EM DESTAQUE:

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

Imagem
Protótipos de óculos desenvolvidos pela Wiit são os primeiros produtos a levarem a marca Shaire

Durante a Brasil Eco Fashion Week, evento anual que celebra a moda sustentável brasileira ocorrido de 15 a 17 de novembro, foi lançada a Shaire. A marca brasileira é uma iniciativa que visa apoiar tecnologias que retiram o carbono de fontes poluentes e o insere em produtos, além de ampliar a sensibilização sobre seu valor agregado (ambiental e financeiro) e sua importância para a atenuação das mudanças climáticas.
Na primeira linha de protótipos de produtos que levam a sua marca e que foram desenvolvidos por empresas parceiras, há o uso de tecnologia que captura o dióxido de carbono de fontes emissoras e transforma suas moléculas para se obter o carbono sólido, permitindo que este elemento seja utilizado na composição de produtos diversos.
O lançamento conceitual da Shaire na Eco Fashion se concretizou em dois protótipos: óculos desenvolvidos pela empres…

TURISMO: Festas de fim de ano animam a Ilha da Madeira




Comemorações de Natal e Réveillon tomam as ruas do pequeno paraíso português



Com as festas de fim de ano chegando, a Ilha da Madeira se prepara para celebrar as suas tradições. Recanto de belas paisagens de montanha em meio ao Oceano Atlântico, o destino se enche de luz e cor nesse período e atrai turistas do mundo todo. Os primeiros dias de dezembro marcam o início dos festejos, com peças e iluminação decorativa pelas principais ruas de Funchal, além de barracas de comes e bebes, detalhes que sinalizam a abertura dos programas de Natal e Ano Novo.


Presépios de proporções reais e as decorações alusivas ao nascimento de Jesus também se espalham pelas ruas madeirenses e podem ser vistas em grande parte da cidade. Para animar o público, os concertos de música são realizados diariamente, com apresentações de bandas filarmônicas e grupos folclóricos. Ainda há missas especiais celebradas pelas igrejas locais, chamadas de Missas do Parto.


A Noite do Mercado, uma das maiores festas da época, acontece no dia 23 de dezembro, em um dos lugares mais icônicos de Funchal, o Mercado dos Lavradores. Com muita música, dança, comidas e bebidas típicas, madeirenses e turistas aproveitam para fazer as últimas compras natalinas. O período ainda é perfeito para provar as delícias da gastronomia. Conforme a tradição local, doces e quitutes são preparados para compor a mesa natalina dos residentes, como o bolo de mel, feito no dia 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição. Para a refeição principal, carne de vinha d'alhos - afamado prato da culinária da Madeira, à base de carne de porco e vinho branco.


O momento mais esperado é a virada do ano, com sua queima de fogos de artifícios que já foi reconhecida oficialmente pelo livro de recordes do Guiness, em 2006, como a maior do mundo. Inclusive, muitos cruzeiros desembarcam na Ilha da Madeira para que os viajantes presenciem esse espetáculo de luz e cor. Com as badaladas da meia-noite do dia 31 de dezembro, os apitos dos navios de cruzeiros soam e o céu se ilumina com um espetáculo que chega a durar oito minutos, decorando a chegada do novo ciclo.


Para encerrar as festividades, no dia 6 de janeiro se comemora o Dia de Reis, quando os residentes da ilha aproveitam os últimos dias da iluminação de Natal para realizar uma antiga tradição local, a de entoar os populares cantares madeirenses de porta em porta.


 

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.




AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

DECORAÇÃO: Kitchens participa da Casa Cor São Paulo

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

Moda com seda de aranhas

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil