Translate

DESTAQUE

BELEZA: Carnaval, cuidados especiais com a saúde e a beleza durante a folia

Imagem
Glitter, purpurina, strass, paetê e muito brilho. Está chegando a hora de curtir o Carnaval. Mas antes de aproveitar a folia, é preciso tomar alguns cuidados com a pele. "Além de manter a rotina de limpar, hidratar e proteger a cútis, nesta época do ano as pessoas costumam abusar, então é preciso ter mais atenção para não danificar a pele", explica a dermatologista Mayara Bravo, da Clínica Karla Assed Curitiba. A especialista ainda dá outras dicas para se manter linda durante e depois das festas:
* Mantenha o corpo hidratado Beber água ao longo do dia é fundamental para manter a pele saudável. "Uma pele bem hidratada, além de sofrer menos com o envelhecimento precoce, ainda mantém uma de suas principais funções, que é a de proteger o corpo contra agentes externos que possam ser nocivos", explica a dermatologista.
* Use - e abuse - da água termal Segundo a especialista, ela é muito boa para acalmar e reduzir a vermelhidão da pele, além de combater os poro…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

MODA: CASA MANUAL realiza talk sobre Sustentabilidade e lançamento da Linha Comas Circular em fevereiro

Debate e nova coleção-cápsula da estilista Agustina Comas refletem uma nova forma de fazer roupas sem impacto ambiental


Em parceria com a Rede MANUAL, a marca de roupas Comas lança a coleção-cápsula Linha Comas Circular no dia 14 de fevereiro, às 17h, no Espaço Colletivo + CASA MANUAL (MorumbiShopping). Durante o lançamento, o público poderá participar de um talk gratuito sobre estratégias sustentáveis no segmento da moda. Na ocasião, serão abordados temas como modos produção, durabilidade das peças e reutilização de resíduos. A nova coleção da Comas é resultado da parceria da estilista uruguaia Agustina Comas com a Cotton Move e a Souza e Cambos – ambas empresas brasileiras comprometidas com o desenvolvimento de processos sustentáveis.


O evento dá sequência a uma série de debates e oficinas realizadas pela CASA MANUAL desde novembro de 2018. Atividades gratuitas que convidam o público a valorizar saberes e fazeres manuais, repensar o consumo e colocar em prática a consciência ambiental, caso do upcycling aplicado à moda. Conhecido como reutilização criativa, esse processo transforma subprodutos ou resíduos em novos materiais ou produtos com valor ambiental. Método adotado no trabalho da estilista Agustina Comas, diretora criativa e fundadora da Comas.


Neste talk do dia 14/2, juntam-se à estilista: José Guilherme Teixeira, fundador da Cotton Move, João Vitor Coelho e Luís Flávio Mendes Alves, engenheiro químico e engenheiro ambiental, respectivamente, da Souza e Cambos – indústria de confecção e tecelagem, sediada em Elói Mendes, em Minas Gerais, e Fábio Beltrame Magalhães, representando a certificadora Global Recycle Standard (GRS). Para mediar o debate, Marina Colerato, da plataforma de moda sustentável Modefica.


Parceiras de Agustina nesta nova coleção, a Souza e Cambos e a Cotton Move destacam-se pelo comprometimento com a questão ambiental e pela reutilização completa dos resíduos industriais para fabricação têxtil. Como? Através da captação da água da chuva que, após ser usada na fabricação de roupas, é tratada e reutilizada no processo de produção. Também é feita a gestão de resíduos sólidos resultantes do corte das peças. "A Comas é a expressão da minha preocupação com o desperdício, com o lixo que geramos, mas tem muita gente envolvida neste projeto. Até hoje eu a minha equipe guardamos todos os resíduos que sobraram da marca para reaproveitar. Nossa meta é o desperdício zero", explica Agustina.



SOBRE CASA MANUAL

Inaugurada em novembro de 2018, a CASA MANUAL (fruto de uma parceria com o MorumbiShopping) abraça a diversidade, a coletividade e, principalmente, a criatividade. Um projeto que envolve tanto um espaço para artesãos exporem e venderem seus fazeres manuais, como também compartilharem esses saberes em oficinas, talks e espetáculos. Uma programação totalmente gratuita feita sob curadoria da equipe MANUAL e em sintonia com a CULTURA FEITA À MÃO.

SOBRE AGUSTINA COMAS
Uruguaia residente no Brasil há 14 anos, autora de uma vasta pesquisa sobre upcycling, Agustina já trabalhou com o estilista Jum Nakao e participou do desenvolvimento da icônica coleção "A Costura do Invisível", de 2004. Entre 2008 e 2013 trabalhou como estilista na Daslu Homem na equipe da Lu Pimenta. A estilista também ministra workshops, palestras e consultorias para empresas que buscam repensar resíduos e processos produtivos.



SERVIÇO:

Lançamento (14/02) – Linha Comas Circular

Endereço: Espaço Colletivo + Casa Manual – MorumbiShopping: Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 - São Paulo/SP

Horário: Às 17h

Telefone: (11) 4003-4132

Entrada gratuita

www.redemanual.com.br | @redemanual

www.comas.com.br | @comas_sp








Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !
Informações: oresumodamoda@gmail.com

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

BELEZA: Mitos e verdades sobre o megahair

TURISMO: Caxias do Sul (RS) celebra a Festa Nacional da Uva - Viva una Bela Giornada

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

BELEZA: Marca Jacques Janine adere ao movimento Beleza Pura e presta uma homenagem à mulher madura

Grifes & Design apresenta Mostra de Aparadores em clima de Copa do Mundo até este sábado, 28/6

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: Nova coleção de Tenniswear da Fila é inspirada no estilista Pier Luigi Rolando