Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval no Brasil, conheça lugares que são tradicionais pela festa

Imagem
Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia fazem parte dos destinos mais procurados por quem quer curtir o período. Especialista em turismo destaca características de cada um 


O carnaval é a festa mais popular do Brasil. Evento que dura os quatro dias que antecedem a quaresma, reúne milhares de brasileiros e turistas de fora que querem participar da agitação. Os lugares mais procurados, de acordo com o especialista em turismo e diretor da Tô Indo Viagens, Gelson Walker, são Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. "A tradição da festa é muito viva nesses locais, o que os tornam os destinos mais buscados por visitantes que pretendem vivenciar a cultura", diz. Ele ressaltou as principais atrações de cada um: 


Rio de Janeiro


 Na cidade, o carnaval de rua é considerado pelo Guinness World Records como o maior carnaval do mundo, com cerca de dois milhões de pessoas por dia. "As escolas de samba fazem a magia acontecer durante todo o período no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As mais famos…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

MODA: Após consultoria de Lais Machado, profissionais aumentam autoconfiança em 40%


De acordo com especialista, crescimento em quesito também oferece incremento na credibilidade dentro de empresas


Advogadas, empresárias e analistas são as profissionais que mais contratam o serviço de consultoria de imagem e estilo da especialista Lais Machado. Secretárias, gerentes e dentistas também buscam o serviço como forma de melhorar a autoestima e passar mais credibilidade no mercado de trabalho.


Segundo o levantamento da consultora a partir de uma base de dados alimentada com as mais de 1.000 horas de atendimentos já realizados por ela, o aumento na autoestima é de 40,6%. O processo oferecido por Lais Machado é essencial no mundo corporativo: autoconfiança leva à credibilidade.


A imagem do profissional é um elemento relevante na cultura das empresas e contribui na evolução da carreira. No mercado de trabalho, causar uma boa impressão sempre conta pontos. A consultora alinha as individualidades das profissionais com o perfil da empresa e o dress code: formal ou informal.


Ambientes corporativos mais leves são uma tendência. Se por um lado existe uma flexibilização, do outro enxerga-se profissionais acostumadas a uma realidade formal, em que só se usa calça, blazer e camisa. Esta é a realidade vivida por profissionais da área jurídica, por exemplo, que encontram dificuldade de adaptação e encontram dificuldade de adaptação a um ambiente mais despojado, pois a vestimenta formal nessa área está muito ligada a credibilidade.


A advogada e mediadora Ligia Freitas passou pelo processo exclusivo de Lais Machado. Hoje, ela consegue escolher melhor as roupas que sintonizam com as mensagens desejadas nas rotinas da vida pessoal e profissional. Na sua atuação como mediadora, por exemplo, a comunicação com o cliente ocorre desde o primeiro contato. O conhecimento a respeito das cores, estilos e combinações e de como podem ser adaptados às diferentes situações do dia-a-dia contribuem para a maior fluidez, especialmente nos primeiros momentos com seus clientes.


Se a sessão for entre uma família, por exemplo, com uma atmosfera mais informal, a profissional usa roupas mais casuais para se aproximar da realidade dos clientes. O mesmo vale para uma situação mais séria e formal. "O mediador auxilia na construção de um diálogo voltado para a solução de questões sensíveis. Por isso, é tão importante a confiança e a conexão entre o mediador e os clientes. Parte disso passa pelo que é estabelecido pelo não-verbal", afirma a advogada.


Para Ligia Freitas, "a imagem pessoal faz parte desse conjunto de coisas que comunicam mensagens para o mundo e que interferem nas relações". Ainda de acordo com ela, Lais Machado traz esse olhar para o guarda-roupa, fazendo reflexões e conscientizando profissionais os clientes em relação à compatibilidade entre o que se comunicando e o que, de fato, deseja-se comunicar. "É uma experiência transformadora, não porque nos modifica, mas sim porque nos aproxima do que realmente somos."


Para não errar, deve-se fazer as seguintes perguntas: Qual o perfil da empresa? Ela é mais tradicional? Mais criativa? Mais contemporânea? Temos dois exemplos extremos: bancos e agências de publicidade. O primeiro, com um código formal e, o segundo, com uma liberdade maior para se vestir. Uma das recomendações que Lais Machado faz é justamente de avaliar em qual dos extremos está o ambiente de trabalho antes de fazer as escolhas. Com isso, é perceptível que a pessoa é parte de um nicho, mas o bom gosto e sofisticação trazem algo diferente, já que fazem parte da personalidade, fazendo com que as profissionais também se destaquem.



Sobre Lais Machado
Movida pelo propósito de ajudar pessoas a transformarem suas imagens e aumentar suas autoestimas, Lais Machado tem a missão de fazer com que seus clientes se sintam mais seguros e autoconfiantes por meio de uma comunicação não verbal consciente, estratégica e assertiva. Consultora de imagem e estilo pós-graduada pela faculdade Belas Artes de São Paulo, formada em Negócios de Imagem e Moda pela Fashion School de Portugal, jornalista graduada pela UP e especialista em marketing pela PUC-PR, Lais tem quase dez anos de experiência em comunicação corporativa, marketing e branding, tendo passado também por cargos de gestão.





Divulgamos seu negócio no site e nas redes sociais ! Fale conosco: oresumodamoda@gmail.com

.

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

TURISMO: Hotéis de Jurerê Internacional investem para melhorar a experiência dos turistas

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

TURISMO: Confira seis destinos turísticos para aproveitar o Carnaval com conforto e mais tranquilidade

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos