Translate

DESTAQUE

DECORAÇÃO: Passo a passo de Páscoa, aprenda a fazer um coelhinho porta pano de prato e prendedor de cortina

Imagem
Já pensou em usar a criatividade e decorar sua casa para receber a Páscoa? As professoras da escola de moda Sigbol Fashion, Cynara Gomes e Marjorie Campos, prepararam um passo a passo dois em um: é um coelhinho que serve como porta pano de prato e prendedor de cortina.
Para fazer o coelinho, você vai precisar de:- Feltro (branco, bege, rosa e vermelho);- Cola quente;- Velcro;- Argola de plástico de 8 cm;- Linha de costura e agulha;- Lápis ou caneta preta;- Plumante. Molde coelho

1º passo: imprima o molde do coelinho e recorte nas cores escolhidas.
2º passo:use o molde do rosto como gabarito para fazer as marcações.
3º passo: usando a cola quente, cole as orelhas, bochechas, nariz e dente seguindo a marcação.
4º passo: una as duas partes das orelhas e costure na mão com ponto caseado ou na maquina com ponto zigue-zague (ou ponto overloque). Faça o mesmo com as patinhas deixando espaço para encher com plumante.
5º passo: posicion…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

GASTRONOMIA: Formaggio Mineiro - eleito o melhor pão de queijo gourmet do Brasil



Marca é a única a oferecer um produto com 40% de queijo puro –canastra e parmesão-, feito sem fécula de mandioca, sem glúten e zero de gordura trans


A Formaggio Mineiro foi criada em 2009 por um casal de mineiros que abriu mão de seus cargos executivos em São Paulo para investir no próprio negócio. Dois professores de gestão decididos a apostar em diferenciais e inovações de verdade. Assim, iniciaram a produção de um pão de queijo gourmet ímpar, sem perder a autenticidade brasileira.


Depois de mais de um ano pesquisando e testando diversas receitas de pães de queijo com ingredientes naturais, a Formaggio Mineiro surge oficialmente com um produto artesanal e exclusivo produzido em escala industrial. O único pão de queijo com 40% de queijo puro em sua composição -canastra e parmesão- e que não utiliza a fécula de mandioca, resultando em muito mais sabor e consistência incomparável. Além disso, é elaborado com óleo de soja, tem zero por cento de gordura trans e não contém glúten.


A primeira grande "fornada" foi de pão de queijo tradicional, produto que logo foi eleito o melhor do Brasil por grandes chefs gourmets. A partir daí, observando as demandas do mercado e as oportunidades de continuar inovando no segmento, a Formaggio Mineiro expandiu seu portfólio. Atualmente, oferece pão de queijo multigrãos –produzido com linhaça, gergelim, quinoa e semente de girassol-; chipa três queijos –com provolone, parmesão e mussarela-; waffle de pão de queijo –único em formato quadrado-, e está lançando pão de queijo de gorgonzola e pão de queijo de chocolate belga.


A inovação também está nas embalagens. Ao varejo, a Formaggio Mineiro desenvolveu uma caixa diferenciada resistente a congelamento e com divisórias para evitar que os pães grudem. Sem contar o design exclusivo no segmento, destacando os produtos nas gôndolas diante das demais marcas dispostas.


Dando vasão ao empreendedorismo e à atuação com diferenciais, a empresa abriu sua primeira loja própria no mesmo endereço da produção industrial, sediada no Campo Belo, bairro próximo ao aeroporto de Congonhas, na capital paulista. E conquistou ainda mais clientes com o atendimento típico "mineirinho", como atribuem os proprietários. O espaço, além de comercializar os produtos, atende como um pequeno café para consumo no local.


O novo negócio foi um sucesso e expandiu em pouquíssimo tempo. Entre 2017 e 2018, na contramão do cenário econômico brasileiro, foram inauguradas outras duas lojas Formaggio Mineiro, uma em Moema e outra na Vila Leopoldina, mantendo as características próprias de tratamento ao cliente, assim como a arquitetura e ambientação.


Com sede em São Paulo, a marca produz mais de 180 toneladas de pão de queijo ao ano, com distribuição para todo o país. Seus produtos estão disponíveis em estabelecimentos como Empórios Santa Luzia, Santa Maria, Empório São Paulo, Fasano São Paulo e Rio de Janeiro, Tivoli Mofarrej, Octávio Café, Suplicy Café, St Marchet, Café Baroni no Rio, Café Cultura em Santa Catarina, entre outros endereços também no Paraná, Distrito Federal, Bahia, Fortaleza, Mato Grosso, Espírito Santo e Pernambuco.


Lojas e Cafés Formaggio Mineiro:

Formaggio Mineiro - Campo Belo

(11) 96620-3139

Rua Otavio Tarquinio de Sousa, 283

Formaggio Mineiro – Moema

(11) 5561-7978

Alameda dos Anapurus, 1643

Formaggio Mineiro - Vila Leopoldina

(11) 3895-5108

R. Carlos Weber, 382

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

MODA: Adidas | Alphaedge 4D chega ao Brasil

TURISMO: Blue Tree Towers Caxias do Sul e o Instituto Filhos promovem chá beneficente

TURISMO: ViajaNet traz passagens aéreas com preços especiais para a Páscoa

BELEZA: Lancôme promove atendimento gratuito de maquiagem em todas as lojas da Sephora no Brasil

GASTRONOMIA: Chocolates premiados, ovos veganos e opções de luxo nos produtos Nugali para a Páscoa

GASTRONOMIA: Samba Airport Lagoa Santa (MG) inova com serviço de Salad Bar e Espetaria

ENTRETENIMENTO: Música Brasileira mostra força no exterior através do The Akademia Music Awards em Los Angeles

GASTRONOMIA: Receita Perfetto para a Páscoa

ENTRETENIMENTO: Record TV contrata galã teen Gabriel Moura fenômeno na web para "Jezabel"