Translate

DESTAQUE

GASTRONOMIA: Ju Ferraz ensina a preparar um brownie de batata-doce inspirado no Masterchef

Imagem
A receita, compartilhada no canal TPM por Ju Ferraz, além de muito saudável é simples e deliciosaJu Ferraz do canal TPM por Ju Ferraz, na Snack, maior rede multiplataforma brasileira de social vídeo, refez uma das receitas apresentadas no programa Masterchef Brasil, da Band.
Na prova os participantes tiveram que preparar uma sobremesa com verdura, legumeou raiz, sendo assim, Ju decidiu fazer um brownie com batata-doce simples e delicioso.
Ingredientes para a massa:200 g de batata-doce cozida2 ovos1 colher de chá de óleo de coco½ xícara de açúcar mascavo¼ xícara de água2 colheres de sopa de cacau em pó1/3 de xícara de farinha de trigo½ colher de chá de fermento em pó
Bata tudo no processador ou liquidificador e depois coloque as nozes trituradas, pode ser feito com avelãs também.
Coloque na forma e leve ao forno pré-aquecido de 160 a 180 graus, de 20 a 25 minutos.
"Quando formar uma crostinha por cima, fure ele com um palitinho, se ele sair molhado é o ponto do brownie, já pode tirar. …

TURISMO: Roteiro de Natal pelo Centro de Portugal


Destinos da região portuguesa preparam atrações especiais para o fim do ano


Natal é tempo de encontrar a família, celebrar e curtir o feriado. Mas também é um momento em que as tradições de cada lugar aparecem, e, no Centro de Portugal, há várias aldeias e cidades que têm uma programação especial para comemorar a data e a chegada do Pai Natal, como é chamado o Papai Noel por lá. Montamos um roteiro para conhecer o verdadeiro Natal da região.


A pouco mais de uma hora da cidade do Porto está Viseu, cidade histórica que todo ano conta com um tradicional mercado de Natal. É uma oportunidade para adquirir produtos locais e provar sabores típicos, além de apreciar a decoração cheia de luzes e os incríveis concertos de música.


Dali, é hora de partir para Sabugal, percorrendo uma distância de 110 quilômetros. Este destino é conhecido por seu castelo, chamado de "Castelo de Cinco Quinas" por possuir uma torre pentagonal. Durante todo o mês de dezembro, esta cidadezinha tem um presépio natural, construído com elementos recolhidos da natureza, como troncos de castanheiras, heras, musgos, entre outros. Há também um mercadinho de Natal, uma pista de patinação no gelo ecológica, passeios de charrete, uma exposição de presépios, shows e teatros.


A menos de 100 quilômetros de Sabugal está Cabeça, uma aldeia em plena Serra da Estrela. Lá, a decoração de Natal também é ecológica, com todos os materiais naturais, como a típica lã da Serra da Estrela, e a iluminação feita com luzes de LED. A aldeia se torna um cenário mágico e conta com uma programação diversificada com direito a espetáculos musicais, peças de teatro, sessões de cinema, entre outros.


Um trajeto de 105 quilômetros levará a Penela, uma vila próxima a Coimbra, onde há um presépio animado com 150 figuras em madeira, retratando toda a Jerusalém da época do nascimento de Jesus com muito divertimento, cor e magia. Outras atrações como um presépio ao vivo, playground radical e um trem de Natal também entretêm os visitantes.


Encerrando o roteiro há Óbidos, a 150 quilômetros de Penela e 84 quilômetros de Lisboa. O vilarejo é absolutamente charmoso, e fica ainda mais incrível nesta época do ano. As atrações de Natal incluem rinque de patinação no gelo, roda gigante, carrossel, trem de Natal, simulador de realidade virtual, rampa de gelo, campo de minigolfe e, é claro, a Casa do Pai Natal e espetáculos temáticos de música, teatro e até marionetes.


Com uma programação tão recheada, fica impossível não ter um feliz Natal!

 


Sobre o Centro de Portugal

A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros. Suas belezas se estendem por todo o território - ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm o dom de bem receber. O Centro de Portugal possui inúmeros patrimônios da UNESCO, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto. Acesse www.centerofportugal.com.










Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !
Informações: oresumodamoda@gmail.com

Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: Cursos em parceria com o Senac já estão com inscrições abertas no Clube de Costura

MODA: Chegaram as novas Havaianas O Rei Leão, Hakunamatata no coração e nos pés!

GASTRONOMIA: Blue Tree Towers Caxias do Sul (RS) realiza curso sobre diferentes tipos de vinhos i

BELEZA: A rotina de K-Beauty resumida em apenas 5 (e mais importantes) passos

MODA: Youcom realiza collab especial para o Dia dos Namorados

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos