Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

DECORAÇÃO: Estilo Tropical, saiba mais sobre essa tendência


Especialistas falam sobre o hit da arquitetura


Eventualmente novas apostas surgem no meio do design, a mais recente é a decoração voltada para o clima tropical. O design de interiores Marlon Branco, a arquiteta Natalia Veronezi ambos do Estúdio + Design e a paisagista Rayra Lira, do JLira Green Life realizaram recentemente um projeto para a digital influencer Rakka Mineli com essa referência.


"O projeto foi desenvolvido em busca de trazer frescor e natureza para o ambiente, assim a utilização de elementos naturais, como plantas e objetos que remetem a natureza foram ótimas escolhas," explica Marlon.


Natália explica que a madeira é uma ótima opção para remeter a decoração tropical, pois trata-se de um material natural que traz a rusticidade do tropical. Além disso, a arquiteta indica: "Abuse na decoração! Almofadas estampadas e coloridas são ótimas escolhas e procure por estampas de elementos naturais, como o abacaxi que está em alta."


Além de cores candy serem ótimas alternativas para deixar o ambiente alegre e descolado, as plantas também interferem no clima do ambiente trazendo frescor e renovando o ar. Rayra Lira dá mais detalhes sobre a inserção de plantas na decoração:


"Os benefícios para a saúde são muitos como, por exemplo: melhora da concentração, diminuição do estresse e do cansaço mental. As plantas podem reduzir os níveis de ansiedade e seu cheiro pode ajudar a melhorar a qualidade do sono e a produtividade durante o dia; prevenção de irritações nos olhos,  problemas respiratórios e  dores de cabeça; absorvição de gases tóxicos do ambiente e auxiliar no controle da umidade," explica a paisagista.

 

 





Fernanda Beauchamps




Fernanda Beauchamps




Fernanda Beauchamps




Fernanda Beauchamps




Fernanda Beauchamps






Divulgamos seu negócio no site e nas redes sociais ! Fale conosco: oresumodamoda@gmail.com

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos