EM DESTAQUE:

GASTRONOMIA: Três receitas de guloseimas low carb para comer sem culpa

Imagem
Inspire-se com essas receitas da Chef Low Carb Vanda Hering para manter o equilíbrio da sua alimentação saudável substituindo o carboidrato.
Biscoito de amêndoas com castanhas do Pará
Ingredientes:
01 ovo
02 cl de manteiga
40g de eritritol pulverizado
150g de farinha de amêndoas
100g de farinha de castanha do Pará
01 cl de chá de extrato de baunilha

Modo de preparo:
Bater bem a manteiga com os ovos e o eritritol, acrescentar os demais ingredientes e levar a geladeira por 10 minutos.
Cortar os biscoitos com um cortador de biscoitos e levar ao forno pré aquecido por 10-15 minutos a 180 graus.


Bolo de coco com morangos
Ingredientes:
04 ovos
150g de eritritol pulverizado
50g de manteiga
200 ml de leite de coco
300g de coco seco ralado sem açúcar
100g de farinha de coco
01 cl de chá de sobremesa de fermento em pó

modo de preparo:
Bater os ovos com o eritritol e a manteiga, acrescentar o coco seco ralado sem açúcar e a farinha de coco, acrescentar o leite de coco e o fermento por ulti…

TURISMO: Cinco experiências imperdíveis em uma viagem pelo Alentejo

Maior região de Portugal proporciona vivências fascinantes aos seus visitantes


O Alentejo, em Portugal, tem muito bem preservado não só o seu patrimônio histórico, grande parte reconhecido pela UNESCO, mas também a autenticidade da cultura. Tudo combinado a paisagens de cair o queixo, que o transformam no destino perfeito para as próximas férias. Para se preparar, conheça algumas experiências imperdíveis para aproveitar em terras alentejanas.


Hospedar-se em um edifício medieval
O destino pode proporcionar hospedagem em muitos edifícios de centenas de anos, que fazem parte do acervo histórico e que atualmente abrigam hotéis elegantes e de puro conforto. São antigos conventos e palácios que permitem vivenciar o estilo e arquitetura da Idade Média, como a Pousada de Arraiolos, do século 14, que mescla a arte barroca à mobília minimalista e requintada.   


Ver as planícies e vilas alentejanas do alto
A paisagem natural alentejana é um brilho para os olhos, com planícies douradas a perder de vista. O voo de balão de ar quente é uma das maneiras mais românticas e, ao mesmo tempo, aventureira de ver toda a beleza da região. Dá para levar a família toda para o passeio, já que alguns cestos, como os da empresa Up Alentejo, chegam a acomodar até 12 pessoas. Podem ser realizados o ano inteiro e deve-se considerar o período de até cinco horas para toda a experiência. 


Provar os vinhos premiados
A região é uma verdadeira Meca para os amantes da bebida e as opções de enoturismo são muitas. São cerca de 300 vinícolas em seu território, que produzem variações como tintos, brancos, espumantes e talha, e alguns rótulos estão entre os mais premiados do mundo. Em lugares como a CARMIM, é possível conhecer o processo de produção, aprender mais sobre os vinhos e ainda degustar as melhores seleções.


Visitar uma herdade
Nas herdades do Alentejo, você irá descobrir tradições e sabores que só as regiões mais rurais podem proporcionar. Essas propriedades familiares típicas são excelentes alternativas para vivenciar a cultura e a produção dos deliciosos ingredientes da culinária local. Algumas dispõem de charmosos alojamentos e restaurantes fabulosos, como a Herdade da Malhadinha Nova, nos arredores de Beja.


Fazer stand-up paddle entre os sobreiros
Para aqueles que buscam atividades de bem-estar e lazer em meio à natureza, praticar stand-up paddle é a maneira perfeita de contemplar as belezas naturais do Alentejo. A Corktour realiza passeios que permitem a prática em lagoas rodeadas de sobreiros (árvore que fornece a cortiça) combinada a experiências de provas de vinhos e degustação de produtos regionais.

 

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de quatro títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.






Siga @MarcosGomesBr

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

TURISMO: Black Friday na Blue Tree Hotels, diárias e pacotes com até 25% de desconto

MODA: PICCADILLY apresenta na Zero Grau coleção Outono-Inverno 19

Moda com seda de aranhas

DECORAÇÃO: Mostra Kids Concept Decor - 9 inspirações para espaços infantis

MODA - O charme da estampa print na coleção de inverno da Parizi Jeans

MODA: It Beach apresenta nova linha de sapatilhas Strass Paris Lolitta para o verão 2015

MODA: Michael Kors inova relógio Best-seller Runway com mostrador laranja e vidro furta cor

MODA: Novidade que vem da Coréia, Detergente em folhas para lavar roupa chega ao Brasil