Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Nina e Isac, novidades da TulipaBaby

Imagem
Marca apresenta linhas exclusivas de enxovais para quartinhos de bebês

O quartinho acomodará o bebê por longos anos, e a escolha do enxoval influencia no estilo da decoração e, principalmente, no conforto que o pequeno terá enquanto dorme. A TulipaBabyapresenta Nina e Isac, linhas de enxovais exclusivas que mesclam diferentes texturas e tecidos, perfeitos para quartinhos elegantes e modernos.
A tendência das mamães atuais é pelo quartinho do bebê com um visual mais clean e discreto, com tons e texturas que se harmonizam. A delicadeza do rosê e branco ganham destaque em toda Linha Nina, e a renda aplicada ao kit protetor de berço transmite todo romantismo de um digno quartinho de princesa.
A Linha Isac é ideal para quartinhos de meninos, e se destaca pela harmonia entre o xadrez e o couro. O enxoval possui tons masculinos como o azul, branco, jeans e couro. As amarrações em jeans são detalhes mais descolados e o couro é a opção moderna para aquelas mamães que fogem do estilo convencional …

Siga @oresumodamoda no Instagram !

DECORAÇÃO: Poluição sonora: como evitar?


Janelas com vedação podem impedir que o barulho externo atrapalhe a rotina dos moradores de grandes centros e acarrete em problemas de saúde

Segundo estudos da OMS (Organização Mundial de Saúde), até o ano de 2050, cerca de 900 milhões de pessoas em todo o mundo poderão vir a ter surdez. Entre as principais razões para estes dados alarmantes, estão algumas infecções, o uso excessivo de remédios e a exposição a sons muito altos. E justamente por ser invisível, esta poluição sonora pode ser um dos maiores vilões do mundo moderno para a saúde auditiva. Normalmente originados de vizinhos, do trânsito intenso ou mesmo pela proximidade com estações de metrô, trens e aeroportos, o som pode ultrapassar os 90 decibéis, sendo que o limite seguro para som contínuo é de 50 decibéis, segundo estudo realizado pela Associação Brasileira para Qualidade Acústica.


Segundo a pesquisa, quem permanece entre as avenidas Paulista, 23 de Maio e 9 de Julho, na capital paulista, no horário de pico, pode enfrentar barulhos que ficam entre 86 e 95 decibéis. Na maioria dos casos, todo este excesso sonoro tem uma porta de entrada nos lares: as janelas.


Na tentativa de minimizar os efeitos causados pelo som incontrolável que vem da rua, as janelas acústicas estão se tornando grandes aliadas nessa busca constante por melhores condições de saúde e conforto. A Weiku, sempre atenta às demandas do mercado, traz o que há de mais moderno em esquadrias de PVC. O material, por característica, não permite que o som seja conduzido para o interior, sendo a melhor opção para um isolamento acústico de ponta. Por ter um processo 100% verticalizado, em cada projeto, a empresa realiza uma análise técnica que especifica a melhor tipologia e característica dos vidros, considerando a frequência, a intensidade dos sons e o ambiente em que será instalado. Esse cuidado ajuda a atenuar significativamente a entrada ou saída dos ruídos, garantindo o melhor em conforto e tranquilidade aos moradores. Porém muito além de saber as causas, é importante saber como evitar.


O que é poluição sonora?


Ao contrário das poluições tradicionais, a sonora ocorre quando um determinado som altera o ambiente e a condição normal de audição. Apesar de possuir um menor raio de ação e não ser transportado por fontes naturais, o ruído excessivo pode causar diversos danos ao corpo e à qualidade de vida.


O que pode acontecer?


Por ser imperceptível, pode causar prejuízos de longo prazo à saúde. Pessoas que ficam expostas a ruídos muito acima do recomendável, por exemplo, não demoram a apresentar sintomas: os mais frequentes são os auditivos, além de dor de cabeça, irritação, tontura, stress, surdez, agressividade, perda de atenção, concentração e insônia. Um sinal de alerta é a necessidade de aumentar a televisão mesmo quando o volume já perceptivelmente alto, ou a dificuldade de se concentrar em um único som quando há outros por perto.


Qual o limite de decibéis que o ser humano suporta?


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível de ruído recomendável para a audição é de até 50 decibéis (dB). Porém, a partir de 76 dB podem ocorrer problemas à saúde. Após receber uma potência de 100 dB, a pessoa está sujeita a um trauma auditivo que pode acarretar na surdez. Já em 120 dB, lesões do nervo auditivo podem ocorrer, provocando um zumbido constante nos ouvidos, além de tonturas. Ainda mais alto, a 140 dB pode levar a destruição total e o estouro do tímpano.


Como evitar dentro de casa?


A atitude correta para evitar os transtornos causados por ruídos inoportunos é promover o tratamento e isolamento acústico da residência já na fase de construção. Isso pode ser feito com a utilização de janelas no tamanho perfeito para o espaço reservado. Uma boa solução é a utilização de janelas que permitam o isolamento total ou parcial dos ruídos externos. A vedação sonora correta de um ambiente ou mesmo de uma residência inteira pode impedir que o som se propague entre os ambientes, garantindo mais privacidade nos espaços internos. A Weiku oferece uma linha de janelas que reduz o nível de ruído em até 35 dB. A empresa integra a Associação Brasileira para a Qualidade Acústica (Pro Acústica), que ao lado dos vidros duplos, garantem isolamento acústico de até 35 decibéis, além da proteção térmica. Por isso, o vidro duplo é muito utilizado para tornar possível estar em grandes centros e ter uma noite tranquila de descanso. Outra precaução a ser tomada é a redução do volume dos aparelhos domésticos, como som e TV.


Confira mais em: http://www.youtube.com/watch?v=_pylrQ0ZSM0



Weiku do Brasil

0800 645 2644

www.weiku.com.br












Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !
Informações: oresumodamoda@gmail.com

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

ENTRETENIMENTO: Laiane Pedroso retorna ao Bella da Semana nesta quarta-feira

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: Pampili apresenta o inverno 2019 recheado de novidades

TURISMO: Mario Celso Lopes mostra como não pagar estadia ao viajar

TURISMO: Expedição Cone Sul - road trip a bordo de Pajero 4x4 vai percorrer 18 mil km

MODA: Consultora de imagem de BH embarca para Tóquio para participar da Semana de Moda

TURISMO: Drogarias Pacheco resgata ponto turístico que faz parte do Rio Antigo

GASTRONOMIA: Está com fome? Aprenda uma receita para o jantar de hoje!

TURISMO: Costa Cruzeiros comemora o Dia Internacional do Consumidor com descontos de até 20% em roteiros internacionais