EM DESTAQUE:

BELEZA: Musa plus size sai em defesa de Carolina Dieckmann e faz apelo "Não se vitimize por tudo"

Imagem
Texto publicado em seu Instagram recebeu apoio de diversos internautas: "Compartilho"

Nesse semana, a atriz Carolina Dieckmann está sendo massacrada nas redes sociais após associar beleza à magreza durante sua participação no Altas Horas, da Rede Globo. Durante a discussão no programa, ela comentou que gostaria de casar novamente, pois estava grávida durante seu casamento com Tiago Worcman, e não podia emagrecer. Relacionando o momento perfeito com a ambição da magreza, a atriz recebeu duras críticas nas redes sociais, porém, na direção contrária, a musa plus size Débora Porto foi umas das poucas pessoas que saíram em defesa da global.

Em um post publicado em seu Instagram, que possui quase 300 mil seguidores, Débora diz que o desejo de se casar magra ou não faz parte da opinião, gostos e padrões exclusivamente de Carolina. "Ninguém está contente com nada, chega disso de gordo ou magro, cada um faz o que quiser sem ofender ninguém", publicou. Muitos fãs elog…

MODA: {EcoFashion} Shaire é lançada e chancela produtos com carbono retirado de fontes poluentes

Protótipos de óculos desenvolvidos pela Wiit são os primeiros produtos a levarem a marca Shaire


Durante a Brasil Eco Fashion Week, evento anual que celebra a moda sustentável brasileira ocorrido de 15 a 17 de novembro, foi lançada a Shaire. A marca brasileira é uma iniciativa que visa apoiar tecnologias que retiram o carbono de fontes poluentes e o insere em produtos, além de ampliar a sensibilização sobre seu valor agregado (ambiental e financeiro) e sua importância para a atenuação das mudanças climáticas.


Na primeira linha de protótipos de produtos que levam a sua marca e que foram desenvolvidos por empresas parceiras, há o uso de tecnologia que captura o dióxido de carbono de fontes emissoras e transforma suas moléculas para se obter o carbono sólido, permitindo que este elemento seja utilizado na composição de produtos diversos.


O lançamento conceitual da Shaire na Eco Fashion se concretizou em dois protótipos: óculos desenvolvidos pela empresa Wiit e malhas confeccionadas pelas empresas Diklatex e Luso.


Óculos Shaire & WiitO projeto UniK 3D #Carbono, da Wiit, foi concebido dentro do conceito de moda-tecnologia-sustentabilidade. Assim, o primeiro modelo dessa linha, o C.3D#1 tomou forma. Trata-se de um modelo de sol totalmente customizável, testado e aprovado pelo maior laboratório de testes ópticos da América Latina, a JR Adamver, com pintura à base d'água (e não solvente como na indústria tradicional) e inserção de partículas de carbono. Para mais informações sobre os óculos, acesse: http://www.wiit.design/imprensa


Já as peças de roupa têm malha da Diklatex, empresa parceira na elaboração de malhas a partir de fibras têxteis com impregnação de carbono, e confecção da Luso, que visa revolucionar o mundo da moda, elevando os limites técnicos e criativos ao extremo e estimulado o mercado com a mais moderna tecnologia de confecção.


A tecnologia utilizada


Gases do efeito estufa (dióxido de carbono e metano) são captados de fontes poluentes (aterro sanitário, suinocultura, entre outros) e suas moléculas são separadas com a tecnologia GasLimpo-CleanGas, resultando na disponibilização de carbono sólido. A empresa responsável por essa tecnologia é a Carbono Brasil, que detém patente global para a transformação de gases do efeito estufa e outros poluentes em matérias primas, elementos que podem ser posteriormente transformados em energia ou outros materiais.


Por que a Shaire importa para o planeta?


O dióxido de carbono (CO2) é o principal gás do efeito estufa, correspondente a 76% das emissões globais. Sua concentração atmosférica passou de 280 ppm (partes por milhão) no ano de 1750(1) para 409 ppm em 2018 (2), representando um incremento de aproximadamente 40%. O resultado deste aumento no efeito estufa é a elevação das temperaturas médias em nosso planeta, o que tem causado um acirramento nos eventos climáticos extremos, como secas e tempestades, além de diversos impactos ambientais como a elevação da acidez dos oceanos em 30%(3). É estimado que, como resultado da mudança do clima, US$ 2,5 trilhões de ativos podem ser colocados em risco, representando 1,8% da economia global(4).


A atuação da Shaire tem como preceito a Economia Circular, onde a produção industrial e o consumo ocorrem em um ciclo fechado, minimizando ao máximo a geração de resíduos, a extração de recursos naturais e o desperdício. Setores dos mais diversos, como o têxtil, petróleo & gás, energia, cosméticos, transportes, entre outros, podem se beneficiar diretamente de tais tecnologias e processos.


Referências:

(1) IPCC - Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas. Quarto Relatório, Grupo de Trabalho III. Maio de 2007.

(2) NASA – última medição do Global Climate Change/NASA, em outubro de 2018. Disponível em: http://climate.nasa.gov/keyIndicators/

(3) NASA - Global Climate Change. Disponível em: em http://climate.nasa.gov/evidence/

(4) Dietz, Bowen, Dixon, & Gradwell. Climate value at risk of global financial assets. London School of Economics and Political Science, 2016.



Sobre a Shaire

A marca Shaire é uma iniciativa brasileira que visa contribuir na atenuação das mudanças climáticas através do apoio a tecnologias que retiram o carbono de fontes poluentes e o insere em produtos, além de ampliar a sensibilização sobre seu valor agregado (ambiental e financeiro). Criada em 2018, a iniciativa reúne desenvolvedores de tecnologias com bases socioambientalmente sustentáveis visando transformar a produção de diversos setores industriais. A atuação da Shaire tem como preceito a Economia Circular, onde a produção industrial e o consumo ocorrem em um ciclo fechado, minimizando ao máximo a geração de resíduos, a extração de recursos naturais e o desperdício. A energia necessária para os processos provem de fontes renováveis – www.shaire.life




Divulgamos seu negócio no site e nas redes sociais: oresumodamoda@gmail.com

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

MODA: T JAMA, muito mais do que pijama, é um estilo de vida!

ENTRETENIMENTO: Prima de Patrícia Poeta, Bruna Corrêa protagoniza ensaio especial de Natal

ENTRETENIMENTO: Amor sem sofrência, Matheus Vargas lança a música Só Na Paz

MODA: T Jama arma meeting pré lançamento

MODA: Luísa Sonza arrasa em look Zaxy e Riachuelo

TURISMO: Blue Tree Millenium Porto Alegre espera atingir 70% de ocupação no Natal e Réveillon

MODA: The Fashion Awards 2018

TURISMO: Natal no Cerrado no Rio Quente terá Show da Família Lima

ENTRETENIMENTO: Rocksauro agita o palco do Milwaukee nesta sexta (07)

GASTRONOMIA: Sobremesas geladas para o natal