Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Design Pet, confira 8 produtos ideais para quem têm um cãozinho em casa

Imagem
Cama Pet C00 de Marcus Ferreira e Amanda Marques para a Carbono: peça desenhada exclusivamente para cachorros. Segundo dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há cerca de 53 milhões de cães nos lares do Brasil, o que representa um percentual maior de pets do que crianças nas casas. Essa paixão torna os animais parte integrante das famílias, e os ambientes passam a contar com peças desenvolvidas especialmente para os amigos de quatro patas.
Algumas das ideias que seguem a premissa de um design pet podem ser conferidas na exposição ArchitectureforDogs: Arquitetura para Cães, que abre no sábado, 19, na Japan House em São Paulo (Av. Paulista, 52 – Bela Vista). Outras peças que também são ideais para quem possui cãezinhos em casa podem ser conferidas abaixo:

1. Piso vinílico Life Castanho da Eucatex, indicado para áreas internas. Feito de PVC, a superfície conta com um sutil relevo que cria aderência com as patas dos pets, minimizando a possib…

GASTRONOMIA: Receita de Espetada Madeirense






Prato português é um dos mais pedidos na Quinta do Olivardo em São Roque no dia 10 de novembro


Espetada madeirense é um prato regional, tradicional e muito saboroso da Ilha da Madeira em Portugal e um dos mais consumidos no dia 10 de novembro, véspera da data que se comemora São Martinho, santo que é conhecido pela sua generosidade.


Tendo apenas 4 ingredientes no seu preparo, a iguaria tem seu sabor inigualável pelo uso do espeto feito de maneira artesanal com o galho ainda verde do Loureiro.


Um prato muito simples de se preparar, mas que tem alguns segredos que Olivardo Sarqui, proprietário da Quinta do Olivardo, e um apaixonado e curioso pela culinária portuguesa, explica que fazem toda a diferença no resultado. "Uso contrafilé, além disso corto o talo do meio da folha de louro, para que não fique nenhum resíduo amargo no tempero", diz.


Outro detalhe que o empresário destaca na preparação da iguaria é o uso do alho por inteiro: "este é um dos raros pratos que se usa a casca no tempero".


A confecção do espeto é semelhante ao apontar de um lápis. A ponta tem que ser bem fina para que a carne deslize com facilidade. Outra dica é na sua montagem: "Em Portugal a gordura da carne é conhecida como flor, então na hora de colocar os cubos, deve-se colocar a flor – a gordura aqui no Brasil – de forma intercalada, uma de cada lado, assim na hora de ir para brasa a gordura envolve toda a carne, conferindo assim mais sabor ao prato", afirma.


Encontrar o espeto pode ser a parte mais complexa da receita. Olivardo diz que "que é raro um vizinho não ter um pé de louro para doar uns galhos, mas informa que nos mercados municipais em geral tem o espeto original, mas caso realmente não encontre, uma solução é a de intercalar folhas de louro entre os pedaços de carne já temperados".


A Espetada Madeirense é um dos pratos mais consumidos na Ilha da Madeira, como por exemplo, em piqueniques e romarias. "O curioso é que as pessoas levam seus próprios espetos e fazem o prato em churrasqueiras comunitárias, formando uma grande família pelos parques da cidade", explica Olivardo.


O ponto da Espetada merece atenção. De acordo com Olivardo, "sempre preparada na brasa ou na lenha, não pode ser muito assada. O ideal é carne ser servida malpassada quase ao ponto".


Os acompanhamentos são: entrada Bolo de Caco e junto da espetada Milho Frito, ambos pratos tradicionais da Ilha da Madeira.


 

Espetada Madeirense

Ingredientes:

1 quilo de contrafilé cortado em cubos

1 cabeça de alho esmagada com casca

2 folhas de louro picadas

Sal grosso a gosto

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes e monte o espeto intercalando a gordura dos lados do espeto.

Leve à churrasqueira por cerca de 8 a 10 minutos, sendo metade do tempo de cada lado do espeto.

Serve 4 pessoas




Espetada Madeirense
Espetada Madeirense
Divulgação
 


Preparo Espetada Madeirense
Preparo Espetada Madeirense
Divulgação

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

TURISMO: Cinco destinos para curtir o feriado prolongado do aniversário de São Paulo

ENTRETENIMENTO: Na sexta (18), Casa Manual recebe Carol Piccin para talk e oficina "Lixo é produto!"

BELEZA: Eudora leva Mariana Xavier, musa inspiração do hit do carnaval, para show especial em Salvador (BA)

MODA: Associação Futurarte lança nova coleção com Ronaldo Silvestre

DECORAÇÃO: Living Coral, a cor Pantone 2019 na decoração de sua casa

BELEZA: Cuponeria anuncia parceria com TRESemmé e oferece brindes para clientes

GASTRONOMIA: Ca’dore celebra aniversário de 2 anos

TURISMO: 5 hospedagens de luxo no Alentejo

ENTRETENIMENTO: Carnaval 2019 | Bloco Ritaleena