EM DESTAQUE:

Sua marca, produto ou serviço em evidência aqui !

Imagem
Com milhões de vizualizações, ORESUMODAMODA é um Site de Informação com notícias que retratam o estilo de vida contemporâneo e Marketing Digital para Profissionais e Empresas e é ideal para lançamento de novos negócios, produtos, ou mesmo para reforçar a imagem, com um novo conceito de divulgação, que tem por objetivo colaborar com MarcasProdutos e Serviços para que possam conquistar públicos-alvo e ampliar perspectivas comerciais. O site acredita que investir na sua melhor imagem é criar excelentes oportunidades de negócio e de sucesso.

ORESUMODAMODA reflete a atualidade do mercado que identifica o comportamento e estilo de vida contemporâneo, uma nova solução de comunicação para dar visibilidade à Empresas e Profissionais com idéias e negócios inovadores. Ideal para todos os tipos de negócios, no site você divulga marcas, produtos e serviços classificados em categorias: MODABELEZADECORAÇÃOTURISMOGASTRONOMIA e ENTRETENIMENTO e além da matéria no site pode incluir também a di…

GASTRONOMIA: Cervejarias artesanais independentes são responsáveis por mais de 54% dos empregos gerados no setor até outubro


Das 1.757 novas vagas criadas nos primeiros 10 meses do ano, 951 vieram de indústrias com até 99 funcionários. Destaque vai para as empresas com até quatro colaboradores, que foram responsáveis por 800 postos de trabalho


A maior oferta de rótulos e o surgimento de outras marcas nacionais apontam que o mercado cervejeiro está a pleno vapor. O número de cervejarias artesanais mais do que dobrou no Brasil nos últimos cinco anos – hoje são mais de 830 em atividade. E os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram o quanto o setor está consolidado e contribuindo para a economia do país. Só de janeiro a outubro de 2018, 1.757 empregos foram gerados por cervejarias.

As empresas de pequeno porte – com até 99 funcionários – foram as que mais abriram vagas, totalizando 951, equivalente a 54,13% das oportunidades. O destaque vai para as cervejarias artesanais independentes com até quatro colaboradores, que foram responsáveis por 800 novos postos de trabalho. Entre os estados, Minas Gerais liderou o ranking, com 278 vagas, seguido por Rio Grande do Sul (111) e Santa Catarina (92). 

Já as grandes indústrias – acima de 100 funcionários – geraram 806 empregos no mesmo período. No geral, as unidades federativas que mais se destacaram foram São Paulo (563), Minas Gerais (382), Rio Grande do Sul (191), Goiás (156) e Rio de Janeiro (110).

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), Carlo Lapolli, esse resultado mostra a força do setor e evidencia a atuação de empresas que estão iniciando ou se estruturando agora. "O público está cada vez mais exigente com a qualidade dos produtos, o que acaba destacando as marcas independentes. Isso explica o aumento do consumo e, consequentemente, a produção e geração de empregos", explica.

De acordo com ele, este número só tende a crescer. "Estamos trabalhando para fortalecer o setor através de incentivos fiscais e, também, para dar novos espaços às cervejas artesanais. Acreditamos que isso, somado à qualidade do produto, consolidará ainda mais este segmento no país", afirma.

Até setembro de 2018, o Brasil contava com 835 marcas independentes. A expectativa, segundo a Abracerva, é fechar o ano com mil empresas em operação.



Sobre a Abracerva

Entidade que representa cervejarias artesanais independentes, marcas ciganas, sommeliers de cerveja e negócios ligados a essa cadeia, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) foi fundada em 2013 e abriu oficialmente para adesão em 2017. Já são mais de 200 empresas e profissionais apoiadores. Mais informações em www.abracerva.com.br.





Carlo Lapolli, presidente da Abracerva
Crédito: Bruno Dupon




Divulgamos seu negócio no site e nas redes sociais ! Fale conosco: oresumodamoda@gmail.com

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Amor sem sofrência, Matheus Vargas lança a música Só Na Paz

Sua marca, produto ou serviço em evidência aqui !

TURISMO: Blue Tree Premium Paulista e Noah Gastronomia promovem tradicional almoço japonês para celebrar 2019

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

BELEZA: Verão exige cuidados especiais com peles sensíveis

TURISMO: Como ganhar dinheiro sendo um afiliado Hurb

TURISMO: Rio de Janeiro é o destino nacional mais procurado para as festas de final de ano

DECORAÇÃO: 6 produtos para deixar o décor com a cara da cor de 2019