Translate

DESTAQUE

GASTRONOMIA: Pela terceira vez consecutiva, Forno de Minas conquista certificado BRC e reforça confiança do mercado exterior


A certificação, reconhecida em mais de 120 países, foi obtida nas linhas de pão de queijo e waffle



Segurança dos alimentos, sabor e qualidade andam juntos na Forno de Minas. Pelo terceiro ano consecutivo, a líder na comercialização de pão de queijo no Brasil, conquistou a certificação BRC (Bristish Retail Consortium) – Norma Global de Segurança de Alimentos, com maior índice de aprovação (AA), para as linhas de pães de queijo (crus e assados) e waffles.


Por ser referência em mais de 120 países e atestar a competência de todo o sistema produtivo, no que diz respeito à segurança dos alimentos, a certificação BRC é essencial para alcançar o objetivo da Forno de Minas de transformar a iguaria em um produto global. 


A indústria mineira passou por uma nova auditoria, que atestou a excelência no processo de produção, atendendo todas as 256 cláusulas que garantem a manutenção do certificado. "A recertificação é reflexo dos investimentos e da dedicação da gestão e funcionários para que o padrão de qualidade dos produtos e processos da Forno de Minas fossem reconhecidos", explica a Gerente de Qualidade, P&D e Meio Ambiente da empresa, Danielle Mendonça.


A certificação BRC mantém a Forno de Minas no patamar das companhias que possuem certificados internacionais de qualidade, responsabilidade e segurança dos alimentos. A companhia possui também: Gluten-Free – principal certificação do mercado sem glúten, reconhecida em 27 países –; Halal – certificação responsável por atestar que a produção está de acordo com as orientações da lei islâmica – e certificado FDA – regulamentação de alimentos, bebidas e suplementos destinados ao consumo nos Estados Unidos.

 


Sobre a Forno de Minas

A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Com sede em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, foi fundada em 1990, pela própria Dona Dalva, que divide a gestão com os filhos Hélida e Helder e o sócio Vicente Camiloti.

É nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus mais de 30 produtos, principalmente o pão de queijo, que tem se internacionalizado e conquistado vários países. Oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, no varejo e no food service, buscando estar no dia-a-dia das pessoas, com praticidade e inovação, além do sabor e qualidade dos alimentos feitos em casa.

A Forno de Minas também tem uma Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com aproximadamente 1000 colaboradores, oito filiais no Brasil e uma subsidiária nos Estados Unidos, exporta pães de queijo para os Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes, Japão, Guatemala, El Salvador, Panamá, Costa Rica, Colômbia, China e Paraguai.



Divulgamos seu negócio no site e nas redes sociais ! Fale conosco: oresumodamoda@gmail.com

Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

TURISMO: Blue Tree Towers Valinhos (SP) oferece jantar especial no Dia do Vinho

BELEZA: Redken lança 4 leave-ins da linha Curvaceous e anuncia Bruno Dantte como o novo embaixador no Brasil

MODA: Cursos em parceria com o Senac já estão com inscrições abertas no Clube de Costura

GASTRONOMIA: Inove na cozinha, aprenda receitas saborosas e diferentes com a pera

TURISMO: Nerd Trips, quatro destinos incríveis para viagens dos apaixonados pelo universo geek

MARCAS e ESTILISTAS: Balenciaga, o arquiteto da alta-costura.

MODA: Conheça a Maria Sublime, marca de acessórios feitos à mão e multiculturais garimpados pelo mundo

GASTRONOMIA: iFood e Fast Açaí fecham parceria estratégica