Translate

DESTAQUE

TURISMO: Carnaval em março é providencial para viagens mais baratas em fevereiro

Imagem
Hotéis aproveitam para oferecer diárias de baixa temporada em pleno calorão de fevereiro
Mesmo com menos feriados prolongados em 2019, os brasileiros seguem com "sorte" para investir em viagens curtas. O carnaval no início do mês de março é providencial para economizar na viagem por deixar um período livre entre o alto verão com as férias escolares e as folgas carnavalescas para os hotéis investirem em diárias de baixa temporada. É possível encontrar diárias a R$ 198,00 para hospedagem de toda a família e com café incluso*.
Se o número de viagens internacionais tem aumentado progressivamente desde o ano passado, os destinos nacionais ainda colhem os frutos de 2017, quando fidelizaram um público que optou por viajar pelo próprio país para driblar a crise e a alta do dólar. A fidelização do público não veio apenas pelas tarifas mais em conta, em cada região brasileira há encantos para diferentes perfis. Têm destinos, por exemplo, que se orgulham de serem reconhecidos como ideais…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

MODA: APAM terá 1º desfile gratuito beneficente na semana do Dia de Doar


Atividades da Associação Paulista de Amparo à Mulher, sediada em São Paulo, incentivam o recomeço de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Evento gratuito e aberto ao público ocorre em 30 de novembro, às 12h30, em São Paulo



A APAM (Associação Paulista de Amparo à Mulher), entidade sem fins lucrativos sediada na Barra Funda, na cidade de São Paulo, participa da campanha mundial Dia de Doar, que tem como objetivo de conscientizar e estimular a cultura da doação. Dentro deste contexto, a APAM ressalta a importância de os interessados em contribuir financeiramente ou através de voluntariado conhecerem de perto o trabalho desenvolvido pelas entidades que apoiam causas sociais. Por isso, a APAM promoverá, no dia 30 de novembro, às 12h30, seu 1º Desfile de Moda Beneficente, na semana do #diadedoar.


O evento de moda acontecerá na sede da APAM, na Rua Dona Elisa, 133, na Barra Funda, e exibirá as peças confeccionadas nas oficinas da associação pelas mulheres beneficiadas. A temático do desfile é "A Força da Mulher", bandeira de grande importância para todas as pessoas envolvidas no projeto.


Todas as peças utilizadas no desfile estarão à venda e sua aquisição será uma excelente forma de apoiar o projeto e incentivar a manutenção do trabalho desenvolvido pela Associação desde 1953. "É uma maneira diferenciada de apresentar o resultado de vários cursos ministrados. As mulheres mostram que é possível elaborar peças criativas e tornar o corte e costura uma profissão", afirma a assistente social da APAM, Érica Guedes.


A APAM atua no atendimento de mulheres em situação de vulnerabilidade social e promove a conquista de sua autonomia, inclusão e participação na sociedade, por meio de cursos, workshops e atividades em grupo que qualificam e incentivam as mulheres. "A APAM estimula a vida economicamente ativa das mulheres. Muitas delas descobrem habilidades nos cursos, todos ministrados por valorosas voluntárias de diferentes áreas", ressalta Érica.


No exterior, o #diadedoar se chama #GivingTuesday, "terça-feira da doação". Ele ocorre na sequência de datas comerciais famosas, como Black Friday e Cyber Monday. É sempre realizado na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving). O #diadedoar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país. No Brasil, o #diadedoar é organizado pela parceria ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos e Umbigo do Mundo Comunicação Estratégica, e conta com o apoio da Agência Benjamin, da FECAP.



Serviço:
1º Desfile da Moda Beneficente na APAM - "A Força da Mulher"
Data: 30 de novembro
Horário: 12h30 às 15 horas
Local: APAM - Rua Dona Elisa, 133 | Barra Funda

Compartilhe: #diadedoar #apam #forçafeminina


Torne-se um voluntário da APAM:

Se você quer compartilhar tempo e conhecimento ajudando a quem precisa, entre em contato pelo telefone (11) 3662-3115 ou pelo e-mail apam.sp@hotmail.com.

Sobre a APAM – Nasceu em 1953 e, desde 2010, passou a ser gerida pela Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino – organização religiosa, fundada na cidade de Aparecida (SP) em 17 de maio de 1954, que mantém o firme objetivo de dar continuidade à missão de auxiliar as mulheres em situação de vulnerabilidade social, como foco na qualificação profissional. Mais informações em http://www.apamsp.org.br e http://www.mensageiras.com.br.






Divulgamos seu negócio no site e nas redes sociais ! Fale conosco: oresumodamoda@gmail.com

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco: músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

ENTRETENIMENTO: Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019 acontecerá no Spazio Sansaloni

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

ENTRETENIMENTO: Sexta edição do Festival CarnaUOL acontece este sábado em São Paulo e marca o Grito de Carnaval Oficial da cidade

DECORAÇÃO: Verão, 21 produtos para transformar ambientes urbanos em espaços com cara de casa de praia

BELEZA: É Verão! Para conseguir bumbum mais avantajado, brasileiras recorrem ao implante de silicone

GASTRONOMIA: Aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis com Lentillha e Espinafre Bonduelle