nas roupas, maquiagens e até no corpo,mas como se livrar deste brilho em casa após o termino da temporada mais alegre do ano.

O primeiro passo é eliminar o excesso do brilho nas roupas, calçados e fantasias. Utilize os rolinhos com cola (aqueles para tirar pelos). Ou, então, fita adesiva -- tipo durex ou crepe). Outra sugestão é usar um secador, que pode ajudar a dispersar o glitter seco -- logo na sequência, aspire o chão, de preferência para os aspiradores a base de água. 


Nas toalhas, antes de colocar para lavar, deixe secar e retire o máximo de glitter que conseguir com as mãos, rolinho, secador ou fita adesiva, posteriormente leve a toalha à maquina (a toalha deve ser lavada sozinha). Para as roupas de cama como lençóis e fronhas, pegue o rolo de fita autoadesiva largo ou o rolinho de pelo e retire o brilho espalhado na cama. É o método mais eficaz. Se ainda assim o glitter e a purpurina sobreviverem, ao lavar as roupas de cama cuide para não misturá-las com outras, evitando espalhar os resíduos.

Sofás e tapetes devem ser aspirados, de preferência com aspiradores a base de água que evitam que o resíduo volte para o ambiente. Se não tiver aspirador, utilize rolos tira-pelos grandes ou fitas autoadesivas largas.
Dicas de Henrique Noel,  sócio diretor da EFA System.



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

TURISMO: Blue Tree Premium Florianópolis oferece tarifas especiais de Day Use no aniversário da cidade

GASTRONOMIA: Chef paraense ensina receita de pão mandioca para intolerantes ao glúten

TURISMO: Blue Tree Premium Alphaville e Noah Gastronomia promovem Wedding Cocktail

BELEZA: Nutriex lança Ovo Unicórnio para a Páscoa

BELEZA: Garnier Nutrisse faz mudança no visual de Paula Amorim

A INTENSIDADE DAS CORES

TURISMO: Cinco motivos para arrumar as malas e conhecer Aruba

GASTRONOMIA: Stoli Vanil, a combinação perfeita para acompanhar chocolates e ovos de Páscoa!

MODA: Ipanema+Anitta ampliam parceria e lançam novo álbum da cantora e campanha internacional da marca