Translate

DESTAQUE

GASTRONOMIA: Ju Ferraz ensina a preparar um brownie de batata-doce inspirado no Masterchef

Imagem
A receita, compartilhada no canal TPM por Ju Ferraz, além de muito saudável é simples e deliciosaJu Ferraz do canal TPM por Ju Ferraz, na Snack, maior rede multiplataforma brasileira de social vídeo, refez uma das receitas apresentadas no programa Masterchef Brasil, da Band.
Na prova os participantes tiveram que preparar uma sobremesa com verdura, legumeou raiz, sendo assim, Ju decidiu fazer um brownie com batata-doce simples e delicioso.
Ingredientes para a massa:200 g de batata-doce cozida2 ovos1 colher de chá de óleo de coco½ xícara de açúcar mascavo¼ xícara de água2 colheres de sopa de cacau em pó1/3 de xícara de farinha de trigo½ colher de chá de fermento em pó
Bata tudo no processador ou liquidificador e depois coloque as nozes trituradas, pode ser feito com avelãs também.
Coloque na forma e leve ao forno pré-aquecido de 160 a 180 graus, de 20 a 25 minutos.
"Quando formar uma crostinha por cima, fure ele com um palitinho, se ele sair molhado é o ponto do brownie, já pode tirar. …

GASTRONOMIA: Quatro estilos de cerveja para experimentar no verão


Com as altas temperaturas, as opções mais procuradas são aquelas leves e refrescantes. Sommelier da Bier Vila indica rótulos para apostar


Lúpulo, água e malte formam a tríade essencial para qualquer cerveja de qualidade. Mas no caso das artesanais, já não são os únicos ingredientes que conquistam os apaixonados pela bebida. E são tantos estilos – mais de 120 – que é possível encontrar a opção ideal para cada ocasião, evento e até mesmo época do ano. Com a chegada do verão e as altas temperaturas, os rótulos mais densos e lupulados começam a dar lugar para os leves, refrescantes e frutados.
 
Ulysses Kreutzfeld, sommelier e sócio da Bier Vila, em Blumenau (SC), comenta que não existe certo ou errado quando se fala em cerveja artesanal. "O bacana é exatamente isso: experimentar novos sabores até encontrar aqueles que mais agradam. Mas nessa época do ano, com o calor predominando, muitos preferem as opções que trazem mais frescor", diz.
 
O sommelier indica quatro estilos para experimentar no verão:
 
Witbier: da escola belga, essa cerveja traz um aroma levemente adocicado, com acidez moderada e notas cítricas de laranja ou raspas de limão siciliano são facilmente identificadas. Um toque herbal também é notado, vindo do coentro. No paladar, o estilo possui um amargor baixo a moderado, deixando sobressair os sabores frutados e de especiarias, o que o torna bem refrescante. "Uma boa pedida é o rótulo Ângela, da Hemmer's Bier", diz Ulysses.
 
Catharina Sour: o primeiro estilo genuinamente brasileiro está conquistando os paladares de apaixonados pela bebida de todo o mundo. Com acidez leve e bastante frescor, a Catharina Sour traz como principal característica a adição de frutas. "Diversas marcas já estão apostando nesta cerveja, por isso, opções não vão faltar. A minha indicação é a Sun of a Peach e a Maracujá, da Cerveja Blumenau, além da Camomila Pitanga, da Antídoto", comenta.
 
Gose: "este estilo alemão divide opiniões, por ser levemente salgado. Mas cai super bem com o clima mais quente. É uma cerveja bem carbonatada, bastante cítrica e, por isso, refrescante", afirma. Segundo o sommelier, duas boas representantes da Gose é a Sal & Pimenta, da Antídoto e a Maré Gose, da Itajahy.
 
Session IPA: para quem gosta de uma bebida mais amarga e lupulada, mas que traz um pouco de frescor, este estilo é uma boa opção. A versão mais leve da IPA tem alto drinkability, sem abrir mão da complexidade e sabores que o rótulo propõe. "Um dos meus favoritos é a Capivara Session IPA da Cerveja Blumenau", comenta.
 
Sobre a Bier Vila
Uma das pioneiras na exclusividade de venda de cervejas artesanais no país, a Bier Vila fica em Blumenau (SC) e comemora sete anos em 2018. Além de centenas de rótulos na carta de cervejas e estrutura para servir concomitantemente até 40 chopes diferentes, a casa oferece também dezenas de opções gastronômicas inspiradas em países europeus.
 
A Bier Vila funciona 365 dias por ano, das 10h às 23h. Mais informações em www.biervila.com.br.





Witbier, Catharina Sour, Gose e Session IPA são alguns estilos para experimentar no verão
Crédito: Leo Laps





Na Bier Vila é possível encontrar 40 opções diferentes de chopes todos os dias
Crédito: Daniel Zimmermann







Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !
Informações: oresumodamoda@gmail.com

Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

MODA: Cursos em parceria com o Senac já estão com inscrições abertas no Clube de Costura

MODA: Chegaram as novas Havaianas O Rei Leão, Hakunamatata no coração e nos pés!

GASTRONOMIA: Blue Tree Towers Caxias do Sul (RS) realiza curso sobre diferentes tipos de vinhos i

BELEZA: A rotina de K-Beauty resumida em apenas 5 (e mais importantes) passos

MODA: Youcom realiza collab especial para o Dia dos Namorados

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos