Translate

DESTAQUE

ENTRETENIMENTO: "Terra à vista!" - Rede Manual realiza vernissage para lançamento de exposição na CASA MANUAL, no MorumbiShopping

Imagem
Exposição reúne trabalho contemporâneo de artesãos portugueses na moda, joalheria, design e outros saberes na CASA MANUAL

Filipa Belo, à frente da Portugal Manual | Foto: Divulgação
Milhares de brasileiros visitam e migram para Portugal principalmente nesta última década. Desta vez, no entanto, serão os portugueses a aportar, mais uma vez, no Brasil. A exposição "Terra à Vista – Brasil volta os olhos para a cultura portuguesa feita à mão", realizada pela Portugal Manual em parceria com a Rede MANUAL, aproxima os dois países pela teia do artesanato contemporâneo. Realizada no Espaço Colletivo + CASA MANUAL, no MorumbiShopping (piso térreo), a mostra fica aberta ao público de 28 de março a 7 de abril, com entrada gratuita.
Para esta exposição foram selecionadas peças de 25 artesãos portugueses dos segmentos de moda, joalheria, casa & design, serigrafia e artigos infantis. São trabalhos únicos criados a partir de diversos materiais como madeira, cortiça, cerâmica, …

Siga @oresumodamoda no Instagram !

DECORAÇÃO: Fábrica lança linha de móveis internos com tecnologia de alta durabilidade

Com tecido espanhol, sofás da Green House oferecem conforto e praticidade, já que possuem a mesma tecnologia de impermeabilização utilizada em linhas para área externa


A versatilidade de um mobiliário é uma característica que permite constantes inovações, com peças transitando por decorações e ambientes distintos sem perder os atrativos de seu design. Com este conceito, aliado à expertise de duas décadas de mercado na produção de itens para área externa, a Green House lança sua nova linha de móveis internos, composta, inicialmente, por sofás e poltronas. Para proporcionar uma experiência diferenciada ao consumidor, a marca investiu em práticas de produção italiana e na utilização, em algumas peças, de tecidos impermeáveis da Recasens, empresa espanhola, usados costumeiramente em peças para ambiente externo.


A escolha dos tecidos espanhóis proporciona à linha um poder de adaptação, tanto em ambientes fechados, quanto em varandas e outros espaços expostos à intempéries e luz solar, tudo sem perder a sensação de aconchego. "Diferente do poliéster, também usado em fabricações de área externa, o tecido sintético da Recasens não é áspero, o que dá um toque de conforto ao móvel. Por ser um material próprio para locais abertos, ele repele líquidos e resiste aos raios solares, o que lhe confere uma alta durabilidade e evita que as cores desbotem", explica o responsável pela área de Marketing do grupo, Matheus Benati.


O mobiliário tem a estrutura interna elaborada com madeira tratada e, em alguns móveis, a tapeçaria é formada com penas de ganso, garantindo mais maciez que a espuma tradicional. Além disso, os acabamentos são feitos com tecidos exclusivos e as almofadas são costuradas para serem simétricas e bem encaixadas. O conhecimento de produção empregado nessa linha é o resultado da soma entre a experiência da Green House com móveis externos e uma fábrica especializada em produzir peças italianas de sofás, situada em Indaiatuba (SP) e incorporada recentemente ao grupo.


Como a proposta é oferecer móveis com mobilidade dentro de diversos estilos de decoração, a marca mantém os característicos traços de design contemporâneo, já aplicados em peças da linha externa, e cores de fácil composição, segundo Benati: "Investimos em desenhos e cores que transformem os móveis em peças 'coringa' dentro dos ambientes, enquadrando-se tanto em locais mais tradicionais quanto nos mais despojados e modernos. Os sofás Dolce e Chopin são os destaques nesse quesito", comenta.

As primeiras peças do mobiliário interno foram apresentadas ao mercado durante a 27ª Abimad, realizada em fevereiro, no São Paulo Expo, em São Paulo.


Completando duas décadas de história e atualmente com uma equipe de mais de 200 funcionários, a Green House Móveis está situada à rodovia Engenheiro Ermênio de Oliveira Penteado, quilômetro 57, em Indaiatuba, Região Metropolitana de Campinas (SP).



Facebook greenhousemoveis | Instagram greenhousemoveis | Site greenhousemoveis.com.br





Sofá Chopin, um dos destaques da linha de móveis internos da Green House
DIVULGAÇÃO




O sofá Vernazza é outra opção da linha de móveis internos da Green House
DIVULGAÇÃO




O tom neutro do sofá Dolce permite incluí-lo em diversos tipos de decoração
DIVULGAÇÃO












Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

TURISMO: Blue Tree Premium Florianópolis oferece tarifas especiais de Day Use no aniversário da cidade

GASTRONOMIA: Chef paraense ensina receita de pão mandioca para intolerantes ao glúten

TURISMO: Blue Tree Premium Alphaville e Noah Gastronomia promovem Wedding Cocktail

BELEZA: Nutriex lança Ovo Unicórnio para a Páscoa

BELEZA: Garnier Nutrisse faz mudança no visual de Paula Amorim

A INTENSIDADE DAS CORES

TURISMO: Cinco motivos para arrumar as malas e conhecer Aruba

GASTRONOMIA: Stoli Vanil, a combinação perfeita para acompanhar chocolates e ovos de Páscoa!

MODA: Ipanema+Anitta ampliam parceria e lançam novo álbum da cantora e campanha internacional da marca