Translate

DESTAQUE

BELEZA: Ikesaki promove Master Class com barbeiro Eduardo Muller no Shopping Metrô Tucuruvi

Imagem
Workshop de qualificação no mercado barber ocorre em 27 de maio, em parceria com a Barba Forte. Evento terá ação Compre e Ganhe.

O mercado de barbearia tem crescido a olhos vistos no Brasil e, com isso, cresce a necessidade de treinamentos focados no atendimento ao público masculino. A Ikesaki, rede de hiperlojas do profissional de beleza, em parceria com a Barba Forte, especializada em produtos e equipamentos para o público masculino, promove no dia 27 de maio, das 10h30 às 16h30, na Ikesaki no Shopping Metrô Tucuruvi.

Na Master Class, Eduardo Muller irá apresentar técnicas de cortes de cabelo masculino, tendências em barbearia e dicas de empreendedorismo para gestores que pretendam abrir uma barber shop ou ampliar seu salão para atendimento ao público masculino. O curso contará ainda com a participação de outros barbers renomados, como Magrão, Murilo Pastore, Tiano do Salão, Aline Barber, Vailson do Gueto, Diney Mil Grau, Alexandre Souza e Rebbeca Barber.
Além da Barbearia …

BELEZA: Verão exige cuidados mais especiais com os cabelos

Confira dicas de como proteger e tratar os fios na estação mais quente do ano



A estação mais quente e considerada uma das mais animadas do ano já está fazendo a alegria de muita gente, e com ela vem junto a necessidade de alguns cuidados mais especiais com os cabelos. É no verão que abusamos dos banhos de mar, piscina e ainda nos expomos ao sol com maior frequência, mas toda essa diversão acaba abusando da saúde dos fios tornando-os mais ressecados, embaraçados, sem brilho e até quebradiços.


A professora do curso de Estética e Cosmética, da Universidade Cruzeiro do Sul, Letícia Chaves, preparou algumas dicas para quem ainda quer curtir o restinho do verão e proteger ou até mesmo recuperar os fios. Confira:


1 – Tratamentos por Período

Tratamento de dia: após o banho de mar ou piscina, deve-se sempre enxaguar o cabelo com água corrente para retirada total dos resíduos de sal ou cloro dos fios. Use também um creme de pentear nutritivo com proteção solar.

Tratamento de noite: tenha sempre em sua mala pelo menos dois tipos de máscara de tratamento: uma de hidratação e outra de nutrição. Quem tem cabelo cacheado ou crespo deve acrescentar ao seu kit verão um óleo para dar um upgrade aos tratamentos.


2 – Evite o uso de fonte de calor direta

Secadores e chapinhas durante esse período do ano não são muito indicados. O uso diário desses aparelhos combinado com os fatores de danos típicos dessa época do ano potencializa os danos nos fios.


3 - Adie tratamentos químicos

Processos químicos para os fios nesse período do ano pode ser muito arriscado, pois ficam mais fragilizados. Antes de realizar procedimentos que envolvem a transformação dos fios, busque a avaliação e orientação de um profissional.


4 – Louro sem manchas

 A descoloração é considerada a maior causadora de danos do cabelo e o primeiro dano que ela promove é o da porosidade. Quando o cabelo está poroso, ele absorve e retém as substâncias nos quais os fios são expostos. Uma vez expostos ao cloro da piscina, os cabelos louros retêm resíduos que o deixam com tom esverdeado. Para evitar que os fios fiquem manchados, antes de entrar na piscina molhe os cabelos em água corrente e aplique um leave-in ou óleo. Dessa forma, o fio vai absorver essa água e produto e quando entrar na piscina, a absorção do cloro será bem menor, diminuindo assim o risco do cabelo ficar verde. Ao sair da piscina, lave imediatamente os cabelos em água corrente.

 




Sobre a Universidade Cruzeiro do Sul - Há quase 50 anos atuando no ensino superior, a Universidade Cruzeiro do Sul conta com aproximadamente 50 mil alunos, distribuídos em cursos de Graduação, Pós-graduação lato e stricto sensu, a distância e presencial, nos campi Anália Franco, Liberdade, São Miguel e o recém-inaugurado campus Paulista (2018). É reconhecida por sua forte atuação na área social e pelo destaque em vários indicadores oficiais nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, com mais de 250 mil alunos, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo e Faculdade Caraguá – FAC (Caraguatatuba – SP), Faculdade Cesuca (Cachoeirinha – RS), Centro Universitário FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul – RS) e Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa – PB), além de colégios de educação básica e ensino técnico.  Visite: www.cruzeirodosul.edu.br










Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !
Informações: oresumodamoda@gmail.com

Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

BELEZA: Herbalife Nutrition lança linha de cuidados com a pele do rosto

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Ju Ferraz ensina a preparar um brownie de batata-doce inspirado no Masterchef

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

DECORAÇÃO: Ducha LorenQuadra leva cor e estilo para banheiros e salas de banho

TURISMO: Costa Pacifica retorna à América do Sul na temporada 2019/2020 para embarques do Rio de Janeiro

GASTRONOMIA: Versátil, veja como utilizar o abacate em suas receitas

ENTRETENIMENTO: Liah Soares domina a técnica dos pedais de loop em show inédito e intimista