Translate

DESTAQUE

ENTRETENIMENTO: "Terra à vista!" - Rede Manual realiza vernissage para lançamento de exposição na CASA MANUAL, no MorumbiShopping

Imagem
Exposição reúne trabalho contemporâneo de artesãos portugueses na moda, joalheria, design e outros saberes na CASA MANUAL

Filipa Belo, à frente da Portugal Manual | Foto: Divulgação
Milhares de brasileiros visitam e migram para Portugal principalmente nesta última década. Desta vez, no entanto, serão os portugueses a aportar, mais uma vez, no Brasil. A exposição "Terra à Vista – Brasil volta os olhos para a cultura portuguesa feita à mão", realizada pela Portugal Manual em parceria com a Rede MANUAL, aproxima os dois países pela teia do artesanato contemporâneo. Realizada no Espaço Colletivo + CASA MANUAL, no MorumbiShopping (piso térreo), a mostra fica aberta ao público de 28 de março a 7 de abril, com entrada gratuita.
Para esta exposição foram selecionadas peças de 25 artesãos portugueses dos segmentos de moda, joalheria, casa & design, serigrafia e artigos infantis. São trabalhos únicos criados a partir de diversos materiais como madeira, cortiça, cerâmica, …

Siga @oresumodamoda no Instagram !

DECORAÇÃO: Objetos furta-cor, como usá-los para dar mais charme aos ambientes

Todeschini dá dicas para deixar o ambiente ainda mais charmoso


 


A melhor parte da decoração é que, de tempos em tempos, surgem novas ideias e tendências para renovar os ares dos ambientes de casa. Agora, a moda é trazer objetos furta-cor para deixar os espaços ainda mais irreverentes.


Depois das roupas metalizadas e holográficas no mundo fashion, os objetos iridescentes tomaram conta da arquitetura e do design de interiores. Como? Em peças e detalhes cintilantes, com um efeito multicolorido, que dão um ar futurista e mágico a espaços discretos que precisam de um toque a mais para se destacarem.


Protagonistas das melhores decorações de interiores, os objetos decorativos são os pontos focais perfeitos para aplicar o efeito holográfico. Além de comporem os ambientes e darem vida à casa, eles possibilitam a experimentação de tendências sem muitos riscos de investimento e reformas complicadas.


Se você pretende usar o efeito iridescente em algum cômodo ou na casa toda, aposte em detalhes, como enfeites de mesaarranjosbandejasalmofadasesculturasespelhos ou porta-chaves, por exemplo.


Dessa forma, se você não gostar muito do resultado — o que é bem difícil, já que a tendência é muito atraente — não corre o risco de ter alterado de forma permanente o ambiente. A proposta é adicionar os objetos furta-cor de forma discreta, para transformar o espaço sem erros e sem prejudicar a harmonia do restante da casa.


Aposte em móveis iridescentes


Se é para ousar de verdade e você tem essa coragem, vale investir em objetos iridescentes de outras formas. Uma delas é o mobiliário, já que o mercado moveleiro a cada dia apresenta mais alternativas inusitadas. As mesas de centro, as estantes, os armários e as banquetas são boas opções de peças furta-cor — totalmente holográficas ou apenas em detalhes, como puxadores, tampos e portas.


Se preferir, é possível usar películas iridescentes em móveis de vidro ou acrílico, para deixá-los com um aspecto repaginado e moderno. Os tampos de mesas são os que mais recebem a aplicação e a iniciativa faz toda a diferença para o conjunto da decoração. Já que o acabamento é autoadesivo, você pode apenas renovar a peça, sem ser necessário descartá-la para comprar uma nova.

 

Surpreenda com utensílios cintilantes


Que tal surpreender os amigos em casa com um aparelho de jantar furta-cor? A possibilidade de ter talheres de aço iridescentes ganhou o coração de muitos adeptos e mostra que é permitido ter uma decoração descolada e divertida sem perder a sofisticação e a elegância.


Além de garfos, colheres e facas, o efeito cintilante fica incrível em taças, copos e jarras. Assim como no caso dos móveis, você encontra hoje inúmeras possibilidades criativas de objetos furta-cor e outros utensílios iridescentes para compor a mesa e a decoração da sala de jantar.


Aplique o efeito furta-cor nas luminárias


Nada melhor do que aproximar os objetos furta-cor da iluminação para criar um efeito ainda mais surpreendente, concorda? Então, está totalmente liberado utilizar luminárias, pendentes e lustres iridescentes na decoração. Como esses são detalhes importantes no ambiente, as luminárias e lustres chamarão a atenção até mesmo quando não for necessária a luz acesa.


Já que agora a tendência é unir a estética à funcionalidade de forma sustentável, por que não otimizar esses pontos decorativos até mesmo durante o dia, aproveitando a luz natural? Mesmo sem que seja necessário o consumo de energia elétrica, as luminárias ainda tornam-se visíveis na composição do espaço.


Transforme as divisórias e prateleiras


Alguns projetos mais ousados trazem o efeito cintilante para as divisórias de ambientes, prateleiras e até mesmo janelas e portas. Com a ideia que já citamos sobre a película furta-cor, é possível transformar essas peças em objetos iridescentes sem muita dificuldade.


tendência furta-cor, aliás, é uma forma interessante de criar espaços mais sofisticados, dando a oportunidade de protagonismo a detalhes que antes não recebiam tal atenção. Afinal, quando poderíamos pensar que a própria prateleira em si fosse tão estratégica na decoração quanto os elementos posicionados sobre ela? Quando sabemos equilibrar todos os pormenores, esses mesmos suportes conseguem se destacar sem estragar o visual do restante da residência.


Ouse na decoração com revestimentos furta-cor


Além das ideias anteriores, também é possível aplicar o efeito iridescente nos revestimentos da sua residência. O projeto de interiores pode contar com a força do brilho furta-cor em pisospapéis de parede e, até mesmo, no uso de pastilhas e ladrilhos com esse tipo de acabamento.


Se você deseja renovar o visual do banheiro ou da cozinha, por exemplo, e ainda não sabe o que pode fazer de diferente, apostar na multicor do acabamento iridescente é uma ótima ideia, sem que haja medo de errar. Boxes de vidro, bancadas e revestimentos de paredes são pontos estratégicos para receber o efeito.


No entanto, nada impede que objetos furta-cor sejam usados junto ao revestimento iridescente em um mesmo ambiente: apenas se certifique de que a decoração esteja harmoniosa e equilibrada. A proposta é válida para espaços monocromáticos e mais discretos, para que o efeito cintilante e holográfico não carregue e polua demais o visual da casa.


Seja em salasquartoshome offices e, até mesmo, em varandas ou jardins de inverno, a tendência furta-cor consegue transformar a decoração em algo surpreendente e mágico. O efeito iridescente é atraente e desperta uma sensação única aos olhos de quem aprecia o resultado da decoração.


É muito difícil, aliás, encontrar uma pessoa que não se sinta envolvida com o efeito cintilante dos objetos furta-cor. Se você pretende mudar o visual da sua casa, repaginar seus ambientes com objetos e revestimentos iridescentes, verá que a proposta cintilante fará toda a diferença. Aproveite o que as melhores tendências têm a oferecer e traga para a sua decoração esses detalhes irreverentes!

 

 










Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !
Informações: oresumodamoda@gmail.com

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

TURISMO: Blue Tree Premium Florianópolis oferece tarifas especiais de Day Use no aniversário da cidade

GASTRONOMIA: Chef paraense ensina receita de pão mandioca para intolerantes ao glúten

TURISMO: Blue Tree Premium Alphaville e Noah Gastronomia promovem Wedding Cocktail

BELEZA: Nutriex lança Ovo Unicórnio para a Páscoa

BELEZA: Garnier Nutrisse faz mudança no visual de Paula Amorim

A INTENSIDADE DAS CORES

TURISMO: Cinco motivos para arrumar as malas e conhecer Aruba

GASTRONOMIA: Stoli Vanil, a combinação perfeita para acompanhar chocolates e ovos de Páscoa!

MODA: Ipanema+Anitta ampliam parceria e lançam novo álbum da cantora e campanha internacional da marca