Translate

DESTAQUE

BELEZA: Carnaval, cuidados especiais com a saúde e a beleza durante a folia

Imagem
Glitter, purpurina, strass, paetê e muito brilho. Está chegando a hora de curtir o Carnaval. Mas antes de aproveitar a folia, é preciso tomar alguns cuidados com a pele. "Além de manter a rotina de limpar, hidratar e proteger a cútis, nesta época do ano as pessoas costumam abusar, então é preciso ter mais atenção para não danificar a pele", explica a dermatologista Mayara Bravo, da Clínica Karla Assed Curitiba. A especialista ainda dá outras dicas para se manter linda durante e depois das festas:
* Mantenha o corpo hidratado Beber água ao longo do dia é fundamental para manter a pele saudável. "Uma pele bem hidratada, além de sofrer menos com o envelhecimento precoce, ainda mantém uma de suas principais funções, que é a de proteger o corpo contra agentes externos que possam ser nocivos", explica a dermatologista.
* Use - e abuse - da água termal Segundo a especialista, ela é muito boa para acalmar e reduzir a vermelhidão da pele, além de combater os poro…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

BELEZA: Saúde Bucal

Sorrir é ótimo para saúde, para o bom humor, combate o estresse e nos ajuda nas relações pessoais. Além disso o sorriso aumenta a longevidade, fortalece o sistema imunológico, reduz a pressão arterial e o estresse. E hoje com o avanço e as inovações na área da odontologia estética, sorrir está bem mais fácil.


Com o estouro das lentes de contatos, película que cobre a frente do dente (região vestibular) que alteram o formato do dente, cor, tamanho ou corrigem a posição dos dentes.  Indicadas para quase todas as necessidades de alteração estética dos dentes, as lentes de contatos estouraram no último ano e prometem se manter em alta em 2019.


De acordo com a Dra Maíra Sabato Knirsch, especialista em dentística estética, da OdontoUP Pinheiros, um terço dos pacientes querem sorrisos muito brancos. "Muitos pacientes querem sorrisos bem brancos, aqueles com aparência artificial, com dentes grandes, compridos e projetados para frente" explica. Enquanto dois terços dos pacientes desejam um resultado mais natural. "Eles querem dentes brancos, mas não branco opaco, que pareça artificial. Desejam um formato e volume de dentes que funcionem em harmonia com o tamanho da boca e querem que o resultado estético seja discreto", finaliza.


Lentes de contatos são seguras?


As lentes de contato são lâminas muito finas (20% de 1mm) de porcelana reforçada (por isso é bem resistente). Elas são cimentadas sobre os dentes naturais para alterar formato/tamanho/cor. Em muitos casos não é necessário desgastar ou é feito um desgaste bastante conservador nos dentes.


Manutenção


As lâminas de porcelana podem durar uns 15 anos.  A manutenção que se tem com elas é basicamente a mesma que temos com dentes naturais: escovar e passar fio dental, fazer limpeza no dentista a cada 8 a 12 meses, não roer unhas e não abrir embalagens com os dentes.



AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

BELEZA: Mitos e verdades sobre o megahair

TURISMO: Caxias do Sul (RS) celebra a Festa Nacional da Uva - Viva una Bela Giornada

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

BELEZA: Marca Jacques Janine adere ao movimento Beleza Pura e presta uma homenagem à mulher madura

Grifes & Design apresenta Mostra de Aparadores em clima de Copa do Mundo até este sábado, 28/6

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: Nova coleção de Tenniswear da Fila é inspirada no estilista Pier Luigi Rolando