Translate

DESTAQUE

BELEZA: Ikesaki promove Master Class com barbeiro Eduardo Muller no Shopping Metrô Tucuruvi

Imagem
Workshop de qualificação no mercado barber ocorre em 27 de maio, em parceria com a Barba Forte. Evento terá ação Compre e Ganhe.

O mercado de barbearia tem crescido a olhos vistos no Brasil e, com isso, cresce a necessidade de treinamentos focados no atendimento ao público masculino. A Ikesaki, rede de hiperlojas do profissional de beleza, em parceria com a Barba Forte, especializada em produtos e equipamentos para o público masculino, promove no dia 27 de maio, das 10h30 às 16h30, na Ikesaki no Shopping Metrô Tucuruvi.

Na Master Class, Eduardo Muller irá apresentar técnicas de cortes de cabelo masculino, tendências em barbearia e dicas de empreendedorismo para gestores que pretendam abrir uma barber shop ou ampliar seu salão para atendimento ao público masculino. O curso contará ainda com a participação de outros barbers renomados, como Magrão, Murilo Pastore, Tiano do Salão, Aline Barber, Vailson do Gueto, Diney Mil Grau, Alexandre Souza e Rebbeca Barber.
Além da Barbearia …

DECORAÇÃO: Poluição sonora: como evitar?


Janelas com vedação podem impedir que o barulho externo atrapalhe a rotina dos moradores de grandes centros e acarrete em problemas de saúde

Segundo estudos da OMS (Organização Mundial de Saúde), até o ano de 2050, cerca de 900 milhões de pessoas em todo o mundo poderão vir a ter surdez. Entre as principais razões para estes dados alarmantes, estão algumas infecções, o uso excessivo de remédios e a exposição a sons muito altos. E justamente por ser invisível, esta poluição sonora pode ser um dos maiores vilões do mundo moderno para a saúde auditiva. Normalmente originados de vizinhos, do trânsito intenso ou mesmo pela proximidade com estações de metrô, trens e aeroportos, o som pode ultrapassar os 90 decibéis, sendo que o limite seguro para som contínuo é de 50 decibéis, segundo estudo realizado pela Associação Brasileira para Qualidade Acústica.


Segundo a pesquisa, quem permanece entre as avenidas Paulista, 23 de Maio e 9 de Julho, na capital paulista, no horário de pico, pode enfrentar barulhos que ficam entre 86 e 95 decibéis. Na maioria dos casos, todo este excesso sonoro tem uma porta de entrada nos lares: as janelas.


Na tentativa de minimizar os efeitos causados pelo som incontrolável que vem da rua, as janelas acústicas estão se tornando grandes aliadas nessa busca constante por melhores condições de saúde e conforto. A Weiku, sempre atenta às demandas do mercado, traz o que há de mais moderno em esquadrias de PVC. O material, por característica, não permite que o som seja conduzido para o interior, sendo a melhor opção para um isolamento acústico de ponta. Por ter um processo 100% verticalizado, em cada projeto, a empresa realiza uma análise técnica que especifica a melhor tipologia e característica dos vidros, considerando a frequência, a intensidade dos sons e o ambiente em que será instalado. Esse cuidado ajuda a atenuar significativamente a entrada ou saída dos ruídos, garantindo o melhor em conforto e tranquilidade aos moradores. Porém muito além de saber as causas, é importante saber como evitar.


O que é poluição sonora?


Ao contrário das poluições tradicionais, a sonora ocorre quando um determinado som altera o ambiente e a condição normal de audição. Apesar de possuir um menor raio de ação e não ser transportado por fontes naturais, o ruído excessivo pode causar diversos danos ao corpo e à qualidade de vida.


O que pode acontecer?


Por ser imperceptível, pode causar prejuízos de longo prazo à saúde. Pessoas que ficam expostas a ruídos muito acima do recomendável, por exemplo, não demoram a apresentar sintomas: os mais frequentes são os auditivos, além de dor de cabeça, irritação, tontura, stress, surdez, agressividade, perda de atenção, concentração e insônia. Um sinal de alerta é a necessidade de aumentar a televisão mesmo quando o volume já perceptivelmente alto, ou a dificuldade de se concentrar em um único som quando há outros por perto.


Qual o limite de decibéis que o ser humano suporta?


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível de ruído recomendável para a audição é de até 50 decibéis (dB). Porém, a partir de 76 dB podem ocorrer problemas à saúde. Após receber uma potência de 100 dB, a pessoa está sujeita a um trauma auditivo que pode acarretar na surdez. Já em 120 dB, lesões do nervo auditivo podem ocorrer, provocando um zumbido constante nos ouvidos, além de tonturas. Ainda mais alto, a 140 dB pode levar a destruição total e o estouro do tímpano.


Como evitar dentro de casa?


A atitude correta para evitar os transtornos causados por ruídos inoportunos é promover o tratamento e isolamento acústico da residência já na fase de construção. Isso pode ser feito com a utilização de janelas no tamanho perfeito para o espaço reservado. Uma boa solução é a utilização de janelas que permitam o isolamento total ou parcial dos ruídos externos. A vedação sonora correta de um ambiente ou mesmo de uma residência inteira pode impedir que o som se propague entre os ambientes, garantindo mais privacidade nos espaços internos. A Weiku oferece uma linha de janelas que reduz o nível de ruído em até 35 dB. A empresa integra a Associação Brasileira para a Qualidade Acústica (Pro Acústica), que ao lado dos vidros duplos, garantem isolamento acústico de até 35 decibéis, além da proteção térmica. Por isso, o vidro duplo é muito utilizado para tornar possível estar em grandes centros e ter uma noite tranquila de descanso. Outra precaução a ser tomada é a redução do volume dos aparelhos domésticos, como som e TV.


Confira mais em: http://www.youtube.com/watch?v=_pylrQ0ZSM0



Weiku do Brasil

0800 645 2644

www.weiku.com.br












Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !
Informações: oresumodamoda@gmail.com

Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

BELEZA: Herbalife Nutrition lança linha de cuidados com a pele do rosto

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

GASTRONOMIA: Versátil, veja como utilizar o abacate em suas receitas

GASTRONOMIA: Ju Ferraz ensina a preparar um brownie de batata-doce inspirado no Masterchef

ENTRETENIMENTO: Liah Soares domina a técnica dos pedais de loop em show inédito e intimista

TURISMO: Costa Pacifica retorna à América do Sul na temporada 2019/2020 para embarques do Rio de Janeiro

MODA: Youcom realiza collab especial para o Dia dos Namorados

DECORAÇÃO: Ducha LorenQuadra leva cor e estilo para banheiros e salas de banho