Translate

DESTAQUE

BELEZA: Linha exclusiva traz de volta o brilho dos cabelos no verão

Imagem
São quatro produtos com proteção UV e hidratação intensaDurante o verão, é natural as pessoas aproveitarem a natureza das praias ou abusarem da refrescância da piscina, além de muita exposição ao sol. Porém, o cuidado não se limita a pele, mas também aos cabelos, que podem ficar ressecados e enfraquecidos devido ao cloro e a água salgada. Diferente do que muitos pensam, existem produtos específicos para a restauração dos fios. A linha S.O.S. Verão – da ElisaFer Cosmetics é composta por leave-in, shampoo, condicionador e máscara capilar, todos com proteção UV ideal para o cuidado intenso no verão. Os produtos contribuem para evitar o ressecamento e quebra dos fios. Seguindo inspirações da cultura dos antigos egípcios, para resultar em brilho e hidratação dos fios, na sua composição foi inserido cártamo, que contém óleo poderoso. "Sabemos que os fios expostos ao sol, água do mar, cloro da piscina e os raios solares, ocasionam danos, então fortalecemos nossa comunicação para alertar…

ENTRETENIMENTO: Vai correr na São Silvestre? Confira oito dicas para os pés


Atletas devem estar com a saúde dos pés em dia para um bom rendimento na corrida

A Corrida Internacional de São Silvestre é uma das provas mais tradicionais e disputadas do Brasil, reunindo todos os anos pessoas de diferentes nacionalidades para percorrer os 15 km do trajeto. E para que os corredores tenham um bom rendimento, o cuidado com os protagonistas da atividade, os pés, é indispensável. A pressão que eles sofrem nas corridas exige preparo e atenção especial após os treinos.


Para cuidar corretamente da saúde dos pés e se preparar para essa grande corrida, a podóloga e coordenadora técnica da rede Doctor Feet, Cristina Lopes, ensina algumas dicas para os corredores:

  1. Escolha um tênis adequado e use-o com meias de algodão, que absorvem o suor e ajudam a combater os fungos.
  1. Não corte as unhas muito curtas, evite tirar totalmente as cutículas e não lixe demais a sola dos pés, principalmente antes da prova. Essas são proteções naturais do corpo que impedem a sensibilidade, calos, frieiras, infecções por bactérias e bolhas.
  1. O corte das unhas deve ser feito por um podólogo, profissional habilitado que, além de cortar e lixar corretamente, também poderá identificar e tratar doenças específicas.
  1. Mantenha-os hidratados, pois isso evita o atrito com a meia e impede a formação de bolhas.
  1. Opte por palmilhas e protetores de silicone que absorvem o impacto e evitam o atrito com o tênis.
  1. Evite estourar as bolhas que costumam surgir nos pés, mantendo-os limpos, secos e em repouso, pois assim o risco de infecção é menor. Caso estourem, não remova a pele, ela servirá de proteção natural para a área machucada.
  1. Use um tênis já amaciado. Isso evita surpresas desagradáveis como descobrir que o calçado pode gerar desconforto em alguma parte do pé.
  1. Após a corrida, faça um escalda-pés com água quente para relaxar e pingue algumas gotas de óleo essencial de melaleuca, que tem ação antifúngica, ou óleo essencial de lavanda, que é relaxante. Na falta dos óleos, junte à água um punhado de sal grosso, que ajuda na circulação. A reflexologia, uma massagem relaxante, também é recomendada para ajudar a relaxar, descansar e aliviar as tensões.



Sobre a Doctor Feet

 Pioneira no segmento, a Doctor Feet é a mais ampla rede de serviços de cuidados e saúde para os pés e venda de produtos médicos e ortopédicos. Comemorando 20 anos de mercado, a marca conta com mais de 80 unidades, em 14 estados brasileiros. Mais informações: www.doctorfeet.com.br







Sua marca ou seu negócio no site e nas redes sociais !
 (InstagramFacebookTwitterPinterest e Google+)
Informações: oresumodamoda@gmail.com

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

TURISMO: Blue Tree Towers Anália Franco completa 18 anos de atividades

DECORAÇÃO: Design Pet, confira 8 produtos ideais para quem têm um cãozinho em casa

BELEZA: Eudora leva Mariana Xavier, musa inspiração do hit do carnaval, para show especial em Salvador (BA)

TURISMO: Cinco destinos para curtir o feriado prolongado do aniversário de São Paulo

GASTRONOMIA: Ca’dore celebra aniversário de 2 anos

GASTRONOMIA: Verão da Fini segue com novidades refrescantes e saudáveis

ENTRETENIMENTO: Carnaval 2019 | Bloco Ritaleena

BELEZA: Cuponeria anuncia parceria com TRESemmé e oferece brindes para clientes

TURISMO: 5 hospedagens de luxo no Alentejo

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Vegetais à Oriental Bonduelle