Translate

DESTAQUE

ENTRETENIMENTO: "Terra à vista!" - Rede Manual realiza vernissage para lançamento de exposição na CASA MANUAL, no MorumbiShopping

Imagem
Exposição reúne trabalho contemporâneo de artesãos portugueses na moda, joalheria, design e outros saberes na CASA MANUAL

Filipa Belo, à frente da Portugal Manual | Foto: Divulgação
Milhares de brasileiros visitam e migram para Portugal principalmente nesta última década. Desta vez, no entanto, serão os portugueses a aportar, mais uma vez, no Brasil. A exposição "Terra à Vista – Brasil volta os olhos para a cultura portuguesa feita à mão", realizada pela Portugal Manual em parceria com a Rede MANUAL, aproxima os dois países pela teia do artesanato contemporâneo. Realizada no Espaço Colletivo + CASA MANUAL, no MorumbiShopping (piso térreo), a mostra fica aberta ao público de 28 de março a 7 de abril, com entrada gratuita.
Para esta exposição foram selecionadas peças de 25 artesãos portugueses dos segmentos de moda, joalheria, casa & design, serigrafia e artigos infantis. São trabalhos únicos criados a partir de diversos materiais como madeira, cortiça, cerâmica, …

Siga @oresumodamoda no Instagram !

DECORAÇÃO: Interlight fala da importância da iluminação através da reprodução da cor

Ambientes corporativos e varejo com a iluminação adequada pode trazer resultados positivos


 A iluminação é um importante aliado em qualquer decoração, não somente residencial como também dos comerciais. Como o mercado de varejo, por exemplo. Isso porque esses ambientes têm como objetivo a valorização dos objetos que deseja mostrar, e, também, tornar convidativo e atraente para o consumidor.  Desde a escolha das frutas em um supermercado, um museu de exposição de quadros, um profissional que realiza uma maquiagem, até a escolha de roupas em uma loja, são algumas das atividades do dia-a-dia em que a identificação adequada das cores é um dos pontos importantes. Por isso, para chamar atenção de um determinado público, é importante saber o IRC da lâmpada utilizada para destacar e valorizar o ambiente ou produto.


O que é IRC e para que serve? 


É o Índice de reprodução de cor, que é a capacidade de fonte de luz para reproduzir com fidelidade as cores dos objetos, e que pode variar de 0 a 100.


Segundo o engenheiro da Interlight, Edson Jacob, há catorze cores que recebem uma nota quando testadas sob uma fonte de luz para medir sua capacidade de índice de reprodução de cor.


Na prática, o IRC de uma fonte luminosa é um dos dados fundamentais na hora de especificar um produto em um projeto de iluminação. O consumidor, na maioria dos casos, não sabe que ao entrar em uma loja de roupa, por exemplo, se a iluminação estiver inadequada no provador, ao chegar em casa ficará insatisfeito pensando que não era bem essa cor que tinha escolhido. Para salões de beleza é ainda mais delicado, pois uma maquiagem pode ficar bem diferente do esperado se a fonte luminosa tiver um IRC muito baixo.


Segundo Lívia Gontijo, especialista em iluminação e consultora do canal corporativo da Interlight, a tecnologia Realight da marca traz uma redução dessas insatisfações, por destacar as cores com fidelidade superior às demais lâmpadas do mercado.


"Apresentei à vários arquitetos e lighting designers as novas lâmpadas da Interlight com IRC 95. Testamos em obras de arte, salões de beleza, objetos coloridos e até em cestas de frutas, e comparamos com outros produtos de IRC inferior. O resultado surpreendeu os profissionais pela diferença gritante referente a outras fontes com mesma temperatura de cor. O R9 das lâmpadas PAR20 e MR16 em 2700K e 4000K tem agradado muito aos que compreendem a importância do IRC, principalmente, para que possam escolher um produto superior que trará maior resultado de venda para seu negócio, seja uma loja, um hortifruti, galeria de arte, supermercado, salão de beleza ou qualquer outro comercio que necessite de uma excelente fidelidade nas cores de seus produtos ou serviço", afirma Gontijo.


Vale ressaltar que para o mercado de LED a tecnologia Realight traz um resultado equivalente ao do sistema convencional de lâmpadas halógenas com eficiência em fluxo e no IRC (indica reprodução de cor), tornando a substituição por modelos em LED em projetos que tenham necessidades de um ambiente agradável, funcional e com destaques valorizados no design de interiores e decoração. "Todas compatíveis para retrofit e dentro do formato padrão convencionado com as halógenas", finaliza David Aloi gerente de P&D da Interlight.

 



Sobre a Interlight

 Fundada em 1987, genuinamente brasileira, tornou-se uma empresa especializada em oferecer soluções em iluminação técnica e arquitetural.

Instalada em Itapevi-SP, a área de 13.000m conta com fundição própria e equipamentos de última geração, garantindo alta produtividade e excelência na fabricação de seus produtos.

Em 2008, implantou a tecnologia do LED em sua linha de produção, possibilitando desenvolver artigos para um maior universo de aplicações. Certificada ISO 9001:2015, implantou o Sistema de Gestão da Qualidade, otimizando o controle e garantia dos seus processos e produtos. Em 2018, adquiriu laboratório fotométrico para ensaios de curva fotométrica, fluxo luminoso e ensaios elétricos normativos.

A empresa conta com corpo técnico preparado e atualizado às novas tendências de iluminação, além de qualificada equipe apta a orientar seu público de atendimento.

 





Frutas - Realight - IRC
Interlight




Frutas - Realight - IRC - Diferença
Interlight




Morangos - IRC
Interlight




Roupa - Realight
Interlight




Lâmpada Realight
Interlight




Papai Noel - Realight
Interlight









Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Chef paraense ensina receita de pão mandioca para intolerantes ao glúten

TURISMO: Blue Tree Premium Florianópolis oferece tarifas especiais de Day Use no aniversário da cidade

TURISMO: Blue Tree Premium Alphaville e Noah Gastronomia promovem Wedding Cocktail

BELEZA: Nutriex lança Ovo Unicórnio para a Páscoa

BELEZA: Garnier Nutrisse faz mudança no visual de Paula Amorim

A INTENSIDADE DAS CORES

TURISMO: Cinco motivos para arrumar as malas e conhecer Aruba

ENTRETENIMENTO: "Terra à vista!" - Rede Manual realiza vernissage para lançamento de exposição na CASA MANUAL, no MorumbiShopping

GASTRONOMIA: Stoli Vanil, a combinação perfeita para acompanhar chocolates e ovos de Páscoa!