Translate

DESTAQUE

TURISMO: O que saber antes de viajar com seu animal de estimação


De acordo com uma Pesquisa Nacional de Saúde do IBGE, hoje há mais famílias com cachorros do que com crianças no Brasil. Especialista em turismo destaca cuidados na hora de planejar o embarque


Viajar e levar o animal de estimação estimação está cada vez mais comum. De acordo com uma Pesquisa Nacional de Saúde do IBGE, hoje há mais famílias com cachorros do que com crianças no Brasil. Mas, segundo Gelson Walker, diretor da Tô Indo Viagens e com mais de 10 anos de experiência no mercado, algumas questões devem ser levadas em conta na hora de planejar um embarque com o pet.

Viagem de avião

De acordo com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o transporte de animais é cobrado separadamente e a reserva da passagem do bicho deve ser feita com antecedência, já que a maioria dos voos têm um número limite. Cada companhia possui suas próprias normas a respeito mas, normalmente, o valor adicional é calculado com base no peso do animal mais caixa de transporte e no preço cheio da passagem. 

Hotéis pet friendly

 Eles estão entre as alternativas de hospedagens que recebem bem os bichos de estimação. Para diferenciar esses locais especiais de outros, existe o selo "pet friendly'", criado em 2012 pelo Portal Turismo 4 Patas. Ele certifica hotéis ou pousadas que atendem requisitos desenvolvidos com a ajuda de viajantes que costumam levar seus animais, incluindo cães, gatos e pássaros.

No entanto, para ter o selo são necessários alguns requisitos, como possuir lixeiras exclusivas para as fezes, bebedouros com água, possibilidade de dormir no quarto com o dono, convênios com pet shops e veterinários. A estimativa é que o número de estabelecimentos que recebem animais de estimação cresceu cerca de 70% nos últimos 10 anos. 

Diferenças entre hospedagens

Existe uma grande distinção em aceitar bichos e ser pet friendly. Por isso, de acordo com Gelson, antes de marcar a viagem e reservar o hotel é importante observar as condições que cada um oferece aos animais de estimação. "Há lugares que aceitam bichos, mas eles devem sempre andar no colo e a área de circulação pode ser feita somente no quarto e na varanda", diz. Já nos pet friendly, as vantagens vão desde kits com petiscos, tapetes higiênicos, mantas, espaços para o dono fazer as refeições com o animal, piscinas exclusivas e playground, entre outros. 



Sobre a Tô Indo Viagens

Chancelada pelos mais importantes fornecedores e instituições ligadas a viagens do país, a Tô Indo Viagens tem mais de 10 anos de atuação. Além do atendimento a empresas e viajantes, a marca trabalha ainda com eventos corporativos e com a comercialização oficial de espaços para marcas nos camarotes da Oktoberfest. Mais informações: www.toindoviagens.com.br.





Gelson Walker, diretor da Tô Indo Viagens
Crédito: Divulgação




Divulgamos seu negócio no site e nas redes sociais ! Fale conosco: oresumodamoda@gmail.com

Siga-nos no Twitter:

Siga @oresumodamoda no Instagram !

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

GASTRONOMIA: Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

TURISMO: Blue Tree Towers Valinhos (SP) oferece jantar especial no Dia do Vinho

MODA: Conheça a Maria Sublime, marca de acessórios feitos à mão e multiculturais garimpados pelo mundo

ENTRETENIMENTO: Musa do América Mineiro, Luanna Lodi arrasa em ensaio para o Bella da Semana

BELEZA: Redken lança 4 leave-ins da linha Curvaceous e anuncia Bruno Dantte como o novo embaixador no Brasil

TURISMO: Nerd Trips, quatro destinos incríveis para viagens dos apaixonados pelo universo geek

GASTRONOMIA: Inove na cozinha, aprenda receitas saborosas e diferentes com a pera

MODA: Cursos em parceria com o Senac já estão com inscrições abertas no Clube de Costura

MODA: Chegaram as novas Havaianas O Rei Leão, Hakunamatata no coração e nos pés!