Translate

DESTAQUE

ENTRETENIMENTO: MB Produções consolida-se no Carnaval de Rua de São Paulo

Imagem
Com milhões de pessoas presentes, Carnaval de rua paulistano já é o principal do País e deve atrair grandes patrocinadores de acordo com a empresa, que trará os grandes trios para as ruas

Com o histórico de ter participado, nos últimos 25 anos, dos maiores festejos de Carnaval do País, a MB Produções, de Marcello Borgerth, agora concentra sua atuação no que é considerada a maior festa popular do Brasil: o Carnaval de Rua de São Paulo – hoje o mais importante e o que mais atrai foliões em todo o País. De acordo com estimativas da Prefeitura de São Paulo, são esperados 12 milhões de foliões na maior metrópole da América Latina.
Com esta percepção a MB Produções saiu a campo e cuidará da ativação de marca da Riachuelo no Carnaval de Rua de São Paulo em 2019 e todo o trabalho de mapeamento e negociação com os blocos. A empresa ainda fará a adequação da comunicação da marca para as leis da cidade, liberação de ações de sampling e planejamento de ativações diferenciadas, que…

Siga @oresumodamoda no Instagram !

GASTRONOMIA: Copa do Mundo do Café foi sucesso total na SIC 2018!




Competições inéditas no Brasil foram responsáveis por trazer 150 competidores de mais de 40 países para BH


Clima de final de Copa do Mundo marcou a disputa dos campeonatos mundiais de café, realizados pela primeira vez no Brasil durante a Semana Internacional do Café 2018! Cerca de 150 competidores premiados de mais de 40 países estiveram na capital mineira e apresentaram técnicas incríveis e talento de sobra!            Dividida em quatro mundiais, que atendem as diversas maneiras de fazer café, a copa do mundo do café foi sucesso de público e de apresentações de tirar o fôlego! No World Latte Art Championship (desenho no café com leite, habilidade que o barista realiza em xícaras) o grande vencedor foi Irvine Quex Siew Lhek, da Malásia. Mas a disputa foi acirrada, com a participação de competidores de ponta, como a campeã mundial de espresso, a polonesa Agnieszka Rojewska!            Na disputa do World Coffee in Good Spirits Championship (preparo do café com drinques alcoólicos e outros ingredientes que harmonizam com a bebida quente ou fria) não foi diferente! Mas quem conseguiu se destacar e ganhar a primeira colocação foi Dan Fellow, do Reino Unido! Esse fez bonito!


O World Brewers Cup (avaliação da performance do barista ao preparar café em método filtrado de sua escolha, assim como o grão usado na competição e o resultado surpreendente de sabor na xícara) foi incrível! A primeira colocação foi a suíça Emi Fukahori, mas o grande destaque foi o café escolhido por ela! Emi venceu a competição de melhor bebida com grãos produzidos na região do Cerrado Mineiro, pela Fazenda Daterra, marco inédito e histórico para o Brasil.


E no World Cup Tasters Championship (campeonato para provadores de café), após várias rodadas e muito café, o vendedor foi o australiano Yama Kim! O brasileiro Carlos Henrique da Silva foi o melhor colocado dentre os competidores nacionais das outras modalidades e ficou em 11º lugar.



World Coffee Events (WCE)


Os campeonatos mundiais são organizados pela World Coffee Events (WCE), entidade ligada à Associação de Cafés Especiais (SCA) – a mais relevante no mundo. O objetivo dos eventos é agregar a comunidade internacional apaixonada pelo café, além de mostrar como o mercado tem profissionais diferenciados no preparo da bebida mais consumida no mundo. "A conquista do país-sede de quatro mundiais foi fruto de uma combinação de diversos fatores presentes na Semana Internacional do Café: conexão entre todos os elos do setor, diversidade de públicos nacionais e internacionais, amadurecimento do mercado interno e relevância no incentivo a novos negócios de café especial. Para nós é uma grande oportunidade", aponta Caio Alonso Fontes, diretor da Café Editora – um dos idealizadores da SIC.


Sobre a Semana Internacional do Café


A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG, Café Editora, Sebrae e Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais (Seapa) e Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). Reuniu, de 7 a 9 de novembro de 2018, no Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais, toda a cadeia produtiva do setor cafeeiro nacional e internacional, em prol do crescimento social e economicamente sustentável do produto brasileiro.


O encontro envolve cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. Durante os três dias são realizados mais de 25 eventos simultâneos focados nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.


Receberá neste ano os mundiais de barista World Coffee in Good Spirits Championship (drinques alcoólicos com café) e World Latte Art Championship (desenho no café com leite), World Brewers Cup (preparo de café) e World Cup Tasters Championship (prova de café) organizados pela World Coffee Events e com o National Body da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).


Patrocinadores


A SIC tem como patrocinadores Diamante o Sistema Ocemg, Sescoop e OCB.




Divulgamos seu negócio aqui e nas redes sociais: oresumodamoda@gmail.com

AS MAIS ACESSADAS DA SEMANA:

ENTRETENIMENTO: Ferrari Flutuando no palco, músico Renato Franchi elogia Drake

BELEZA: Mitos e verdades sobre o megahair

Indústria Têxtil para moda casa fatura alto com licenciados

TURISMO: Caxias do Sul (RS) celebra a Festa Nacional da Uva - Viva una Bela Giornada

MODA: Coleção de mochilas produzidas com saco de cimento é destaque em tradicional premiação da Faculdade Santa Marcelina

DECORAÇÃO: OpenBox2 em Interlagos

BELEZA: Marca Jacques Janine adere ao movimento Beleza Pura e presta uma homenagem à mulher madura

ENTRETENIMENTO: Futura delegada de polícia, Raissa de Albuquerque retorna em ensaio picante para Bella da Semana

Grifes & Design apresenta Mostra de Aparadores em clima de Copa do Mundo até este sábado, 28/6

MODA: Passo a passo, aprenda a fazer uma saia de pavão para curtir o Carnaval